Vieiras Embrulhadas com Bacon

As vieiras embrulhadas em bacon são macias, amanteigadas, com alho e absolutamente deliciosas !!

Eles podem ser um aperitivo ou prato principal e podem ser cozidos na grelha, grelhados ou cozidos na fritadeira de ar!



Vieiras embrulhadas em bacon com mistura de manteiga por cima em um prato branco



Por que esses são nossos favoritos

As vieiras podem ser aperitivos únicos em pequenas palhetas de madeira ou do tamanho de uma entrada quando três ou mais são enfiadas em uma palheta maior.

Cozido em um molho leve de manteiga de alho, o bacon adiciona um ótimo sabor salgado e defumado e as vieiras ficam perfeitamente macias. Sirva com picante Molho para coquetel para mergulhar!



Vieiras embrulhadas com bacon antes de pincelar com manteiga

Ingredientes

Vieiras frescas e bacon carnudo são o que fazem esta receita realmente ganhar vida!

VIEIRAS Existem dois tamanhos de vieiras - pequenas (vieiras de louro), que são mais adequadas para jogar em um molho sobre a massa, ou grandes (vieiras do mar), por serem a estrela principal em uma receita como vieiras tostadas ou como este!



BACON Embrulhar qualquer coisa em bacon o torna melhor, certo?

TEMPERO Alho, pimenta limão, salsa, sal e pimenta são misturados com manteiga para criar o tempero para essas vieiras!

despejando a mistura de manteiga sobre as vieiras embrulhadas com bacon

Como preparar vieiras embrulhadas com bacon

Rápido e fácil, estes acabam sempre perfeitos!

  1. Frite o bacon até ficar macio, mas não muito crocante para envolver a vieira.
  2. Tempere as vieiras com sal e pimenta antes de envolver o bacon em cada uma.
  3. Passe em espetos e cozinhe como desejar.

Para grelhar: Grelhe em fogo médio por 6 a 8 minutos.

Para grelhar: Coloque sob a grelha por 8 a 10 minutos, virando na metade.

Para fritura de ar : Cozinhe por 11 a 13 minutos.

O bacon é pré-cozido parcialmente antes de ser embalado. Isso permite que o bacon fique crocante sem cozer demais as vieiras.

vista superior das vieiras embrulhadas com bacon em uma bandeja branca

Dicas para as melhores vieiras

  • Escolha vieiras de tamanho uniforme para que cozinhem uniformemente. As vieiras devem ser opacas e ter um cheiro agradável de maresia.
  • Molhar os espetos em água por 30 minutos garante que eles não se queimem durante o processo de cozimento.
  • Escolha fatias de bacon que caibam nas laterais de cada peça. Se suas vieiras forem pequenas, você pode embrulhar duas vieiras em uma fatia de bacon.

O que servir com vieiras

Você experimentou essas vieiras embrulhadas com bacon? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

close-up de vieiras embrulhadas com bacon em um prato 5a partir de10votos AnáliseReceita

Vieiras Embrulhadas com Bacon

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar12 minutos Tempo total17 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson As vieiras embrulhadas em bacon são um delicioso aperitivo ou prato principal! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 6 fatias bacon * pode variar, veja nota
  • 12 grandes vieiras do mar não vieiras
  • 1 colher de sopa manteiga derretido
  • 1 dente de alho alho picado
  • ½ colher de chá Pimenta de limão
  • 1 colher de chá salsa
  • sal e pimenta

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Coloque espetos curtos de madeira na água para deixar de molho por 30 minutos.
  • Coloque o bacon em uma frigideira e cozinhe por cerca de 3-4 minutos de cada lado ou até que esteja ligeiramente cozido e um pouco da gordura se espalhe. O bacon não deve ser crocante.
  • Seque as vieiras com papel toalha e tempere com sal e pimenta a gosto.
  • Enrole o bacon em volta das vieiras e enfie 3 vieiras em cada espeto.
  • Derreta a manteiga e misture com o alho, a salsa e a pimenta-limão. Pincele as vieiras.
Grelhar
  • Pré-aqueça a grelha em fogo médio. Adicione os espetos de vieira e grelhe por 6-8 minutos ou apenas até que o bacon esteja crocante. Não cozinhe demais.
Para grelhar
  • Coloque a grelha do forno a 15 cm da grelha. Forre uma assadeira com papel alumínio. Coloque as vieiras na assadeira preparada e grelhe por 8 a 10 minutos, virando depois de 3 minutos. Cozinhe apenas até que o bacon esteja crocante e as vieiras estejam cozidas, não cozinhe demais.
To Airfry
  • Coloque as vieiras em uma fritadeira a 350 ° F por 11-13 minutos. Cozinhe apenas até que o bacon esteja crocante e a vieira esteja cozida. Não cozinhe demais.

Notas de receita

Se as vieiras forem realmente grandes, você precisará de 1 fatia de bacon por vieira. Se forem menores, você só precisará de ½ fatia de bacon por vieira. Escolha vieiras de tamanho uniforme para que cozinhem uniformemente. As vieiras devem ser opacas e ter um cheiro agradável de maresia. Molhar os espetos em água por 30 minutos garante que eles não se queimem durante o processo de cozimento. Escolha fatias de bacon que caibam nas laterais de cada peça. Se suas vieiras forem pequenas, você pode embrulhar duas vieiras em uma fatia de bacon.

Informação nutricional

Calorias:196,Carboidratos:doisg,Proteína:10g,Gordo:16g,Gordura saturada:6g,Colesterol:40mg,Sódio:420mg,Potássio:158mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:87IU,Vitamina C:1mg,Cálcio:3mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavevieiras embrulhadas em bacon, as melhores vieiras embrulhadas em bacon, como fazer vieiras embrulhadas em bacon CursoAperitivo, Jantar, Prato Principal, Prato Principal, Acompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . mistura de manteiga sendo derramada sobre vieiras embrulhadas com bacon e escrevendo Vieiras embrulhadas com bacon em um prato com um título e outra foto da mistura de manteiga sendo derramada por cima