Molho para pão de milho

Caseiro Molho para pão de milho é uma mudança saborosa de ritmo do nosso usual receita de recheio . Os sabores de pão de milho e caldo de galinha se fundem com ervas saborosas, proporcionando puro conforto em cada deliciosa mordida.

Perfeito servido ao lado de um peru assado de ervas e um lado de purê de batata com alho . Certifique-se de fazer muito, porque todo mundo vai querer uma porção de ajuda, especialmente quando coberto com molho !



Molho de broa em uma caçarola com uma concha retirada



O que é molho para pão de milho?

Qualquer coisa feita com fubá geralmente significa culinária clássica do sul, e é daí que vem o molho de pão de milho à moda antiga. A receita aqui usa broa de milho como base com adição de pão branco. Este prato é umedecido com frango ou caldo de peru e amarrado com ovos. Os outros ingredientes são o que você normalmente espera encontrar no molho, incluindo cebola, aipo e Tempero para aves .

molho de taco com receita de carne fácil

Curativo vs. Recheio: Tecnicamente, o recheio é recheado dentro de peru ou frango, enquanto o molho é cozido em uma caçarola. Em nossa família, chamamos os dois de recheio.



Ingredientes para molho de pão de milho em uma tigela de vidro misturados e não misturados

Como fazer molho para pão de milho

O molho para pão de milho é uma ótima maneira de usar qualquer sobra de muffins de milho Jiffy ou pão de milho que possam ter ficado um pouco estragados. Siga estes 3 passos simples para fazer este prato perfumado e fabuloso.

  1. Refogue o vegetal aromático na manteiga (por receita abaixo).
  2. Combine com cubos de pão, caldo de galinha e ovos.
  3. Cubra e leve ao forno em uma caçarola até ficar firme e aquecido.

Molho de broa em uma caçarola com e sem pedaços de manteiga



Quanto caldo adicionar

A quantidade de caldo necessária varia com base em alguns fatores, incluindo o grau de secagem do pão e o grau de umidade que você prefere do molho.

Se usar cubos de pão muito secos, pode ser necessário cerca de 4 xícaras de caldo, se você acabou de secar o pão no forno, pode ser necessário cerca de 3 xícaras.

Adicione 2 xícaras de caldo misturado com os ovos e mexa no molho. Adicione caldo suficiente para umedecê-lo e deixe descansar por alguns minutos, o pão vai absorver o caldo. Adicione mais caldo, deixando-o assentar alguns minutos após cada adição para atingir a consistência desejada.

Variações

Você pode alterar a receita para transformá-la em algo parecido com uma refeição única, adicionando salsicha esfarelada, presunto em cubos ou até mesmo carne moída. Grãos de milho ou nozes picadas são outras opções de sabor e textura adicionais.

O que servir com molho para pão de milho

A melhor maneira de servir molho para pão de milho é regado com molho , e aninhado no prato ao lado de carnes assadas ou aves. Sirva molho de pão de milho como parte de sua Festa de ação de graças ou com peito de peru assado , carne de porco, peitos de frango assados ou Rolo de carne .

Sobras?

As sobras podem ser facilmente armazenadas na geladeira ou freezer para serem saboreadas nos próximos meses. Basta colocá-los em um recipiente hermético ou saco com zíper antes de armazená-lo!

  • Frigorífico: até quatro dias.
  • Congelador: até quatro meses.

Não há necessidade de descongelar antes de reaquecer. Basta colocar no micro-ondas em configuração média. Ou reaqueça no forno em um prato coberto com papel alumínio.

Deliciosos lados do dia de ação

Este é um acompanhamento perfeito para apetites saudáveis ​​e grandes jantares de família. Da próxima vez que você sentir vontade de provar o sabor da casa da vovó, misture um lote de recheio de pão de milho e você se sentirá em casa.

Molho de broa em um prato verde com salva e tomilho 5a partir de3votos AnáliseReceita

Molho para pão de milho

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinhar35 minutos Tempo total55 minutos Porções8 porções AutorHolly Nilsson Este molho é uma fusão de ervas saborosas que proporcionam delícias em cada mordida! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • ½ xícara manteiga +2 colheres de sopa, dividido
  • 1 cebola picado
  • 1 xícara salsão picado
  • 1 colher de chá Tempero para aves
  • ½ colher de chá sábio da terra
  • dois colheres de sopa salsinha picado
  • 6 xícaras pão de milho esfarelado seco*
  • 3 xícaras cubos de pão branco seco*
  • 4 xícaras caldo de galinha ou conforme necessário
  • 3 ovos espancado
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 350 ° F.
  • Derreta ½ xícara de manteiga em uma frigideira grande. Adicione aipo, cebola, tempero de aves e sálvia. Cozinhe em fogo médio até ficar macio (não dourar). Legal.
  • Coloque o pão de milho e o pão em uma tigela grande com aipo, cebola, salsa e sal e pimenta.
  • Combine os ovos e 2 xícaras de caldo de galinha, mexendo até ficar homogêneo.
  • Regue os cubos de pão com a mistura de ovos mexendo delicadamente apenas até ficarem umedecidos. Adicione mais caldo conforme necessário para umedecer a mistura, permitindo que a mistura repouse alguns minutos entre cada adição para absorver a umidade.
  • Coloque em uma assadeira untada de 2 qt e polvilhe com o restante da manteiga. Cubra e leve ao forno por 35-40 minutos ou até que esteja bem aquecido.

Notas de receita

Para secar pão: O pão deve estar ligeiramente velho ou seco. Para secar o pão, corte em cubinhos e deixe fora durante a noite ou coloque em uma assadeira a 325 ° F por cerca de 10 minutos. Deixe esfriar completamente. Para rechear um peru: Prepare a receita conforme as instruções e legal completamente antes de encher o peru. Certifique-se de que o enchimento atinja um nível seguro de 165 ° F no centro.

Informação nutricional

Calorias:333,Carboidratos:35g,Proteína:8g,Gordo:18g,Gordura saturada:10g,Colesterol:118mg,Sódio:918mg,Potássio:254mg,Fibra:doisg,Açúcar:9g,Vitamina A:666IU,Vitamina C:onzemg,Cálcio:136mg,Ferro:doismg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemolho de pão de milho CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . closeup de molho para pão de milho em uma caçarola Molho para pão de milho em uma caçarola, molho para pão de milho com manteiga por cima pronto para o forno