Arroz Frito De Couve Flor

Arroz Frito De Couve Flor é uma das minhas refeições para o almoço! Tanto quanto eu amo arroz frito caseiro , às vezes eu só quero uma alternativa mais leve (também é amigo do ceto)!

Trocar arroz de couve-flor para arroz branco (ou mesmo marrom) em uma receita tradicional frita madura. Isso não só tem um gosto ótimo, como também contribui para um acompanhamento com menos carboidratos e calorias que eu não me canso! Adicione quaisquer vegetais e qualquer proteína restante que você possa ter para uma refeição perfeita!



Arroz frito de couve-flor em uma tigela guarnecida com cebolinha



O jantar perfeito durante a semana

Esta Receita de arroz frito de couve-flor é surpreendentemente fácil de fazer e o resultado final é um prato incrível que funciona tanto como acompanhamento quanto como prato principal!

  • Couve-flor Riced: Rale a couve-flor com um ralador de queijo para torná-la semelhante em textura ao arroz. Ele irá absorver os sabores do tempero com que você o cozinhar.
  • Ótimo como refeição ou acompanhamento: O arroz frito com couve-flor é o jantar perfeito durante a semana e uma ótima maneira de usar qualquer sobra de carne ou vegetais em sua geladeira. Se você estiver servindo outro tipo de refeição (como Porco Teriyaki Grelhado ) isso também faz um ótimo lado!
  • Use sobras: Esta é uma ótima maneira de desfrutar das sobras em sua geladeira. Camarão, porco, carne, aipo, pimentão, cenoura ... a lista de coisas incríveis que você pode adicionar não termina! Basta picá-los e adicioná-los à frigideira!

Esta receita começa com uma base de couve-flor temperada. Leva apenas alguns minutos para fazer.



Como você faz arroz de couve-flor?

O arroz com couve-flor não é tecnicamente arroz, mas tem uma textura semelhante e funciona muito bem como um substituto do arroz para cortar carboidratos e calorias.

O arroz frito com couve-flor é feito ralando-se a couve-flor até obter uma consistência semelhante à do arroz. Transformar a couve-flor em arroz é simples e fácil, mas muitas vezes você pode encontrar couve-flor ralada no freezer de seu supermercado local, mas é mais barato fazer você mesmo (além disso, prefiro a textura de caseiro)!

Para Couve-flor de arroz :



  1. Apare as folhas e caule de uma couve-flor. Enxágüe e seque.
  2. Usando o lado furado maior de um ralador, desfie a couve-flor para obter uma consistência de arroz. (Ou use um processador de alimentos )
  3. Cozinhe com um toque de azeite até ficar macio.

Uma Refeição Rápida e Fácil

A couve-flor temperada não precisa ser fervida ou cozida antes de ser adicionada ao seu prato, então isso acaba demorando muito menos para fazer do que um arroz frito tradicional!

O arroz frito de couve-flor conserva muito bem na geladeira em um recipiente hermético. Também reaquece bem! Tive grande sucesso fazendo isso para almoços durante a semana!

Aqui estão as instruções completas e detalhadas para fazer o arroz de couve-flor perfeito em casa!

Tigela branca de arroz frito de couve-flor com cebolinha

Arroz frito de couve-flor é bom para você?

A couve-flor se tornou uma moda na culinária recentemente, e por um bom motivo! É frequentemente substituído por uma opção rica em carboidratos em pratos porque tem baixo teor de carboidratos e poucas calorias.

O sabor suave se adapta bem a muitas receitas e é a substituição perfeita de menos calorias para arroz ou batata em muitos pratos, incluindo o nosso favorito Purê de batata com couve-flor !

Arroz frito de couve-flor em uma tigela com pauzinhos

Este prato substitui o arroz por couve-flor, mas não muda os incríveis sabores de arroz frito que você conhece e adora.

Eu adoro fazer arroz frito de couve-flor com frango quando estou recebendo amigos. Combina incrivelmente com outros pratos de inspiração asiática como estes Espetos de carne asiáticos !

Mais favoritos com baixo teor de carboidratos

Arroz frito de couve-flor acabado em tigela branca 5a partir de1voto AnáliseReceita

Couve-flor Frito 'Arroz'

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar10 minutos Tempo totalquinze minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Todo o sabor do arroz frito sem os carboidratos! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 Libra couve-flor temperado
  • 1 xícara cenouras finamente cortado
  • 1 xícara Ervilhas congeladas
  • 1 colher de sopa óleo
  • dois cravo alho picado
  • dois colheres de chá Ruivo picado
  • dois ovos
  • 1 colher de sopa leite
  • dois colheres de sopa eu sou salgueiro
  • 1 cebola verde picado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Bata o ovo e o leite. Despeje em uma panela grande em fogo médio. Cozinhe apenas até firmar, retire e reserve.
  • Aqueça o óleo em uma frigideira antiaderente em fogo médio. Adicione o alho e o gengibre e cozinhe até ficar perfumado. Adicione a cenoura e a ervilha, cozinhe por mais 5 minutos.
  • Adicione a couve-flor crua e continue a cozinhar até que a couve-flor amoleça ligeiramente (cerca de 5-6 minutos). Junte o ovo, o molho de soja e a cebola verde.
  • Servir quente.

Informação nutricional

Calorias:144,Carboidratos:quinzeg,Proteína:8g,Gordo:6g,Gordura saturada:1g,Colesterol:82mg,Sódio:594mg,Potássio:579mg,Fibra:5g,Açúcar:6g,Vitamina A:5770IU,Vitamina C:72,1mg,Cálcio:64mg,Ferro:1,7mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavearroz frito couve-flor, ceto, baixo teor de carboidratos CursoPrato Principal, Acompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

Purê de batata-flor Purê de couve-flor

Como fazer arroz de couve-flor

Arroz de couve-flor em uma panela com um ralador

Couve-flor Assada Inteira com Parmesão de Alho Couve-flor inteira assada em um prato

Arroz frito de couve-flor em uma tigela branca com um título Arroz frito de couve-flor com escrita