Sopa cremosa de aipo

A sopa de aipo é uma daquelas sopas leves e elegantes que aparecem com frequência nos cardápios e que podem ser facilmente feitas do zero em casa.

Uma combinação simples de aipo e batatas é cozida até ficar macia e misturada até ficar homogênea. Segunda-feira sem carne nunca foi tão saborosa!



Sopa de aipo com croutons por cima



Sopa cremosa de aipo

Perfeito para uma sopa em dias chuvosos ou quando você precisa preparar uma refeição rápida com base no que tem em mãos!

Este ótimo prato usa ingredientes simples da despensa com alguns outros itens que sempre tenho à mão (como manteiga, uma batata e um pouco de aipo).



Ele vem junto em um pote em nenhum momento.

A sopa de aipo é saudável? Mesmo quando servido sem suplementos, o aipo tem benefícios para a saúde. Quando combinado com cebolas, fica ainda melhor.

ingredientes para fazer sopa de aipo



O que há na sopa de aipo?

VEGETARIANOS Esta sopa de sabor suave é feita de aipo (claro!), Batata e cebola. Adicione cenouras, brócolis ou espinafre, se desejar!

LATICÍNIOS Um pouco de creme de leite é adicionado à sopa para dar-lhe seu sabor rico e cremoso. O leite vai funcionar em uma pitada, mas a sopa não será tão cremosa.

ESPECIARIAS DE ERVAS Sal e pimenta, endro fresco e salsa são os toques finais para esta sopa cremosa!

Como fazer sopa de aipo

A sopa de aipo é super fácil de fazer!

  1. Refogue a cebola e o aipo na manteiga até ficarem translúcidos (por receita abaixo).
  2. Adicione as batatas e o caldo, cozinhe até que as batatas estejam macias.
  3. Misture, decore e sirva.

aipo e batatas em uma panela e sendo misturados

Dicas Profissionais

  • Use um liquidificador de mão (liquidificador de imersão) para misturar a sopa. Para uma sopa mais robusta, remova alguns dos pedaços de aipo e batata antes de misturar e pique-os um pouco. Adicione-os de volta à sopa misturada.
  • Se a sopa ficar muito grossa, acrescente um pouco mais de creme de leite e mexa bem.

Macio e sedoso

O aipo tem fibras longas e esses fios permanecem intactos quando cozidos. Certifique-se de misturar muito bem.

Muito parecido sopa de batata e alho-porro , isso pode ser esticado para torná-lo perfeitamente liso e sedoso. Coe a sopa misturada por um pano de algodão para remover quaisquer pedaços pegajosos. Se nós mesmos o comermos, geralmente não me incomodo, mas para os convidados, gostamos de coar.

terminou a sopa de aipo em uma panela

Sobras

  • Para reaquecer: cozinhe no fogão, adicionando mais creme (ou leite) para diluir conforme desejado. A sopa de aipo fica ainda melhor no dia seguinte, quando os sabores já tiveram mais tempo para se misturar. Deve conservar na geladeira por até 4 dias em recipiente lacrado.
  • Congelar: coloque em sacos com zíper e coloque-os planos no congelador. Depois de congelados, os sacos podem ser armazenados na vertical para economizar espaço no freezer. Use em qualquer receita que peça uma base de sopa de aipo!

Mais sopas salgadas

A sua família adorou esta sopa de aipo? Certifique-se de deixar um comentário e uma classificação abaixo!

tigela de sopa de aipo com a panela no fundo 5a partir de7votos AnáliseReceita

Sopa de aipo

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar28 minutos Tempo total43 minutos Porções4 xícaras AutorHolly Nilsson Cremosa e saborosa, esta Sopa de Aipo é a coisa perfeita para aquecê-lo em um dia frio! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa manteiga
  • 1 cebola picado
  • 4 xícaras salsão picado, ½ 'de espessura
  • 1 pequena batata descascado, picado ½ 'de espessura, cerca de 1 xícara
  • 3 xícaras caldo de galinha
  • ¼ xícara creme de leite
  • 1 colher de chá suco de limão
  • sal e pimenta preta provar
  • dois colheres de chá salsinha mais para enfeitar se desejar
  • endro fresco, croutons e creme para enfeitar opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Coloque a manteiga, a cebola e o aipo em uma panela grande. Cozinhe em fogo médio até ficar macio sem dourar, cerca de 5-7 minutos.
  • Adicione as batatas à panela com o caldo. Tampe e cozinhe até que as batatas estejam macias, cerca de 20 minutos.
  • Usando uma varinha mágica, bata a sopa até ficar bem homogêneo. Adicione o creme de leite, o suco de limão e os temperos a gosto. Cozinhe por 2-3 minutos.
  • Opcional: para uma sopa mais lisa, passe por um pano de algodão para remover qualquer pedaço de aipo pegajoso, se desejar.
  • Junte as ervas e decore com um fiozinho de creme, se desejar.

Notas de receita

Para uma sopa mais robusta, remova alguns dos pedaços de aipo e batata antes de misturar e pique-os um pouco. Adicione-os de volta à sopa misturada. Se a sopa for muito grossa, adicione um pouco mais de creme (ou caldo) e mexa bem. Para sopa perfeitamente lisa e sedosa , coar a sopa misturada com um pano de algodão para remover quaisquer pedaços pegajosos. Se nós mesmos o comermos, geralmente não me incomodo, mas, para os convidados, gostamos de coar.

Informação nutricional

Servindo:1xícara,Calorias:163,Carboidratos:7g,Proteína:doisg,Gordo:quinzeg,Gordura saturada:9g,Colesterol:43mg,Sódio:808mg,Potássio:455mg,Fibra:doisg,Açúcar:3g,Vitamina A:935IU,Vitamina C:18mg,Cálcio:69mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemelhor sopa de aipo, sopa de aipo, receita de sopa de aipo, como fazer sopa de aipo CursoJantar, entrada, almoço, sopa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . ingredientes na panela para fazer sopa de aipo com um título close up de uma tigela de sopa de aipo com escrita ingredientes para fazer sopa de aipo com prato acabado e um título