Sopa de batata assada

Sopa de batata assada pega toda a bondade reconfortante de uma batata cozida totalmente carregada e a transforma em uma sopa para aquecer o ventre!

Uma sopa rica e cremosa carregada com queijo cheddar e coberta com todas as nossas coberturas favoritas que adicionamos ao tradicional Batatas assadas !



Panela com Sopa de Batata Assada



Sopa de batata cozida carregada

Cremoso, sonhador purê de batata são adicionados a uma base saborosa de caldo de galinha, resultando nesta sopa de batata com queijo. Nós cobrimos esta sopa de batata carregada com nossas coberturas favoritas de batata cozida, incluindo bacon crocante , queijo cheddar, creme de leite e cebolinha. O resultado é uma sopa de batata deliciosamente rica que tem o mesmo sabor daquelas batatas assadas totalmente carregadas que todos nós amamos tanto!

Batatas são um dos nossos vegetais favoritos, são baratas, versáteis e têm um sabor excelente! Existem várias maneiras de preparar batatas ... batatas fritas, Purê de batata Alho Ranch , batatas assadas, Caçarola de batata assada duas vezes … O que você disser. Uma das nossas preferidas é saboreá-la como uma sopa saborosa!



Como fazer sopa de batata assada

Esta receita de sopa de batata cozida carregada é carregada com o sabor de bacon, cebola e queijo, tudo é misturado para fazer uma sopa cremosa rica! É fácil de fazer, veja como:

como fazer sorvete caseiro sem sal-gema
  1. Frite o bacon até ficar crocante (yum!).
  2. Cozinhe as cebolas nas gotas de bacon até ficarem macias. Adicione o caldo e o purê de batata e cozinhe.
  3. Adicione um pouco de leitelho e, claro, queijo cheddar picante.

Cubra com suas coberturas favoritas, incluindo cebolinha, creme de leite, bacon crocante e queijo!

As batatas perfeitas para a sopa

Enquanto esta receita sabores como uma batata assada, na verdade usamos purê (ou esmagado) de batata. O uso de purê de batata torna mais rápido e fácil e cria uma textura cremosa (e é uma ótima maneira de usar as sobras).



Sopa de batata assada é a maneira perfeita de usar as sobras de purê de batatas (se as sobras de purê de batatas forem uma coisa ?!). Se você não tiver sobras, pode fazer um purê sozinho (receita abaixo) ou até mesmo preparar um pouco Purê de batata instantâneo . Ao fazer purê de batata para esta receita, prefiro ter a textura um pouco mais amassada (ou grossa) para que a sopa tenha textura.

Tigela branca com sopa de batata assada e uma colher

Um delicioso grampo

Purê de batata é um alimento básico por um bom motivo, é barato, delicioso e fácil de fazer! Eles são a base perfeita para molhos e molhos ou para cobertura com bife de Salisbury ou milho com creme!

Purê de batata requer apenas batata, manteiga e creme (ou leite) com tempero. Dependendo do que estou servindo, também adiciono cebolinha, alho ou até mesmo creme de leite. Adicione este purê de batata à sopa ou você pode usar sobras de purê de batata se você tem algum!

Fazendo o purê de batata perfeito

Ingredientes:

melhor torta de pêssego com pêssegos congelados
  • 4 libras de batata russet
  • 2 dentes de alho fresco (opcional)
  • 1/4 xícara de manteiga
  • ½ a 3/4 xícara de leite integral (ou creme), aquecido
  • sal e pimenta a gosto

Instruções:

  1. Lave, descasque e cubra as batatas. Ferva as batatas (e o alho se usar) e em uma panela grande com água e sal até ficar macio (cerca de 15 minutos).
  2. Escorra muito bem e coloque de volta na panela quente.
  3. Amasse levemente com um espremedor de batatas. Adicione a manteiga, o leite aquecido, o sal e a pimenta. Amasse até a consistência desejada.

Close up de sopa de batata cozida carregada em uma panela com concha

Você pode congelar sopa de batata assada?

Esta receita de sopa de batata assada reaquece bem e pode durar cerca de 5 dias na geladeira.

