Espargos cremosos (fogão)

Espargos Cremosos é uma receita de fogão rápida e o acompanhamento perfeito para servir com qualquer um de seus pratos favoritos.

Espargos picados em molho de creme aveludado, temperados com queijo parmesão e um toque de pimenta vermelha são uma receita de puro conforto.



Espargos cremosos em um prato com um garfo



Este delicioso acompanhamento é fácil de fazer e tem um sabor semelhante a um macarrão alfredo .

É um bom companheiro para peitos de frango assados , carne de porco , ou servido próximo a um limão pimenta camarão . Os espargos cremosos vão se tornar a estrela da refeição!



Como preparar aspargos

O sabor distinto e a textura sedosa dos aspargos frescos são desbloqueados com uma preparação adequada. Os caules podem ser bastante duros e lenhosos, quase não comestíveis na extremidade cortada.

  • Segure cada talo no meio e na parte inferior. Dobre suavemente o talo e o fundo lenhoso irá se desprender naturalmente. Descarte o fundo.
  • Corte o caule restante em pedaços de 1,5 polegadas.

Espargos cremosos em uma panela

Como fazer espargos cremosos

O resto do processo é tão fácil quanto 1, 2, 3 e feito direto no fogão! Como um frango Alfredo , este prato é rico e delicioso!



  1. Cozinhe os aspargos com alho.
  2. Adicione o creme de leite e cozinhe até que os aspargos estejam crocantes e macios.
  3. Retire do fogo e junte o parmesão e os ingredientes restantes.

Espargos cremosos em uma panela com creme e queijo parmesão

Outras maneiras de servir espargos

O bom desta receita é que o molho cremoso e com queijo pode ser adaptado para muitos outros vegetais, especialmente brócolis , couve-flor, Couve de bruxelas , ou ervilhas com creme .

Como alternativa, você pode transformá-lo em espargos cremosos com frango usando as sobras frango (e até macarrão), mas você pode querer dobrar o molho. Uma forma gostosa de esticar e transformar as sobras da noite anterior!

Espargos cremosos em um prato com um garfo e temperos

Sobras

Os aspargos cremosos podem ser armazenados bem tampados na geladeira por até quatro dias. Esta receita não é uma boa candidata para o congelador. Reaqueça no microondas ou em uma panela sobre o fogão.

Mais maneiras de preparar aspargos

Espargos cremosos em um prato com um garfo e temperos 5a partir de4votos AnáliseReceita

Espargos Cremosos

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar8 minutos Tempo total13 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Aspargos picados em um molho de creme aveludado são uma receita de puro conforto. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 libras espargos aparado e cortado em pedaços de 1,5 '
  • dois colheres de chá azeite
  • 1 dente de alho alho picado
  • ¼ xícara creme de leite
  • 1 ½ colheres de sopa queijo parmesão Grato
  • ¼ colher de chá flocos de pimenta vermelha
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Cozinhe os aspargos no azeite em fogo médio-alto em uma frigideira de 10 'por 4 minutos (6 minutos se os aspargos forem muito grossos).
  • Adicione o alho e cozinhe apenas até ficar perfumado. Junte o creme de leite e cozinhe em fogo médio-baixo até que os aspargos estejam crocantes.
  • Retire do fogo e junte o queijo parmesão e os flocos de pimenta vermelha. Prove e tempere com sal e pimenta.
  • Sirva quente.

Notas de receita

* tempere com sal no final para provar, pois o queijo parmesão é salgado!

Informação nutricional

Calorias:101,Carboidratos:5g,Proteína:4g,Gordo:8g,Gordura saturada:4g,Colesterol:22mg,Sódio:40mg,Potássio:240mg,Fibra:doisg,Açúcar:doisg,Vitamina A:1128IU,Vitamina C:7mg,Cálcio:59mg,Ferro:doismg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveespargos cremosos CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Espargos cremosos em um prato com um título Ingredientes para espargos cremosos em uma panela com escrita