Curry de galinha

Curry de galinha é um prato rico e aromático que toda a minha família adora!

Frango tenro em um molho saboroso é servido sobre arroz branco. Este frango com curry de coco é perfumado e oferece sabores complexos em uma receita fácil de fazer.



Frango com curry fácil com curry amarelo e vermelho



Frango com Curry Fácil

Uma das minhas coisas favoritas a fazer é explorar o mundo com minhas papilas gustativas. Há alguns anos, meu marido e eu pudemos visitar a África do Sul. Enquanto estávamos lá, comemos muitos tipos diferentes de curry. Caril de batata, caril de feijão e vários caril de carne. Existe até um curry chamado Bunny Chow que é servido dentro de um pão. O caril na África do Sul tem muita história.

O curry com comida de coelho é servido dentro do pão porque os trabalhadores do campo não deveriam comer os alimentos de sua terra natal e os donos das plantações não gostaram dos cheiros. Os trabalhadores decidiram esconder seus curries dentro de seus pães e iriam levá-los para o campo e comê-los lá. É assim que eles mantiveram suas próprias tradições. Agora você pode obtê-los todos na África do Sul, e é um prato famoso.



Como fazer frango ao curry

Obviamente eu adorava curry. E este curry de frango é um dos meus favoritos. eu tenho um receita de frango com curry vermelho cremoso no meu site que adoro quando quero um pouco mais de tempero, que talvez goste de experimentar. Quando comecei a fazer curry de verdade, conversei com uma amiga indiana que faz muito curry e ela compartilhou isso Frango com Curry Vegetal Misto receita comigo. Mas isso Curry de galinha Ainda é uma das minhas receitas preferidas pela simplicidade e sabores. Eu brinquei muito, testei e testei. E nós comemos tanto curry, acredite em mim quando digo que esta receita é ótima.

Receita fácil de curry de frango

O que há no Chicken Curry?

Este curry de frango é um dos meus curry simples favoritos. Ele usa pasta de curry vermelho e curry em pó amarelo, e um sabor rico e agradável é desenvolvido usando cebola e alho, mas também molho de peixe. Um pouco de suco de limão faz uma grande diferença.



Se você nunca cozinhou com molho de peixe antes, lembre-se de que um pouco é muito útil. Você pode encontrá-lo na maioria dos supermercados na seção asiática ou na seção étnica. Ou, se você não conseguir encontrar, pode comprá-lo em um mercado asiático, mas a maioria dos grandes supermercados oferece.

Adoramos servir caril com fresco ou Brócolis Assado no Forno e um pouco de pão naan (ou mesmo Rolinhos de jantar de 30 minutos em apuros).

Frango com curry fácil com curry amarelo e vermelho 4,96a partir de230votos AnáliseReceita

Curry de galinha

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar25 minutos Tempo total35 minutos Porções4 porções AutorRachaelChicken Curry é um prato de frango aromático em um molho de curry rico com coco servido sobre arroz branco. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 libra peito de frango desossado sem pele, picado em pedaços pequenos
  • 1 colher de sopa óleo vegetal
  • 1 colher de sopa alho picado
  • 1 cebola amarela ou branca pequena picado
  • dois colheres de sopa pó de curry amarelo
  • 1 colher de sopa Massa de Caril Vermelho Tailandês
  • quinze onças Leite de côco enlatado, gordura total
  • ½ xícara água ou caldo de galinha opcional
  • 1 colher de sopa açúcar mascavo
  • 1 colher de chá molho de peixe
  • dois Colheres de sopa limonada
  • sal a gosto
  • punhado de coentro fresco picado
  • 4 xícaras arroz branco cozido para servir

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio baixo. Adicione a cebola e o alho picado e cozinhe por alguns minutos até que as cebolas estejam cheirosas e macias.
  • Adicione o frango e cozinhe por 2-3 minutos, dourando um pouco. Adicione o curry em pó e cozinhe em massa por 3-5 minutos.
  • Adicione o leite de coco e deixe ferver por 15-20 minutos ou até que o frango esteja totalmente cozido.
  • Adicione água ou caldo de galinha, dependendo da consistência desejada para o molho, ou deixe ferver por mais tempo para engrossar, se necessário.
  • Junte o açúcar mascavo, o molho de peixe e o suco de limão. Prove e sal se necessário
  • Cubra com coentro fresco e sirva sobre o arroz cozido.

Notas de receita

Você decide a espessura do molho de curry, então pode adicionar caldo de frango ou água para diluí-lo após ferver. No entanto, às vezes o frango deixa sair muito suco e, em vez de precisar diluí-lo, pode ser necessário deixá-lo engrossar mais, para que cozinhe por mais tempo. Isso varia de acordo com o calor do fogão e os ingredientes que você usa, portanto, ajuste de acordo com sua preferência.

Informação nutricional

Calorias:616,Carboidratos:56g,Proteína:31g,Gordo:30g,Gordura saturada:2,3g,Colesterol:72mg,Sódio:270mg,Potássio:795mg,Fibra:doisg,Açúcar:4g,Vitamina A:655IU,Vitamina C:8mg,Cálcio:70mg,Ferro:5,3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveCurry de galinha CursoJantar CozinhouAmericano, chinês© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

Frango havaiano

Frango havaiano, frango doce e picante em molho pegajoso

Salada De Frango Fácil sanduíche de salada de frango

Caçarola de arroz com 4 ingredientes

Curry de frango em um prato com escrita Prato de Curry de Frango com Título