Frango Cremoso e Cogumelos

Frango Cremoso e Cogumelos o prato perfeito quando você está com vontade de uma refeição reconfortante satisfatória. Os peitos de frango tenros são envoltos em um molho cremoso de cogumelos, temperado com um toque de vinho branco e bacon esfarelado.

É rico e saboroso, e nunca deixa de ganhar elogios sobre massas ou Purê de batata . Sirva com um salada fresca para uma refeição deliciosa.



Close de frango e cogumelos com bacon em uma panela



Para fazer frango e cogumelos

Frango com cogumelo não é complicado, mas requer algumas etapas. Primeiro, prepare o frango cortando os peitos em filetes e, em seguida, batendo-os entre duas folhas de filme plástico para alisá-los com ½ polegada de espessura.

  1. Frango marrom em uma panela.
  2. Cozinhe o bacon até ficar crocante e reserve.
  3. Refogue a cebola e os cogumelos até ficarem macios e junte o vinho branco e as natas.
  4. Cozinhe por alguns minutos e adicione o frango até que esteja bem aquecido.

Um método alternativo de reaquecimento é colocar os filés de frango em uma assadeira após refogar. Leve o prato ao forno baixo para aquecer enquanto prepara o molho de cogumelos. Em seguida, aumente o fogo para 350 ° F, coloque o molho por cima e leve ao forno até borbulhar.



Fotos aéreas de frango frito e cogumelos em frigideiras

Sobre o que servir

O frango com molho de cogumelos precisa de amido para absorver o molho. Sirva sobre macarrão, macarrão de ovo ou arroz para uma experiência completa e totalmente satisfatória.

Foto aérea de frango e cogumelos com bacon em uma panela



Como reaquecer o molho cremoso

Se você quiser fazer o molho antes do tempo, precisará reaquecê-lo.

Para isso, coloque em uma panela e aqueça em fogo baixo, sem deixar ferver. Quando o molho estiver bem quente, mas sem borbulhar, acrescente as costeletas de frango e aqueça.

Meus lados preferidos para frango e cogumelos

O frango com cogumelo assado é um prato principal sensacional, merecendo um saboroso acompanhamento assado para complementar sua rica cordialidade.

Alguns dos meus pratos favoritos para servir com macarrão de frango com cogumelos são batata assada com alecrim , aspargos torrados , alho-poró torrado parmesão , ou bifes de repolho assado para uma refeição memorável.

Receitas imperdíveis de frango

Close de frango e cogumelos com bacon em uma panela 4,89a partir de9votos AnáliseReceita

Frango e Cogumelos com Bacon

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar35 minutos Tempo totalQuatro cinco minutos Porções6 porções AutorHolly Nilsson Nesta receita, os peitos de frango tenros e suculentos são cozidos em um molho rico e cremoso de cogumelos e bacon que rivaliza com qualquer prato de restaurante! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 ½ libras peitos de frango sem ossos, sem pele
  • ½ xícara farinha de trigo
  • dois colheres de sopa azeite
  • 5 fatias bacon cru picado
  • ½ cebola pequena picado
  • 6 onça cogumelos
  • 1 dente de alho alho
  • 1 colher de sopa farinha de trigo
  • ½ xícara vinho branco seco
  • ½ xícara caldo de galinha
  • 1 ¼ xícara creme de leite
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Triture o frango até ½ ″ de espessura entre os pedaços de filme plástico. Draga o frango na farinha.
  • Aqueça 2 colheres de sopa de azeite em uma panela em fogo médio. Adicione o frango e cozinhe por cerca de 6-7 minutos de cada lado, até que esteja totalmente cozido (165 ° F). Retire da panela e reserve para aquecer.
  • Cozinhe o bacon em fogo médio até ficar crocante. Retire o bacon e reserve. Adicione a cebola e cozinhe na gordura do bacon até ficar macia. Junte os cogumelos e o alho e cozinhe até que os cogumelos estejam dourados. Retire a mistura de cogumelos, polvilhe com ½ colher de sopa de farinha e reserve.
  • Despeje o vinho e o caldo na panela e leve ao fogo médio. Deixe ferver até reduzir pela metade (cerca de 6 minutos). Junte os cogumelos e o creme de leite e cozinhe até engrossar, cerca de 4-5 minutos. Adicione o frango e deixe ferver até aquecer (cerca de 1 minuto).
  • Sirva sobre o macarrão.

Informação nutricional

Calorias:447,Carboidratos:13g,Proteína:30g,Gordo:29g,Gordura saturada:quinzeg,Colesterol:153mg,Sódio:347mg,Potássio:638mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:765IU,Vitamina C:4,5mg,Cálcio:42mg,Ferro:1,3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefrango e cogumelos CursoPrato principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Frango e cogumelos com bacon em uma panela com um título Frango e cogumelos com bacon com um título