Batata doce assada

Batata doce assada é possivelmente o vegetariano mais delicioso e nutritivo de todos os tempos! O sabor delicadamente doce e o interior macio tornam essas batatas-doces assadas no forno o acompanhamento perfeito para a sua próxima refeição!

Batata doce assada em uma assadeira



São infinitas as receitas que pedem batata-doce! Caçarola de batata doce , torta de batata doce ou Batatas doces assadas são todas opções deliciosas!



Tenho de admitir que, embora adore estes pratos, adoro ainda mais uma batata-doce assada simples coberta com um pouco de manteiga e creme de leite!

Batata doce (ou inhame?)

A batata-doce é uma raiz vegetal rica em amido e sabor doce e, semelhante à batata comum, pode ser fervida, frita ou assada.



Muitas pessoas confundem batata-doce com inhame. Embora ambos sejam vegetais de raiz, há um diferença entre batata doce e inhame . As batatas-doces têm a forma e o tamanho gerais de uma batata normal, mas as pontas são meio tortuosas. Inhames, no entanto, são mais estreitos e de formato mais cilíndrico. Freqüentemente, a batata-doce é rotulada como inhame nos supermercados, causando mais confusão!

A batata-doce é uma fonte de alimentação nutricional, pois é uma boa fonte de fibras, vitaminas como a vitamina B e C, bem como minerais como cálcio e potássio. Eles também são conhecidos por seu antioxidante, o beta-caroteno, que ajuda a manter a saúde da pele, ajuda na imunidade e na boa saúde geral.

Como Armazenar Batata Doce

Batata doce crua: A batata-doce crua deve ser armazenada em local fresco, escuro, seco e bem ventilado. Evite guardá-los na geladeira, pois isso altera a estrutura celular da batata, fazendo com que demorem mais para cozinhar e afetando o sabor.



Batata doce cozida: Depois de cozida, você pode armazenar a batata-doce como qualquer outra batata. Eles ficarão frescos na geladeira por 3-4 dias, ou você pode congelá-los por 3-4 meses em um recipiente hermético.

Batata doce assada achatada em uma assadeira

Como fazer batata doce

Aprender a assar batata-doce no forno é uma das coisas mais fáceis de fazer!

  • Frustrar: Você pode cozinhá-los em papel alumínio, mas não precisa (prefiro uma pele mais crocante, então não me preocupo com papel alumínio).
  • Preparação: Tempere e pique a batata-doce com um garfo algumas vezes (para deixar escapar o vapor).
  • Assar: por cerca de 1 hora ou até ficar macio quando a batata-doce é furada com um garfo.

Se você usar a polpa em outra receita, deixe-a esfriar completamente e depois retire a pele.

Como assar batata doce em folha : Use o método exato acima, embrulhando em papel alumínio antes de cozinhar. A pele ficará mais macia se for embrulhado em papel alumínio.

Quanto tempo para assar batata doce

Uma temperatura mais alta do forno ao fazer batatas-doces assadas proporciona um exterior mais crocante.

Se você tem outros itens no forno, como Frango Frito no Forno ou Frango Assado com Limão , a temperatura estará em 375 ° F, que é o que eu faço para as batatas-doces. Se você estiver cozinhando em uma temperatura diferente, ajuste os tempos de cozimento abaixo.

Tempos de cozimento de batata doce

  • 350 ° F 60 a 75 minutos
  • 375 ° F 50 a 60 minutos
  • 400 ° F 40 a 50 minutos

Lembre-se de que as batatas-doces podem variar em tamanho, o que pode alterar ligeiramente o tempo de cozimento. Você vai querer ter certeza de que eles ficam macios quando cutucados com um garfo.

Batata doce assada inteira sem cortes

A batata-doce é um vegetal versátil e pode ser usada em muitas receitas.

O que você coloca em uma batata-doce assada se você escolher se divertir por si só? Gosto de superá-lo como se fosse um regular batata assada . Um pouco de manteiga e creme de leite é tão delicioso!

Outras coberturas para batata doce assada:

Batata doce assada com creme de leite na assadeira 5a partir de9votos AnáliseReceita

batatas doces assadas

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinharcinquenta minutos Tempo total1 hora Porções4 porções AutorHolly Nilsson Fazer batata-doce assada no forno é fácil e delicioso! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 4 batatas doces ou quantos desejar
  • dois colheres de sopa azeite
  • sal e pimenta

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 375 ° F.
  • Lave e seque as batatas. Cutuque cerca de 3-4 vezes de cada lado.
  • Esfregue a pele com azeite e polvilhe com sal e pimenta.
  • Asse por 50-60 minutos ou até ficar macio quando perfurado com um garfo. Deixe esfriar 5 minutos antes de abrir.

Informação nutricional

Calorias:173,Carboidratos:26g,Proteína:doisg,Gordo:7g,Sódio:71mg,Potássio:438mg,Fibra:3g,Açúcar:5g,Vitamina A:18445IU,Vitamina C:3,1mg,Cálcio:39mg,Ferro:0,8mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavebatata doce assada, forno, inhame CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas de acompanhamentos que você vai adorar

Batata-doce assada com escrita batata-doce assada com um título batata-doce assada com nozes e nozes com título