Bolo Donut Pão Pudim

Bolo Donut Pão Pudim é uma versão divertida de pudim de pão clássico usando o café da manhã favorito de todos, perfeito para brunch ou sobremesa!

uma porção de pudim de pão de rosca de bolo em um prato com uma xícara de chá
Cada cultura tem receitas exclusivas, mas o pudim de pão é um pouco clássico em todo o mundo. Eu acho que já que o pão é uma coisa bem global, todo mundo precisava de uma maneira de fazer aquele pão amanhecido delicioso de novo!



Pudim de pão é um prato comum em países da América do Norte e do Sul, bem como na Ásia e Europa . Eu nunca vi qualquer menção a isso na cultura australiana, mas talvez haja alguns de vocês por aí que poderiam me dizer se isso também é algo ruim?
servindo bolo donut pudim de pão da assadeira
Hoje estamos indo além do pudim de pão porque o Google nos oferece mais de 8 milhões de receitas para isso (na verdade, Holly tem uma para Pudim de Pão de Abóbora com Molho de Caramelo - YUM!), Mas há outra deliciosa pasta que muitas vezes fica rançosa também ... DONUTS!



Oh, quem eu estou brincando, donuts nunca envelhecem, eles geralmente não duravam nem uma hora em minha casa enquanto crescia.
O que significa que esta receita é feita com intenção. Intenção de rosquinha deliciosa. E provavelmente você vai ter que esconder os donuts para que eles ainda fiquem à vontade quando chegar a hora de fazer este prato.

Ok, então basicamente estamos substituindo o pão velho por donuts macios e saborosos para fazer pudim de pão donut. É importante usar donuts de bolo porque são mais propensos a absorver a mistura de ovo e leite. Também é melhor usar donuts simples ou açucarados, não glaceados.



porção de pudim de pão rosquinha de bolo em um prato branco

Você pode usar qualquer sabor que quiser, esta receita particular é feita com uma mistura de donuts simples e de chocolate e buracos de donut. Mas se você realmente quiser ficar louco, você pode usar sabores como mirtilo, abóbora, cidra ou Donuts funfetti !

Este Pudim de Pão Donut Bolo é tão fácil, divertido e saboroso Café da manhã de caçarola (ou talvez até sobremesa), seria um prato incrível para potlucks ou brunch de domingo e eu prometo que todos estarão implorando pela receita!



Depois de assado, este pudim de pão de rosca com bolo tem uma base semelhante a um creme que é carregada com deliciosas mordidas de donuts! Se preferir que seu pudim de pão tenha menos creme, consulte as notas de receitas para medidas alternativas. Deve ser servido quente e adoro cobri-lo com sorvete, chantilly ou até mesmo um glacê simples, mas também é delicioso!

servindo bolo donut pudim de pão da assadeira 0a partir de0votos AnáliseReceita

Bolo Donut Pão Pudim

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinharcinquenta minutos Tempo total1 hora 10 minutos Porções8 porções AutorRebecca H.Bolo Donut Pão Pudim é uma versão divertida de pudim de pão clássico usando o deleite de café da manhã favorito de todos, perfeito para brunch ou sobremesa! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois xícaras creme de leite
  • dois xícaras leite inteiro
  • ¾ xícara açúcar granulado + 2 colheres de sopa, dividido
  • 1 ½ colheres de sopa extrato de baunilha
  • ¼ colher de chá sal
  • 4 ovos grandes
  • 3 gemas de ovo grandes
  • 7 rosquinhas de bolo
  • 8 buracos de donut de bolo

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 300 ° F.
  • Adicione creme de leite, leite, ¾ xícara de açúcar, baunilha e sal em uma panela grande e leve para ferver em fogo médio-alto.
  • Enquanto isso, em uma tigela média separada, bata o ovo e as gemas até ficar homogêneo e reserve.
  • Assim que a mistura de creme começar a ferver, coloque aproximadamente metade dela na tigela de ovos, mexendo constantemente à medida que adiciona. Despeje a mistura de ovo e creme de volta na panela e retire do fogo. Deixe a mistura esfriar por 10 minutos.
  • Enquanto a mistura líquida esfria, borrife uma assadeira 8x8 com spray de cozinha. Corte os donuts e os orifícios dos donuts e arrume-os bem na assadeira. Encha ou despeje a mistura líquida sobre os donuts, apenas até cobrir a maior parte deles e certifique-se de que esteja pelo menos ¼ polegada abaixo da borda do prato. Polvilhe com 1 colher de sopa de açúcar e deixe descansar por 10 a 15 minutos para que os donuts possam absorver o líquido.
  • Asse por 50 a 60 minutos até que o centro esteja firme. Se aos 40 minutos a mistura ainda parecer muito líquida, cubra frouxamente o prato com papel alumínio para ajudar o centro a cozinhar sem queimar a parte superior.
  • Depois de endurecer, retire do forno, polvilhe com o restante da colher de açúcar e sirva imediatamente.

Notas de receita

Se você preferir que seus pudins de pão sejam menos parecidos com ovos / creme, reduza o leite e as natas para 1 xícara e não adicione as gemas adicionais.

Informação nutricional

Calorias:601,Carboidratos:42g,Proteína:9g,Gordo:43g,Gordura saturada:vinteg,Colesterol:242mg,Sódio:258mg,Potássio:187mg,Açúcar:22g,Vitamina A:1190IU,Vitamina C:0,3mg,Cálcio:133mg,Ferro:1,6mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavepudim de pão, pudim de pão donut CursoCafé da manhã Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

Torrada francesa com torta de maçã durante a noite

Torta de maçã caçarola de torrada francesa com chantilly em um prato branco com a caçarola no fundo

Café da manhã caçarola com bacon

uma fatia de caçarola do café da manhã durante a noite em um prato branco com a caçarola no fundo

um pudim de pão donut de bolo servido com uma xícara de café, pudim de pão donut de bolo na assadeira

remover