Sopa de Abóbora-cheirosa

Esta Sopa de Abóbora-cheirosa A receita é rica, cremosa e deliciosa… e o melhor de tudo fácil de fazer!

A abóbora é assada até ficar macia e depois cozida com cebola, caldo e temperos quentes. Está tudo misturado até ficar liso e aveludado. A sopa de clima frio final!



sopa de abóbora em tigelas



Há algo tão convidativo na sopa de abóbora, seja sopa de abóbora ou sopa de abóbora, te aquece de dentro para fora!

receita de macarrão com queijo com presunto e brócolis

Como Fazer Sopa De Abóbora Butternut

  1. Abóbora Assada A sopa de abóbora torrada começa com (é claro) abóbora torrada. Assar adiciona sabor e um pouco de doçura (além de tornar a abóbora fácil de cortar e sem a necessidade de descascar). Corte a abóbora em 4 e leve ao forno. Tão fácil!
  2. Refogue as cebolas Enquanto a abóbora assa, refogue a cebola um pouco na manteiga.
  3. Ferver Adicione a maçã (para um sabor fresco) e os ingredientes restantes e cozinhe.
  4. Mistura sopa e misture um pouco de creme

É tão fácil!



Prefiro temperos bem simples nesta receita de tomilho, sal e pimenta. Adicione aos seus favoritos, porém, esta receita se adapta bem para temperos quentes, como curry em pó, canela ou Tempero torta de abóbora .

Dica para antecipar A abóbora pode ser assada com até 3 dias de antecedência e refrigerada até que você esteja pronto para fazer a sopa.

ingredientes para abóbora em uma panela



Sopa de Mistura

Se você estiver usando um liquidificador comum ou liquidificador de imersão , esta sopa é melhor coada em uma peneira de malha (ou pano de algodão) para remover qualquer polpa e fazer uma sopa lisa.

Lembre-se de não fechar a tampa com força se misturar, o vapor precisar escapar ou pode aumentar a pressão.

Se estiver usando um liquidificador de alta potência (como um Blendtec ou Vitamix ) não há necessidade de esforço.

Para engrossar a sopa de abóbora

Quando você faz sopa de abóbora, ela engrossa com a purê dos ingredientes. Se a sopa for muito rala, coloque-a novamente na panela e deixe ferver para reduzir.

como fazer goulash em um fogão lento

Sopa de Abóbora Butternut sendo servida com uma concha

O que servir com sopa de abóbora

Adoro servir esta sopa como aperitivo para alguns outros favoritos do outono, como lombo de porco servido ao lado vegetais de raíz assados . Não se esqueça do torta de abóbora para sobremesa!

Eu decorei o mesmo que faço para sopa de tomate , um punhado de croutons, pimenta do reino, um fiozinho de creme e algumas ervas frescas. Parece TÃO extravagante, embora seja realmente fácil de fazer!

Sopa de abóbora com croutons em uma tigela

Sobras

FRIGORÍFICO: Esta sopa vai durar de 4 a 5 dias na geladeira, aproximadamente o mesmo tempo que o caldo de galinha usado nela. Se você usar caldo de legumes, ele vai durar mais alguns dias.

CONGELADOR: A sopa de abóbora congela extremamente bem, tornando-a ainda melhor para os meses de inverno.

quanto tempo leva para ferver a abóbora

Coloque em sacos de congelamento e reaqueça-os conforme necessário! Adicione o creme depois de descongelado.

Mais sopas para aquecer o ventre que você vai adorar

sopa de abóbora em tigelas 5a partir de32votos AnáliseReceita

Sopa de Abóbora-cheirosa

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar1 hora quinze minutos Tempo total1 hora 25 minutos Porções4 porções AutorHolly NilssonA sopa rica e cremosa de abóbora torrada é uma ótima maneira de se aquecer em um dia frio de inverno! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 abóbora
  • dois colheres de sopa manteiga
  • 1 cebola picado
  • 4 xícaras caldo de galinha
  • 1 pequena maçã descascado, sem núcleo e picado
  • ½ colher de chá tomilho seco ou 1-2 raminhos frescos
  • ½ colher de chá pó de curry opcional
  • 1 xícara creme de leite ou para provar
  • sal e pimenta provar
  • croutons para enfeite, opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 400 ° F. Corte a abóbora em quatro pedaços grandes. Coloque em um prato próprio para ir ao forno e asse até que a abóbora esteja macia (cerca de 1 hora). Retire a polpa da abóbora e reserve.
  • Derreta a manteiga em uma panela média em fogo médio. Adicione a cebola e cozinhe em fogo médio até ficar macia, cerca de 5 minutos.
  • Adicione a abóbora, caldo, maçã e especiarias. Leve para ferver. Reduza o fogo e cozinhe descoberto por cerca de 20 minutos ou até que as maçãs estejam macias.
  • Retire do fogo (descarte o caule de tomilho se usar fresco). Misture até ficar homogêneo.
  • Volte à panela e leve ao fogo baixo, misture o creme de leite a gosto, sal e pimenta. Cubra com croutons se estiver usando.

Notas de receita

Se estiver usando um liquidificador comum ou liquidificador de imersão , esta sopa é melhor coada. Se estiver usando um liquidificador de alta potência (como um Blendtec ou Vitamix) não há necessidade de esforço.

Informação nutricional

Servindo:1,33xícara,Calorias:383,Carboidratos:33g,Proteína:5g,Gordo:29g,Gordura saturada:17g,Colesterol:97mg,Sódio:942mg,Potássio:973mg,Fibra:5g,Açúcar:9g,Vitamina A:21001IU,Vitamina C:60mg,Cálcio:149mg,Ferro:doismg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemelhor sopa de abóbora, sopa de abóbora, receita de sopa de abóbora, como fazer sopa de abóbora CursoAperitivo, Jantar, Prato Principal, Almoço, Prato Principal, Acompanhamento, Sopa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Uma concha cheia de Sopa de Abóbora Butternut com um título. Sopa de abóbora em uma tigela com um ramo de tomilho e um título. Uma tigela de sopa de abóbora com croutons e um título.