Fivela cor de mirtilo

Blueberry Buckle é um bolo deliciosamente macio com beijos de limão, cravejado de mirtilos frescos e coberto com uma cobertura amanteigada de streusel doce. Esta receita antiquada é a favorita para servir com café, chá ou sobremesa.

uma porção de Blueberry Buckle em um prato branco com um garfo na frente





O que é uma fivela? Uma fivela tradicional tem uma massa semelhante a um bolo e é coberta com frutas enquanto cozinha o bolo cresce em torno da fruta, ou “fivela” em torno da fruta.

Esta deliciosa fivela de mirtilo é semelhante em textura a uma sobremesa de bolo de café que minha avó costumava fazer doce, úmida e deliciosa com uma cobertura esfarelada de streusel. É muito fácil e os resultados finais são incríveis! A base simples do zero é feita como a maioria das receitas de bolo, açúcar, manteiga e ovo são misturados com creme e, em seguida, os ingredientes secos restantes são adicionados, alternando com o leite.



massa de fivela de mirtilo com cobertura na metade

O mirtilo é a adição mais deliciosa às sobremesas de verão e mantém-se bem em produtos assados ​​como muffins pães rápidos . A única coisa melhor do que uma sobremesa de mirtilo é aquela que foi beijada com um forte sabor de limão. Raspar limão é uma maneira fácil de adicionar brilho a quase todos os pratos, doces ou salgados e se combina perfeitamente com mirtilos.

Ao raspar um limão, você quer ter certeza de pegar apenas a borda externa da casca, a parte amarela porque a parte branca (o miolo) é amarga. Eu uso um ralador de microplano ou um zester para obter o máximo de raspas de cada limão.



Depois de zested, as raspas de limão são adicionadas à massa, os mirtilos frescos são gentilmente dobrados e espalhados em uma assadeira preparada.

servindo uma porção de fivela de mirtilo da assadeira

por quanto tempo um presunto de mel é bom

Algumas observações sobre os mirtilos nesta receita:

  • Mirtilos frescos são os melhores. Misturá-los com uma colher de farinha os mantém uniformemente distribuídos por todo o bolo.
  • Se usar frutas congeladas, não há necessidade de descongelar primeiro, mas a fivela precisa de alguns minutos extras para terminar de assar.
  • Mirtilos congelados podem mudar a cor da sua massa, mas ainda assim terão um sabor incrível.
  • Qualquer fruta pode ser usada no lugar de mirtilos, como ruibarbo, morango ou até mesmo maçãs. (Eu adiciono uma pitada extra de canela à minha cobertura se estiver usando maçãs).

fivela de mirtilo na assadeira, faltando alguns pedaços

Este bolo é perfeito como está escrito, mas esta receita também faz muffins incríveis de blueberry! Apenas divida a massa entre as forminhas de muffin e cubra com a streusel. Asse por cerca de 18-20 minutos ou até que um palito saia limpo.

Blueberry buckle é incrível quando sai do forno, mas também congela lindamente. Simplesmente leve ao forno conforme as instruções, deixe esfriar completamente e coloque em um recipiente bem fechado. Isso vai ficar por alguns meses no congelador e ainda estar maravilhosamente úmido.

calda de manteiga de amendoim com leite condensado

closeup de fivela de mirtilo com uma mordida

Adoro esta receita e a minha família não se cansa dela! É a forma perfeita de saborear frutos silvestres frescos no verão e a nossa alternativa preferida a um bolo tradicional.

Faça-o à moda para uma sobremesa decadente ou sirva com um bocado de creme batido na hora com seu café ou chá da tarde. Esta receita de Blueberry Buckle é perfeita para qualquer ocasião, então não se surpreenda se todos pedirem segundos (e a receita)!

closeup de fivela de mirtilo com uma mordida 4,95a partir de264votos AnáliseReceita

Fivela cor de mirtilo

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar40 minutos Tempo total55 minutos Porções9 porções AutorHolly N. Blueberry Buckle é um bolo deliciosamente macio com beijos de limão, cravejado de mirtilos frescos e coberto com uma cobertura amanteigada de streusel doce. Esta receita antiquada é a favorita para servir com café, chá ou sobremesa. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • ¾ xícara açúcar branco
  • ¼ xícara manteiga
  • 1 ovo
  • dois colheres de chá raspas de limão
  • 1 ½ xícaras farinha de trigo
  • dois colheres de chá fermento em pó
  • ½ colher de chá sal
  • ½ xícara leite
  • 1 colher de sopa farinha de trigo
  • 1 ½ xícaras mirtilos frescos
Cobertura
  • ¼ xícara manteiga + 1 colher de sopa
  • ¼ xícara açúcar mascavo
  • ¼ xícara açúcar branco
  • xícara farinha multiuso
  • ½ colher de chá canela em pó

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Unte uma assadeira 8x8.
  • Em uma tigela grande, bata o açúcar, a manteiga, o ovo e as raspas de limão até ficar cremoso.
  • Em uma tigela separada, misture a farinha, o fermento e o sal. Adicione à mistura de açúcar, alternando com a mistura de leite apenas até incorporar.
  • Misture os mirtilos com 1 colher de sopa de farinha. Dobre na massa e espalhe na forma preparada.
  • Combine todos os ingredientes da cobertura em uma tigela pequena até ficar quebradiço. Polvilhe sobre a massa e leve ao forno 40-45 minutos ou até que um palito saia limpo.

Informação nutricional

Calorias:323,Carboidratos:53g,Proteína:4g,Gordo:onzeg,Gordura saturada:6g,Colesterol:Quatro cincomg,Sódio:235mg,Potássio:170mg,Fibra:1g,Açúcar:31g,Vitamina A:380IU,Vitamina C:3mg,Cálcio:70mg,Ferro:1,5mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveFivela cor de mirtilo CursoSobremesa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

Barras de torta de mirtilo

Removendo uma barra de torta de mirtilo da assadeira

Pão De Limão E Mirtilo

fatia de pão de mirtilo e limão com um pacotinho de manteiga e o pão no fundo

Blueberry Crisp rápido e fácil

Assadeira cheia de Blueberry Crisp com um título

uma fatia de Blueberry Buckle, removendo um pedaço de Blueberry Buckle da assadeira vista lateral de uma fatia de Blueberry Buckle Blueberry Buckle em uma panela com um pedaço faltando, adicionando cobertura à massa de Blueberry Buckle adicionar cobertura à massa de Blueberry Buckle