Bife de flanco marinado balsâmico

Bife de flanco em uma saborosa marinada de alecrim balsâmico é uma refeição deliciosa na grelha!

Este bife é fácil de vestir e sai suculento, macio e cheio de sabor quando cozido (e cortado) corretamente!



Bife de flanco marinado balsâmico fatiado com alecrim



O que é o Flank Steak?

O bife do flanco vem de abaixo do lombo e embora tenha menos marmoreio do que outros cortes, ainda tem um ótimo sabor. Este pedaço de carne geralmente tem uma forma retangular grossa e é fácil ver as longas fibras que correm por todo o comprimento. (As fibras fazem isso Muito importante se o bife está cortado corretamente, mais sobre isso abaixo).

Bife de flanco vs. bife de saia Um bife de diafragma é da região sob as costelas e é um corte de carne comumente usado em fajitas de bife. Embora não sejam os mesmos, esses cortes são frequentemente usados ​​alternadamente e com esses dois cortes, certifique-se de não cozinhá-los demais, pois são magros.



Os usos mais comuns para bife de flanco incluem fajitas de bife , tacos , e fritar ! Dito isto, nós absolutamente AMAMOS colocá-lo na grelha.

Bife de flanco cru em uma panela para bife de flanco marinado balsâmico

Uma Grande Marinada

Esta é a marinada perfeita para um bife de flanco (ou mesmo qualquer bife)! Os sabores são ousados ​​e deliciosos.

Para qualquer marinada, você vai querer algo ácido para ajudar a amaciar, alguns sabores e óleo ousados ​​(e, claro, sal e pimenta).



ingredientes para bife de flanco marinado balsâmico

Marinada Balsâmica para Bife de Flanco

ÁCIDO Todas as marinadas devem conter algum tipo de ácido (como suco de limão, vinagre ou mesmo leitelho) para amaciar a carne e dar sabor a ela antes de cozinhar. Nesta receita, usamos vinagre balsâmico e azeite. O vinagre de vinho tinto produzirá um sabor mais leve e mais picante.

ÓLEO O azeite de oliva costuma ser a gordura preferida das marinadas, com seu sabor rico. Mas sinta-se à vontade para experimentar diferentes óleos e vinagres para encontrar um sabor que você mais goste!

TEMPERO Nós adicionamos um pouco de mostarda Dijon e um pouco de molho de soja para um sabor rico e salgado. Alecrim fresco é usado aqui, mas você pode usar tomilho, orégano ou salva.

Salada de couve com molho de mel e limão

Bife de flanco balsâmico marinado em uma panela

Como cozinhar bife de flanco

  1. Marque o topo do bife e marine de acordo com a receita abaixo .
  2. Pré-aqueça a grelha em fogo médio-alto. Grelhe os bifes marinados de flanco por 7 a 9 minutos.
  3. Vire-os e cozinhe por mais 5 a 7 minutos ou até atingir as temperaturas desejadas abaixo.
  4. Deixe os bifes descansarem 10 minutos antes de cortá-los.

Dica importante

Assim que o bife descansar, certifique-se de cortar sua carne contra o grão . Você verá fibras longas na carne, cortadas através das fibras para a carne macia. Se você cortar com as fibras, obterá uma carne dura e mastigável.

Bife de flanco marinado balsâmico em uma tábua de madeira

Dicas para bife tenro

O bife de flanco é um corte mais magro de carne e precisa ser preparado antes de cozinhar para obter o melhor dele!

  • Marinar a carne permite que a marinada penetre um pouco mais.
  • Deixe marinar a carne por no mínimo 4 horas para que todos os sabores possam ser absorvidos pela carne. Marinar a carne por muito tempo irá deixá-la mole depois de cozida, então evite passar de 24 horas.
  • Um termômetro de carne deve ser usado enquanto a carne está descansando para garantir que esteja a 130-135 ° F para mal passado e 145 ° F para médio.
  • É importante deixar a carne descansar para selar o suco antes de fatiar.
  • IMPORTANTE: Cortar as fibras da carne permite que a marinada penetre na carne, além de torná-la macia e suculenta depois de cozida.

Molhos e Molhos

Nossos molhos e molhos favoritos para bifes são:

Você fez este bife de flanco marinado balsâmico? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Bife de flanco marinado balsâmico fatiado com alecrim 5a partir de5votos AnáliseReceita

Bife de flanco marinado balsâmico

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinharquinze minutos Hora de marinar4 horas Tempo total4 horas 30 minutos Porções4 AutorHolly Nilsson Flank Steak é embebido em uma marinada balsâmica e, em seguida, grelhado ou grelhado até ficar suculento e macio! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • dois libra bife de flanco
marinado
  • 3 colheres de sopa azeite
  • 3 colheres de sopa vinagre balsâmico
  • 3 colheres de sopa eu sou salgueiro
  • dois colheres de sopa Mostarda dijon
  • 3 cravo alho picado
  • 1 colher de sopa alecrim fresco picado
  • 1 colher de chá Pimenta preta
  • ½ colher de chá flocos de pimenta opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Marque levemente o bife em um padrão de diamante de 1 ', cerca de ⅛' de profundidade.
  • Combine todos os ingredientes da marinada em uma tigela pequena ou saco para freezer. Adicione o bife e deixe marinar por pelo menos 4 horas ou durante a noite.
  • Retire o bife da geladeira pelo menos 30 minutos antes de cozinhar. Pré-aqueça a grelha em fogo médio-alto.
  • Grelhe o bife por 7-9 minutos, vire e grelhe por mais 5-7 minutos ou até que esteja cozido desejado. Não cozinhe demais.
  • Descanse 10 minutos antes de fatiar. Corte o bife ao longo do grão (cortando as fibras longas).

Notas de receita

Marinar a carne permite que a marinada penetre um pouco mais. Deixe marinar a carne por no mínimo 4 horas para que todos os sabores possam ser absorvidos pela carne. Marinar a carne por muito tempo irá deixá-la mole depois de cozida, então evite passar de 24 horas. Os tempos de cozimento são aproximados e variam de acordo com a temperatura da grelha e a espessura da carne. Um termômetro de carne deve ser usado para atingir as temperaturas de cozimento abaixo. Os bifes sobem alguns graus enquanto descansam. É importante deixar a carne descansar antes de fatiar. IMPORTANTE: É importante que o bife de flanco seja cortado transversalmente ao grão. Você verá fibras longas escorrendo pelo bife, certifique-se de cortá-las. Os tempos de cozimento fornecidos são aproximados para um bife de 1 pé e variam de acordo com a espessura e a temperatura do bife. Retire os bifes do fogo alguns graus antes de atingir a temperatura desejada, pois a temperatura continuará a subir. O FDA recomenda uma temperatura mínima de 145 ° F com um descanso de 3 minutos. Raro: 125 ° F
Médio-raro: 135 ° F
Médio: 145 ° F

Informação nutricional

Calorias:433,Carboidratos:4g,Proteína:51g,Gordo:22g,Gordura saturada:6g,Colesterol:136mg,Sódio:967mg,Potássio:850mg,Fibra:1g,Açúcar:doisg,Vitamina A:97IU,Vitamina C:1mg,Cálcio:67mg,Ferro:4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveBife de flanco marinado balsâmico, bife de flanco, receita de bife de flanco, como fazer bife de flanco CursoCarne, Jantar, Prato Principal, Prato Principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Bife de flanco marinado balsâmico fatiado com um título Bife de flanco marinado em balsâmico em um tabuleiro com um título Bife de flanco marinado balsâmico em uma placa de madeira com texto