Massa Cremosa De Beterraba

Esta massa cremosa de beterraba é um pouco diferente de uma receita de massa tradicional com uma bela cor rosa perfeita para o dia dos namorados!

O sabor dessa massa é semelhante ao de um molho Alfredo com uma cor linda e um adorável sabor de terra das beterrabas.



receita de bola de queijo picante com cream cheese

massa cozida em massa cremosa de beterraba



O que é massa de beterraba?

Beterrabas frescas estão sempre na estação e nós pegamos essas joias vermelhas brilhantes e as misturamos com creme para um molho aveludado perfeito para misturar na massa.

O sabor (e consistência) deste molho são semelhantes a um fettuccine alfredo com um tom terroso e uma bela cor rosa.



É perfeito como uma refeição sem carne ou ótimo coberto com frango ou camarão!

Ingredientes e Variações

Beterraba, caldo, creme, queijo e um punhado de temperos frescos são basicamente tudo o que você precisa para fazer a massa de beterraba, mas você pode escolher o estilo de massa que quiser!



Beterrabas Nós assar beterraba fresca , isso pode ser feito com alguns dias de antecedência.

o que fazer com batatas fritas congeladas

MASSA Use qualquer tipo de massa. Usei fettuccine mas borboletas , canetas ou qualquer massa média ou longa funcionará. Use o que você tem!

MOLHO Creme forte e queijo parmesão (e alho) tornam este prato rico e satisfatório. S bruxa fora do caldo de galinha para caldo de vegetais, se quiser.

Dica para economizar tempo

Muitos supermercados vendem beterrabas cozidas na área de produção (ou às vezes perto das saladas pré-embaladas). Eles funcionam muito bem nesta receita e economizam tempo, pois já estão cozidos.

Certifique-se de que você está não usando beterraba em conserva nesta receita, o sabor é muito doce e ácido.

Como fazer massa de beterraba

  1. Beterraba assada em um prato bem coberto com 1 colher de sopa de água até ficar macio. Reserve as beterrabas e deixe esfriar.
  2. Cozinhe a cebola e o alho na manteiga até ficarem macios. Uma vez que a mistura tenra com beterraba e um pouco de caldo.

preparando molho de massa de beterraba

quantas xícaras equivalem a 10 onças de espinafre congelado
  1. Coloque o purê de beterraba em uma panela e bata no creme. Cozinhe o molho até engrossar e adicione o queijo parmesão.
  2. Cozinhe o macarrão em água salgada até Ao dente . Misture o macarrão com o molho cozido. Temporada (por receita abaixo).

molho de macarrão de beterraba em uma frigideira

O que combina com a massa de beterraba?

Dicas para o melhor macarrão de beterraba

  • Esta é uma ótima maneira de saborear as sobras de beterraba.
  • A beterraba pode ser cozinhada da maneira que você quiser (mais sobre como cozinhar beterraba )
  • A maioria dos supermercados vende beterraba pré-cozida na seção de produtos hortifrutigranjeiros (não use beterraba em conserva nesta receita).
  • Tivemos os melhores resultados com as beterrabas no liquidificador, o processador de alimentos não as deixou tão macias e o molho ficou um pouco granulado.

Melhores receitas de beterraba

A sua família adorou esta massa cremosa de beterraba? Certifique-se de deixar um comentário e uma classificação abaixo!

massa cozida em massa cremosa de beterraba 5a partir de4votos AnáliseReceita

Massa Cremosa De Beterraba

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar1 hora 10 minutos Tempo total1 hora 25 minutos Porções4 AutorHolly Nilsson Este elegante prato de massa é cremoso, com queijo e com um delicioso sabor de beterraba! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 4 pequena beterraba ou 2 grandes
  • 1 colher de sopa azeite
  • sal e pimenta
  • ½ xícara cebola picado
  • 3 cravo alho picado
  • 1 colher de sopa manteiga salgada
  • ½ xícara caldo de galinha ou caldo de vegetais
  • 1 ¼ xícara creme de leite
  • dois raminhos tomilho fresco ou ¼ colher de chá de folhas secas de tomilho
  • pitada Pimenta-caiena
  • xícara queijo parmesão
  • 12 onças macarrão fettuccine

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

Beterraba
  • Pré-aqueça o forno a 375 ° F.
  • Lave as beterrabas e corte a parte superior e inferior. Corte pela metade se forem grandes. Misture com azeite, sal e pimenta.
  • Coloque as beterrabas em uma assadeira com 1 colher de sopa de água. Cubra bem e asse por 45-55 minutos ou até que as beterrabas estejam macias. Deixe esfriar até que você possa lidar com as beterrabas.
  • Usando luvas de borracha ou toalhas de papel, esfregue a pele das beterrabas (luvas recomendadas). Pique em cubos e reserve.
Molho
  • Em uma panela, cozinhe a cebola e o alho na manteiga até ficarem macios.
  • Adicione a mistura de cebola cozida, beterraba (cerca de 2 ½ xícaras de beterraba picada) e o caldo no liquidificador. Processe até ficar bem homogêneo, você deve ter cerca de 1 ¼ xícaras de purê.
  • Adicione o purê de beterraba a uma panela e bata lentamente no creme de leite. Adicione o tomilho e a pimenta caiena, leve para ferver e cozinhe até engrossar, cerca de 5 minutos. Depois de engrossar, desligue o fogo e junte o queijo.
  • Enquanto isso, cozinhe o macarrão al dente em água e sal de acordo com as instruções da embalagem. Seque bem, reservando 1 xícara da água do macarrão .
  • Misture o macarrão com o molho, adicionando a água reservada para o macarrão aos poucos, se necessário.

Notas de receita

Economizador de tempo: Muitos supermercados vendem beterrabas cozidas na área de produção (ou às vezes perto das saladas pré-embaladas). Eles funcionam muito bem nesta receita e economizam tempo, pois já estão cozidos. Certifique-se de que você está não usando beterraba em conserva nesta receita, o sabor é doce e ácido. Molho Suave: Obtivemos os melhores resultados com as beterrabas no liquidificador, o processador de alimentos não as deixou tão macias e o molho ficou um pouco granulado. Beterrabas maiores deixarão o macarrão mais rosado e terroso, menos beterraba (e mais creme) suavizará a cor e o sabor. Esta receita pode ser facilmente ajustada ao seu gosto.

Informação nutricional

Calorias:340,Carboidratos:12g,Proteína:6g,Gordo:31g,Gordura saturada:17g,Gordura trans:1g,Colesterol:95mg,Sódio:348mg,Potássio:362mg,Fibra:3g,Açúcar:6g,Vitamina A:1077IU,Vitamina C:9mg,Cálcio:163mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveMassa de beterraba, melhor receita de massa de beterraba, massa cremosa de beterraba, como fazer massa de beterraba CursoJantar, entrada, prato principal, massas Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Massa cremosa de beterraba cozida na panela com um título close up de massa cremosa de beterraba com escrita Massa cremosa de beterraba na frigideira com escrita Molho de massa cremosa de beterraba é feito com creme de leite e beterraba torrada. Colorido e salgado-doce, este prato pode ser servido como entrada ou acompanhamento com queijo feta. #spendwithpennies #beetpasta # entrée #recipe #sidedish #sauce #pasta #roasted #cheese #homemade #creamy