Sopas que contêm batatas podem ter uma textura diferente quando congeladas, então prefiro prepará-las frescas quando posso. Se você decidir congelar esta sopa, você vai querer reaquecê-la em fogo baixo para ajudar a manter a textura cremosa e macia!

O que você pode adicionar à sopa de batata?

Esta receita de sopa de batata cozida tem bacon, queijo, creme de leite e cebolinha, alguns dos meus mix-ins favoritos de batata!

A sopa de batata cozida é extremamente versátil, tornando-a a maneira perfeita de usar todos os ingredientes restantes em sua geladeira.

Adicione qualquer um dos seguintes:

  • Proteínas: frango assado, sobras de presunto , linguiça cozida e escorrida
  • Vegetais: milho, pimentão vermelho, sobras de vegetais torrados finamente picados
  • Queijos: altere-os ou use o que você tem em mãos. Certifique-se de incluir pelo menos um queijo de sabor forte, como cheddar ou parmesão.

Sopa de batata assada em uma tigela branca com bacon e queijo

Mais receitas de batata que você vai adorar

Esta é, honestamente, a melhor sopa de batata que já comi e é perfeita para uma refeição à noite durante a semana.

receita de almôndegas de porco-espinho no forno

Esta sopa demora cerca de 30 minutos do início ao fim. Enquanto está cozinhando, eu preparo uma salada rápida e acrescento um pouco de pão crocante para uma refeição familiar perfeita. Quando faço esta sopa para minha família, gosto de servir, mas deixo o creme de leite, a cebolinha e o bacon de lado. Sirvo as coberturas como faria com uma batata assada normal. Todo mundo adora adicionar suas próprias coberturas!

Tigela branca com sopa de batata assada e uma colher 4,98a partir de3. 4votos AnáliseReceita

Sopa de batata assada

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinharquinze minutos Tempo total30 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson A sopa de batata assada pega todos os benefícios reconfortantes de uma batata cozida totalmente carregada e a transforma em uma sopa que aquece o ventre! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 6 fatias bacon picado
  • 1 pequena cebola picado
  • dois colheres de sopa farinha de trigo
  • dois cravo alho picado
  • 3 xícaras caldo de galinha baixo sódio
  • ½ colher de chá sal
  • ¼ colher de chá Pimenta
  • 3 xícaras purê de batata
  • 1 ¼ xícaras queijo cheddar picante retalhado e dividido
  • ½ xícara Soro de leite coalhado
  • xícara nata mais extra para enfeitar
  • dois cebolas verdes finamente picado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Frite o bacon em uma panela grande até ficar crocante. Retire o bacon e reserve, deixando as gotas na panela.
  • Reduza o fogo para médio baixo e adicione a cebola picada aos pingos. Cozinhe até ficar macio, cerca de 5-7 minutos.
  • Adicione o alho e a farinha, cozinhe por 1 minuto, mexendo. Bata no caldo de galinha, leve para ferver em fogo médio-alto e cozinhe por 5 minutos.
  • Junte o purê de batatas. Cozinhe por mais 5 minutos. Adicione o leitelho e misture, permitindo que a mistura apenas comece a ferver.
  • Retire do fogo e misture 1 xícara de queijo, metade do bacon e ⅓ xícara de creme de leite.
  • Enfeite com uma colherada de creme de leite, restando o bacon, a cebolinha e sirva quente.

Informação nutricional

Calorias:528,Carboidratos:Quatro cincog,Proteína:19g,Gordo:30g,Gordura saturada:14g,Colesterol:72mg,Sódio:1469mg,Potássio:844mg,Fibra:3g,Açúcar:4g,Vitamina A:585IU,Vitamina C:51,6mg,Cálcio:344mg,Ferro:1,5mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavesopa de batata cozida, sopa de batata cozida carregada, sopa de batata CursoAlmoço, Prato Principal, Sopa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Sopa de batata assada em uma tigela e em uma panela com um título

Mais receitas que você vai adorar

Sopa de batata assada em uma tigela e em uma panela com um título Sopa de batata assada em uma tigela branca com bacon e queijo