Caçarola de arroz de brócolis do zero

imagem superior - caçarola de arroz de brócolis sendo servida. Imagem inferior - caçarola de arroz de brócolis preparado com escrita.

Isto Caçarola de arroz de brócolis a receita é feita do zero, sem sopa condensada! Brócolis fresco cozido até ficar macio e crocante e arroz fofo se juntam em um molho cremoso de queijo caseiro para criar um acompanhamento favorito da família!

Esta caçarola de arroz de brócolis com queijo é ótima servida junto com nosso Frango Assado Crocante com um salada mexida para uma refeição fácil perfeita!



Caçarola de arroz de brócolis assada com queijo por cima



Se você está procurando um prato que sua família inteira vai adorar, esta caçarola de arroz com brócolis é a resposta! Eu combinei meu molho de queijo aveludado favorito com uma combinação de brócolis e arroz e assei até ficar espumante. O resultado é um acompanhamento (ou uma refeição rápida sem carne que toda a minha família adora)!

Como você faz a caçarola de arroz com brócolis?

Não deixe o molho caseiro assustar você de experimentar esta receita, este molho de queijo feito a partir do zero tem um sabor incrível (muito melhor do que apenas adicionar em uma lata de sopa)!



Ingredientes do molho de queijo cremoso em uma panela.

  1. O molho para esta receita começa com um Ruivo (que é apenas manteiga e farinha cozida e leite adicionado). Deixe a manteiga e a farinha cozinharem por alguns minutos antes de adicionar o leite para obter o melhor sabor.
  2. Misture lentamente o leite um pouco de cada vez enquanto mexa e cozinhe até ficar espesso e espumante. Adicione os queijos e mexa até derreter e ficar cremoso.
  3. Misture o molho de queijo com brócolis e arroz e leve ao forno em uma caçarola.

Ingredientes da caçarola de arroz de brócolis em uma tigela.

Variações na caçarola de arroz com brócolis

  • Iluminar : Para tornar isso um pouco mais leve, você pode usar queijo light e leite desnatado com ótimos resultados. Também substituímos em arroz integral ou quinua (ou mesmo Arroz de couve-flor ) com resultados surpreendentes.
  • Adicionar proteína : Muitas vezes adicionamos frango para fazer uma caçarola de frango e arroz (a maneira perfeita de desfrutar das sobras peitos de frango assados ) Peru ou presunto também funcionam muito bem.
  • Troque os queijos : Sem cheddar? Use swiss, monterey jack ou o que você tiver em mãos.
  • Adicione vegetais : Adicione a couve-flor ou quaisquer outros vegetais que tenha à mão para transformá-lo de um lado em uma refeição inteira!

Duas imagens que mostram a caçarola de arroz com brócolis antes e depois de assada.

Sugestões de veiculação

Caçarola de arroz com brócolis é ótima como entrada para vegetarianos, mas se você é um carnívoro, combina perfeitamente com qualquer tipo de proteína! É um complemento perfeito para frango assado , costeletas de porco, ou mesmo um carne assada !



Adicione uma salada crocante e fria, alguns pãezinhos de jantar Com manteiga!

Pratos de queijo que você vai adorar

Caçarola de arroz com brócolis em caçarola 4,95a partir de376votos AnáliseReceita

Caçarola de arroz de brócolis do zero

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinhar35 minutos Tempo total55 minutos Porções8 porções AutorHolly NilssonEsta Caçarola de Arroz com Brócolis é feita a partir do zero (e não contém sopa condensada). Brócolis crocante fresco e arroz fofo se juntam em um molho cremoso de queijo caseiro para criar um acompanhamento favorito da família! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 6 xícaras brócolis fresco cortado em pedaços pequenos
  • dois xícaras arroz branco cozido
MOLHO
  • 3 colheres de sopa manteiga
  • ¾ xícara cebola picado (cerca de 1 pequeno)
  • 3 colheres de sopa farinha de trigo
  • dois xícaras leite
  • ¼ colher de chá cada alho e pimenta preta
  • ½ colher de chá pó de mostarda seca
  • ½ colher de chá colorau
  • sal a gosto
  • 3 colheres de sopa Requeijão cremoso
  • dois xícaras queijo cheddar ralado dividido

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 350 ° F.
  • Cozinhe a cebola e a manteiga em fogo médio-baixo até ficarem macias e translúcidas. Junte a farinha, o alho em pó e a pimenta. Cozinhe por mais 2 minutos.
  • Despeje gradualmente o leite enquanto bate. Continue mexendo em fogo médio até ficar espesso e borbulhante. Retire do fogo e adicione a mostarda seca, páprica, cream cheese e 1 ½ xícara de queijo cheddar. Mexa até derreter.
  • Coloque os brócolis em água fervente por cerca de 2 minutos. Você ainda quer que fique um pouco crocante enquanto cozinha mais no forno.
  • Misture o arroz, os brócolis e o molho de queijo. Coloque em uma caçarola untada de 2 qt. Cubra com o queijo restante e leve ao forno por 35 minutos ou até que borbulhe e o queijo dourar levemente.

Informação nutricional

Calorias:287,Carboidratos:2,3g,Proteína:13g,Gordo:17g,Gordura saturada:10g,Gordura trans:1g,Colesterol:cinquentamg,Sódio:280mg,Potássio:384mg,Fibra:doisg,Açúcar:5g,Vitamina A:1090IU,Vitamina C:62mg,Cálcio:325mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavecaçarola de arroz de brócolis CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Perto da caçarola de arroz de brócolis. Perto da caçarola de arroz de brócolis.