Tortas de maçã

Tortas de maçã, você não pode pedir uma sobremesa melhor em um dia fresco de outono! Esta receita de derreter na boca combina massa tenra com maçãs assadas em um molho amanteigado deliciosamente temperado.

Servido com uma colher de sorvete de baunilha , chantilly , ou um pedaço de queijo cheddar extra forte, bolinhos de maçã caseiros vão dar a todos uma sensação calorosa.



Bolinho de maçã em uma tigela com sorvete e uma colher



O que é um bolinho de maçã?

Se você nunca comeu bolinhos de torta de maçã, então terá um tratamento especial. Maçãs inteiras são descascadas, cobertas com açúcar e canela e embrulhadas em massa folhada e depois cozidas em um molho apimentado até borbulhar e ficar xaroposo.

  • Maçãs: Use maçãs Granny Smith para obter os melhores resultados. Esta variedade de torta firme é a maçã confiável (e as mesmas maçãs que eu prefiro usar em torta de maçã ou torta de maçã holandesa ) Eles amolecem e amadurecem enquanto assam sem ficarem pastosos. Outras ótimas opções são Honeycrisp, Braeburn ou Jonagolds.
  • Massa folhada: Se você está com pressa, vá em frente e use massa de torta pré-preparada. Mas para o melhor sabor, um flocoso massa de torta caseira é ideal.

GORJETA: Você pode criar uma apresentação elegante cortando formas de folhas e caules de um pouco da massa e pressionando suavemente no topo de cada bolinho para uma decoração bonita.



Corte as folhas com uma faca ou cortador de biscoitos (fiz minhas folhas usando um cortador de biscoitos “lâmpada de Natal”).

assadeira com grelha e tampa

Imagens para mostrar como embrulhar um bolinho de maçã

Como fazer bolinhos de maçã

Prepare suas maçãs tirando o caroço e descascando (as cascas desenvolvem uma consistência mastigável quando assam). Para fazer esta sobremesa



  1. Preencha cada núcleo de maçã com a mistura de manteiga de canela na receita abaixo.
  2. Embrulhe em massa de torta e coloque na assadeira. Faça alguns furos na massa para permitir que o vapor escape.
  3. Despeje o molho apimentado sobre os bolinhos e leve ao forno até dourar e borbulhar.

Não asse demais ou os bolinhos podem estourar.

Bolinhos de maçã não assados ​​em uma caçarola com molho sendo derramado

Sirva quente com sorvete ou montinhos de crème fraiche.

Como fazer um tempero de torta de maçã

Não tem nenhum tempero de torta de maçã no seu armário? Não é um problema, desde que você tenha canela, noz-moscada, pimenta da Jamaica ou cravo. O cardamomo também pode ser usado se você o tiver.

A receita a seguir é apenas uma sugestão de receita, mas vá em frente e ajuste-a de acordo com o seu gosto ou com o que você tiver em mãos. A mistura de especiarias de maçã pode ser mantida em uma jarra de vidro bem fechada em sua despensa por até um ano.

  • 4 colheres de chá de canela
  • 1/2 colher de chá de gengibre em pó
  • 2 colheres de chá de noz-moscada
  • 1/2 colher de chá de pimenta da Jamaica moída OU cravo
  • 1/2 colher de chá de cardamomo

Como armazená-los

As sobras de bolinhos de maçã podem ser armazenados na geladeira por 4-5 dias. Cubra bem com filme plástico e guarde em plástico ou vidro.

Reaquecimento em um forno pré-aquecido a 350 ° F por 10 - 15 minutos em uma panela coberta com papel alumínio. A folha evita que a massa queime. Bolinhos de maçã também podem ser reaquecidos no micro-ondas, mas a crosta ficará macia em vez de crocante.

Bolinho de maçã em uma tigela com sorvete e uma colher 5a partir de13votos AnáliseReceita

Tortas de maçã

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinharQuatro cinco minutos Tempo total1 hora 5 minutos Porções6 Tortas de maçã AutorHolly Nilsson Esta receita de derreter na boca combina massa tenra com maçãs assadas em um molho amanteigado deliciosamente picante. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 6 ampla Maçãs de ferreiro descascado e sem núcleo
  • 1 receita de crosta de torta dupla
  • ½ xícara manteiga dividido
  • ½ xícara açúcar mascavo
  • 1 colher de chá canela
  • 1 ovo espancado
Molho
  • dois xícaras suco de maçã
  • 1 colher de chá baunilha
  • ½ colher de chá tempero de torta de maçã
  • dois colheres de sopa açúcar

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 400 ° F. Unte um prato 9x13.
  • Divida a massa em 6 pedaços. Enrole cada um em um círculo de 2 metros (ou grande o suficiente para embrulhar suas maçãs).
  • Em uma tigela pequena misture 6 colheres de sopa de manteiga, açúcar mascavo e 1 colher de chá de canela. Divida cada núcleo.
  • Enrole a massa em volta de cada maçã usando um pouco de ovo batido para selar no topo. Aperte as laterais para selar e coloque na assadeira preparada.
  • Combine o suco, o açúcar, o extrato de baunilha, o tempero da torta de maçã e a manteiga restante. Deixe ferver e deixe ferver 3-4 minutos.
  • Despeje sobre os bolinhos de massa e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou até que as maçãs estejam macias e a massa dourada.

Notas de receita

Não asse demais, pois os bolinhos podem estourar.

Informação nutricional

Calorias:638,03,Carboidratos:87,87g,Proteína:5,26g,Gordo:31,3g,Gordura saturada:14,66g,Colesterol:67,95mg,Sódio:387,31mg,Potássio:390,7mg,Fibra:7,07g,Açúcar:51,06g,Vitamina A:632,75IU,Vitamina C:10,82mg,Cálcio:56,31mg,Ferro:2,11mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveTortas de maçã CursoSobremesa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Maçãs incríveis

Bolinho de maçã em uma tigela com sorvete e um título Bolinho de maçã em uma tigela com sorvete e escrita Bolinhos de maçã em uma caçarola e bolinhos de maçã em uma tigela com sorvete e um título