molho de cerveja e queijo

molho de cerveja e queijo é um aperitivo de queijo fácil que é perfeito para um dia de jogo ou para receber amigos.

Uma combinação da sua cerveja favorita, uma variedade de queijos e temperos deliciosos, esta receita é uma adição bem-vinda a qualquer pasta de aperitivo! Sirva com mordidas de pretzel, chips de tortilla ou mesmo vegetais!



Mordida de pretzel mergulhada em uma pasta de queijo e cerveja



Melhor cerveja para molho de queijo

Que tipo de cerveja você mais gosta? Então essa é a cerveja que você deve usar!

  • Cervejas escuras como stouts, e os maltes produzem um sabor profundo e amargo.
  • Cervejas Light como cervejas e IPA's darão um tipo de sabor mais leve (esta é minha preferência pessoal).
  • Não alcoólico Cervejas funcionam bem nesta receita também!

Considere o que vai servir com o molho e escolha o sabor a partir daí! As cervejas mais escuras são melhores com salgadinhos , pretzel palitos, tortilla chips e pão. Para a versão mais leve, use palitos de cenoura, brócolis e florzinhas de couve-flor ou rodelas de abobrinha.



Queijos para este molho

Eu uso uma combinação de cheddar, gruyere e mussarela. O cheddar / gruyere adiciona sabor, enquanto a mussarela adiciona uma textura cremosa.

Qualquer queijo serve, mas tenha em mente que um queijo mais suave terá um sabor mais suave (e não combinará bem com uma cerveja escura realmente ousada).

Cerveja Queijo Mergulhe ingredientes em uma panela



Como fazer molho de queijo e cerveja

Este aperitivo de queijo é tão fácil quanto 1, 2, 3 e provavelmente será apreciado com a mesma rapidez! Isso começa com um Ruivo (manteiga e farinha misturadas) para fazer um molho espesso.

    1. Derreta a manteiga, os temperos e a farinha. Cozinhe por 1 minuto.
    2. Despeje a cerveja e o leite aos poucos, mexendo a cada adição. Vai parecer espesso e quase pastoso no início, mas vai alisar bem.
    3. Depois de espesso e espumante, adicione os queijos e mexa até derreter.

Dica: desfie seu próprio queijo de um bloco. Os queijos pré-ralados têm aditivos que os impedem de grudar na sacola, por isso podem não derreter bem.

Molho de queijo de cerveja e mordidas de pretzel

O que servir com molho de queijo e cerveja

Costumamos fazer molho de queijo de cerveja para salgadinhos e sirva quente como fondue de queijo . As possibilidades da draga são infinitas.

  • Pão: salgadinhos ou palitos de pretzel, chips de tortilha, pedaços de francês ou pão de fermento, baguetes macios , e rodelas de crostini de alho .
  • Vegetais: bastões de aipo, florzinhas de brócolis, florzinhas de couve-flor, rodelas de abobrinha, tiras de pimentão, cogumelos inteiros e batatas vermelhas inteiras (cozidas).
  • Frutas: fatias de maçãs verdes, peras e uvas.

Ou sirva este mergulho junto com outros pratos clássicos de aperitivos como Poppers jalapeno ou panela de fogo lento fumegantes .

Como fazer para seguir em frente

Beer Cheese Dip é super fácil de fazer à frente! Tudo que você precisa fazer é resfriá-lo e mantê-lo coberto na geladeira até que esteja pronto para reaquecê-lo!

  • Para reaquecer: Mexa bem (adicione um pouco de leite se necessário) e leve ao fogo baixo!

Tal como acontece com a maioria das receitas que contêm muitos laticínios, molho de queijo de cerveja não congela bem .

Sente-se com queijo?

Mordida de pretzel mergulhada em uma pasta de queijo e cerveja 4,85a partir de32votos AnáliseReceita

molho de cerveja e queijo

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar12 minutos Tempo total17 minutos Porções12 porções AutorHolly Nilsson Este mergulho fácil de queijo de cerveja é ótimo servido quente, morno ou mesmo frio! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • ¼ xícara manteiga
  • ¼ xícara farinha de trigo
  • ½ colher de chá pó de alho
  • ½ colher de chá pó de cebola
  • colher de chá Pimenta-caiena
  • 1 xícara leite
  • xícara Cerveja Eu usei budweiser
  • 1 xícara cheddar forte trincado
  • ½ xícara queijo mussarela trincado
  • ½ xícara Gruyère ou queijo suíço, ralado
  • dois colheres de chá mostarda marrom picante opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Derreta a manteiga, a farinha, a cebola em pó, o alho em pó e a pimenta-caiena em fogo médio em uma panela. Cozinhe por 1 minuto.
  • Junte a cerveja e o leite aos poucos, mexendo até ficar homogêneo após cada adição. Continue cozinhando em fogo médio até ficar espesso e espumante.
  • Reduza o fogo, acrescente os queijos e mexa apenas até derreter e ficar homogêneo. Junte a mostarda se usar.
  • Sirva quente com vegetais, tortilla chips ou pretzels macios.

Notas de receita

Para obter um molho homogêneo, desfie você mesmo o queijo; os queijos pré-ralados podem ter aditivos que os impedem de derreter suavemente. Não aqueça demais o queijo ou ele pode ficar com a textura granulada. O queijo suíço pode ser trocado por pimenta, mussarela ou outro queijo de sua preferência. Mantenha aquecido em um aquecedor de fondue de queijo ou em uma mini panela de barro. Uma cerveja mais escura terá um sabor de cerveja mais amargo, enquanto uma cerveja mais clara produzirá um sabor de cerveja mais leve. Qualquer um dos dois funcionará nesta receita. Tamanho da porção: 3 colheres de sopa

Informação nutricional

Calorias:126,Carboidratos:4g,Proteína:7g,Gordo:9g,Gordura saturada:6g,Colesterol:28mg,Sódio:165mg,Potássio:52mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:335IU,Cálcio:194mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemolho de cerveja e queijo CursoAperitivo, molho Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Cerveja, queijo, molho em uma tigela com a escrita Molho de queijo e cerveja com escrita