Salada Clássica em Cunha

Uma ótima Salada de Cunha é um clássico por um bom motivo! Alface crocante, um molho caseiro cremoso, bacon crocante, tomate fresco e salsa.

Esta salada é fresca, crocante e tão fácil de fazer em casa!



o que é meio terço

Salada de cunha clássica em um prato branco, com guardanapo listrado, molho de queijo azul, bacon e duas fatias de tomate



Uma Salada Fácil

Há alguns anos, meu marido era gerente de uma churrascaria e eu adorava aproveitar para comer lá. Uma das coisas que eu sempre quis foi a salada de fatias de iceberg.

O bacana é que essa salada é tão fácil de fazer em casa! Sirva com um jantar completo de bife ou mesmo ao lado de um Peru de Ação de Graças jantar!



Como Lavar Alface para Salada de Cunha

Ao fazer uma salada de cunha, certifique-se de que a alface esteja limpa e, ao mesmo tempo, mantenha sua forma.

Certifique-se de drenar a água muito bem para que sua salada não fique aguada.

molho de taco com carne moída e cream cheese
  1. Corte uma folha de alface em quartos, deixando o caroço intacto para manter as folhas juntas.
  2. Separe as folhas com cuidado e enxágue bem.
  3. Seque com papel toalha. Vire de cabeça para baixo para que o excesso de água possa sair antes de servir. Corte o caroço antes de servir.

MAKE AHEAD Prepare a alface conforme as instruções acima e guarde-a em um recipiente ou saco com uma toalha de papel na geladeira. A alface ficará ainda mais crocante e pronta para comer a qualquer hora!



Molho de queijo azul em uma colher, colocado por cima de uma fatia de iceberg em um prato branco, com uma pequena tigela de molho ao lado

Curativo

Nunca mais você vai querer comprar um molho engarrafado, é muito fácil fazer o seu.

QUEIJO AZUL
O molho abaixo é simplesmente delicioso nesta salada de queijo azul. É repleto de sabor e é tão saboroso sem todos os aditivos que você encontra no molho engarrafado. Dê tempo para que todos os sabores se misturem, mesmo por 30 minutos, se possível. (Faça molho de queijo azul extra para servir asinhas de frango assado em forno crocante )!

RANCHO
Se você não é fã de queijo azul, este molho de soro de leite coalhado da Fazenda é um favorito!

não faça biscoitos de manteiga de amendoim com flocos de milho sem xarope de milho

um garfo e uma faca de ouro cortando uma fatia de iceberg coberta com bacon, tomate e molho de queijo azul, tudo em cima de um prato branco

Coberturas favoritas

Esta clássica salada de cunha é uma refeição fantástica por si só, mas eu adoro comê-la como parte de um jantar, ou como salada de uma refeição chique. Troque as coberturas para incluir seus favoritos.

  • Ovos Cozidos
  • Abacate
  • Bacon
  • Cebola vermelha picada
  • Queijo azul ou queijo de cabra

Mais saladas que amamos

um garfo e uma faca cortando uma fatia de iceberg coberto com bacon, tomate e molho de queijo azul, tudo em cima de um prato branco 4,91a partir de10votos AnáliseReceita

Salada Clássica em Cunha

Tempo de preparação10 minutos Tempo total10 minutos Porções8 AutorRachael Uma deliciosa salada de cunha clássica coberta com um saboroso molho de queijo azul, bacon crocante e tomates frescos. Impressão Alfinete

Ingredientes

Curativo
  • ½ xícara maionese
  • xícara Soro de leite coalhado
  • ¼ xícara queijo azul desmoronou
  • ¼ xícara nata
  • ¼ xícara vinagre de vinho tinto
  • 1 ½ colheres de sopa açúcar branco
  • 1 colher de sopa azeite de oliva extra virgem
Salada
  • 1 alface americana corte em 8 fatias
  • dois tomates picado
  • 1 xícara bacon cozido e esfarelado
  • ½ xícara queijo azul desmoronou
  • ¼ xícara salsinha

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Combine os ingredientes do molho em uma tigela, usando uma batedeira. Prove e adicione sal e pimenta conforme necessário. Esfrie até estar pronto para servir.
  • Faça a salada colocando 1 fatia de alface em cada um dos 8 pratos. Regue quantidades iguais de molho sobre cada fatia de alface.
  • Espalhe os tomates, o bacon e o queijo azul sobre cada salada e decore com salsa fresca.

Notas de receita

O Molho de Queijo Azul pode ser substituído por rancho caseiro .
  1. Para preparar a alface, corte a cabeça em quartos deixando o caroço intacto para manter as folhas juntas.
  2. Separe as folhas com cuidado e enxágue bem. Seque com papel toalha. Vire de cabeça para baixo para que o excesso de água possa sair antes de servir.
  3. Corte cada quarto ao meio (então você tem 8 fatias). Corte o caroço antes de servir.

Informação nutricional

Calorias:215,Carboidratos:6g,Proteína:4g,Gordo:19g,Gordura saturada:5g,Colesterol:22mg,Sódio:314mg,Potássio:241mg,Fibra:1g,Açúcar:5g,Vitamina A:920IU,Vitamina C:8,6mg,Cálcio:104mg,Ferro:0,6mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemelhor receita de salada de cunha, como fazer uma salada de cunha, salada de cunha CursoSalada Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . close up de salada de cunha com escrita Salada de rodelas em prato com título close up de cortar uma salada de cunha com um título e uma salada de cunha banhada Salada de cunha clássica com título