Molho de queijo azul

Molho de queijo azul é o mergulho perfeito para quase tudo. O sabor forte do queijo azul cremoso é complementado perfeitamente com uma base de molho cremosa e sedosa. Basta adicionar asas de búfalo !

desodorizar toalhas com vinagre e bicarbonato de sódio

Adoramos servir este molho caseiro de queijo azul com molho de frango búfalo para o dia do jogo. Também é ótimo ao lado Crockpot Hot Wings !



Ingredientes para Molho de Queijo Azul



O curativo perfeito para tudo!

Eu amo o sabor do molho de queijo azul. Quando saímos para comer, adoro pedir um salada de cunha com molho de queijo azul como aperitivo! É um dos meus curativos favoritos (meu marido pode atestar isso), e não poderia ser mais fácil de fazer em casa! Apenas link molho de fazenda , Molho de Queijo Azul fica muito melhor quando é feito em casa!

Eu adiciono um pouco de suco de limão fresco para dar brilho e frequentemente acrescento a cebolinha picada. Esta receita usa alho em pó para adicionar um pouco de sabor, pois descobri que o alho fresco pode sobrepujar os outros sabores.



Ingredientes não misturados para molho de queijo azul

Como fazer molho de queijo azul

Para fazer molho de queijo azul caseiro:

  1. Misture a maionese, o suco de limão, o creme de leite e 1/2 do queijo azul no liquidificador até ficar homogêneo
  2. Junte o queijo azul restante
  3. Adicione o leite, uma colher de sopa de cada vez, até que o molho tenha a consistência desejada. Eu gosto de mantê-lo um pouco mais grosso para um molho de queijo azul e um pouco mais fino se for um molho para salada.

Usando um liquidificador ou processador de alimentos para fazer esta receita ajuda a misturar os sabores criando um molho sedoso e delicioso. Se você não tiver um liquidificador, um liquidificador de mão funciona muito bem, eu uso o meu para absolutamente tudo, desde smoothies para Sopa de queijo brócolis (você pode encontrá-los em qualquer loja ou online por menos de $ 30 )



Depois de misturado, adiciono leite para diluir esta receita até obter a consistência certa. Dependendo da marca do queijo, pode engrossar bastante! Eu também fiz esta receita adicionando leitelho com resultados incríveis!

Ingredientes para Molho de Queijo Azul

Low Carb / Keto

Queijo azul é molho de ceto? Pode apostar! O molho de queijo azul tem baixo teor de carboidratos, o que o torna perfeito para a dieta cetônica. Uma colher de sopa tem menos de 1 grama de carboidratos, então você não precisa sacrificar as asas quentes durante o dia do jogo.

Quanto tempo dura o molho de queijo azul caseiro?

Se você fizer molho de queijo azul caseiro, ele vai durar na geladeira por até 7 dias (certifique-se de que o creme de leite esteja fresco). Eu gosto de preparar um lote de molho de queijo azul caseiro e molho italiano caseiro, então tenho ótimas opções se eu precisar fazer uma salada rápida durante a semana.

Eu mantenho meu curativo caseiro em um jarra de molho para salada com bico para um derramamento fácil. Se você tiver sobras de frascos de molho da loja, apenas enxágue-os e use-os! Lembre-se de rotular a data de validade antes ou a data em que você fez o molho para saber quando está vencido.

Mais molhos caseiros

Ingredientes para Molho de Queijo Azul 5a partir de3votos AnáliseReceita

Molho de queijo azul

Tempo de preparação5 minutos Tempo total5 minutos Porções1 xícara AutorHolly Nilsson Este molho de queijo azul é o molho perfeito para quase tudo. O sabor forte do delicioso queijo azul é complementado perfeitamente com um molho cremoso e sedoso. Basta adicionar asas de búfalo! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • xícara maionese
  • ½ xícara nata
  • 1 colher de sopa suco de limão fresco
  • ½ colher de chá pó de alho
  • xícara queijo azul finamente desintegrado
  • 4-6 colheres de sopa leite ou leitelho
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa cebolinhas frescas opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Misture a maionese, o creme de leite, o suco de limão, o alho em pó e metade do queijo azul no liquidificador ou processador de alimentos.
  • Misture até ficar homogêneo.
  • Junte o queijo azul restante e a cebolinha, se usar.
  • Adicione o leite aos poucos para atingir a consistência desejada. Leve à geladeira pelo menos 2 horas antes de servir.
  • Guarde na geladeira por até 1 semana.

Notas de receita

As informações nutricionais são baseadas em 1 colher de sopa de molho.

Informação nutricional

Calorias:56,Gordo:5g,Gordura saturada:1g,Colesterol:7mg,Sódio:75mg,Potássio:vintemg,Vitamina A:70IU,Vitamina C:0,4mg,Cálcio:25mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveMolho de queijo azul CursoMolho, Molho Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Molho de Queijo Azul com Título

Molho de Queijo Azul com escrita