Quesadillas de frango

Quesadillas de frango são uma ótima refeição rápida, fácil e a maneira perfeita de usar sobras de frango!

o que servir com frango assado

Esta receita combina frango cozido e queijo com temperos e vegetais! Simplesmente coloque seus ingredientes favoritos em uma tortilha e frite na frigideira até derreter e ficar crocante!



Quesadilla de Frango com Cebola Verde



Ingredientes (e variações)

Ingredientes fáceis de encontrar constituem a base de uma Quesadilla (provavelmente você já tem a maior parte à mão).

    • Frango - Peito de frango cozido ou Frango desfiado torna isso ainda mais fácil. Restos de frango servirão para esta receita de frango assado para coxa de frango . Você também pode usar peito de frango em cubos.
    • Queijo - Use o seu favorito, 3 queijos, Tex Mex, Jalapeno Jack, Nacho… ou uma combinação. Para a maioria das receitas com queijo derretido, sugiro ralar o seu próprio, mas pré-ralado funciona perfeitamente nesta receita!
    • Tempero - Uma combinação de tempero de fajita ou Taco temperado adiciona muito sabor às quesadillas! Extra molho pode ser adicionado em vez disso, certifique-se de cozinhar o líquido para que suas quesadillas não fiquem encharcadas.
    • Vegetais - Pimentas, cebolas, especiarias (todas as mesmas coisas que adicionamos fajitas de frango são ótimos em quesadillas).

Abra as Quesadillas de Frango em uma assadeira



como engrossar o ensopado em uma panela de barro

Como Fazer Frango Para Quesadillas

Frigideira:

Corte o frango em pedaços pequenos e frite na frigideira com um toque de azeite, sal e pimenta e temperos (esta é a mesma forma que eu preparo frango para tacos ) *Dica: Cortar o frango ainda ligeiramente congelado, é muito mais fácil!

Trincado :



Costumo fazer um lote de Frango desfiado em panela lenta mas você também pode cozinhe o frango e desfie-o.

Restos de Frango:

Use qualquer tipo de sobra de frango (ou carne bovina / suína) e pique ou desfie.

salada de macarrão com gravata borboleta com frango

Quesadillas de frango empilhadas em um prato

Como fazer Quesadillas de Frango

  1. Se usar vegetais, cozinhe até ficarem macios. Prepare o frango com temperos (por receita abaixo).
  2. Cubra cada tortilha com uma porção generosa de queijo e uma colher de frango e vegetais, se for usar.
  3. Dobre ao meio e frite ou leve ao forno até ficar crocante e o queijo derreter.

Fácil, certo? Depois de cozido, deixe esfriar alguns minutos para que o queijo não vaze.

Reaquecimento de Quesadillas de Frango

Eles podem ser reaquecidos no micro-ondas, mas a tortilha vai amolecer. Para manter a tortilha crocante, reaquecimento no forno / torradeira a 375 ° F por cerca de 10 minutos ou em médio-baixo em uma frigideira antiaderente.

fogão lento mac e queijo com presunto

Mais favoritos do sul da fronteira

Quando preparo um banquete de inspiração mexicana, adoro servir clássicos como tacos ( carne e frango !), ou faça uma caçarola cheia de enchiladas .

Não importa o que eu esteja servindo, sempre tenho uma variedade de coberturas para acompanhar! Alguns dos meus favoritos incluem um Molho estilo restaurante , um clássico Bico de galo , guacamole , ou esta deliciosa abacaxi guacamole o que é incrível no frango!

Quesadilla de Frango com Cebola Verde 5a partir de18votos AnáliseReceita

Quesadillas de frango

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinharquinze minutos Tempo total30 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Uma tortilha recheada de frango com queijo é frita na frigideira até ficar crocante para uma refeição rápida. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 4 tortilhas de farinha grandes
  • 1 colher de sopa azeite mais extra conforme necessário
  • 1 pequena Pimentão vermelho ou verde
  • xícara cebola picado
  • 1 ½ xícaras frango cozido retalhado ou em cubos
  • dois colheres de sopa Taco temperado ou tempero de fajita
  • dois xícaras queijo monterey jack ou mistura mexicana, desfiada

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Aqueça 1 colher de sopa de azeite em fogo médio-alto. Cozinhe as cebolas por 2-3 minutos ou até ficarem macias. Adicione os pimentões e cozinhe por mais 2-3 minutos.
  • Junte o frango, o tempero e ¼ xícara de água. Cozinhe por 3-4 minutos ou até que a maior parte do líquido tenha evaporado.
  • Disponha as tortilhas e polvilhe com ½ xícara de queijo em uma das metades da tortilha. Adicione ¼ da mistura de frango. Dobre metade da tortilha sobre o recheio. Pincele a parte externa de cada tortilha com azeite.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-baixo (ou uma frigideira). Doure levemente cada quesadillas por 3-4 minutos de cada lado ou até dourar e o queijo derreter.
  • Resfrie 2-3 minutos e corte cada tortilha em 3 pedaços.

Notas de receita

Para usar frango cru
Corte dois peitos de frango desossados ​​em pedaços pequenos. Tempere com sal e pimenta e cozinhe em fogo médio até que não fique rosa. Prossiga com a receita conforme as instruções.
Para assar quesadillas para uma multidão
Prepare-se conforme as instruções. Pincele cada quesadilla com azeite de cada lado. Coloque em uma assadeira com borda e leve ao forno a 400 ° F por 8-12 minutos ou até que o queijo derreta e as tortilhas estejam crocantes.

Informação nutricional

Calorias:346,Carboidratos:19g,Proteína:17g,Gordo:2,3g,Gordura saturada:12g,Colesterol:cinquentamg,Sódio:743mg,Potássio:194mg,Fibra:doisg,Açúcar:3g,Vitamina A:810IU,Vitamina C:7mg,Cálcio:463mg,Ferro:doismg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavequesadilla de frango CursoFrango, Prato Principal Cozinhoumexicano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Abra a Quesadilla de Frango em uma assadeira