Frango Cremoso ao Limão com Tomilho

Frango Cremoso ao Limão com Tomilho é um jantar fácil durante a semana, que só precisa de uma frigideira e fica pronto em 30 minutos.

Estamos falando de peitos de frango saborosos, com limão e tomilho, que são jogados em um molho cremoso que não contém creme de leite, o que torna essa refeição leve, saudável e fácil.



Frango cremoso com tomilho-limão em uma frigideira com folhas de tomilho e rodelas de limão por cima



Como você, estou sempre procurando por receitas fáceis para o jantar durante a semana. Daí nasceu essa receita super fácil de frango com limão e tomilho. Um daqueles experimentos noturnos que se revelaram tão saborosos que, desde então, os temos feito continuamente.

Esta receita simples usa uma pequena lista de ingredientes - frango, azeite, manteiga, alho, tomilho, limão, farinha e leite. Normalmente tenho a maioria destes na minha despensa e não se preocupe se você não tiver tomilho fresco, embora eu realmente adore o sabor. Tomilho seco funciona em um instante!



Tomilho e limão são sabores que sempre se complementam e é por isso que adoro usá-los juntos nesta receita.

frango cremoso com tomilho-limão em uma panela

Eu definitivamente gosto de usar peitos de frango nesta receita, simplesmente porque eles cozinham muito rápido. E na hora do jantar, tenho uma família que não gosta de esperar. Eles também são mais magros e saudáveis ​​do que a carne vermelha, então isso é uma vitória. Mas é muito importante cozinhá-los corretamente ou eles podem ter um sabor seco e borrachento.



Normalmente começo esfregando alho picado, suco de limão, sal e pimenta nos peitos de frango e deixando-os marinar por 15-20 minutos. Isso ajuda a dar mais sabor aos seios e o suco de limão os amacia um pouco.

Eles vão para uma frigideira bem quente para uma selagem rápida até que estejam dourados e depois cozinhe por mais alguns minutos para ter certeza de que estão quase prontos.

Depois que o frango estiver cozido, use a mesma panela para fazer o molho. Adicione um pouco mais de manteiga, cozinhe um pouco de farinha até dourar claro e bata no leite e tomilho para um molho simples e saboroso que envolve o frango e dá a esta receita sua cremosidade.

Closeup de frango cremoso com tomilho-limão em uma panela

Com que servir frango com limão?

Quando queremos manter este baixo teor de carboidratos, sirvo com brócolis cozido no vapor, purê de “batatas” de couve-flor ou aspargos. Mas este frango com limão também vai muito bem com arroz integral, purê de batata e quinua.

Este é o tipo de jantar que fará com que todos lambam seus pratos e limpem. E é simples e fácil o suficiente para você fazer sob demanda!

Espero que experimente esta receita e ame-a tanto quanto eu.

frango cremoso com tomilho-limão em uma panela 4,74a partir de30votos AnáliseReceita

Frango Cremoso com Tomilho e Limão

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar25 minutos Tempo total30 minutos Porções4 porções AutorRicha GuptaFrango cremoso com tomilho e limão é um jantar fácil à noite, que só precisa de uma frigideira e fica pronto em 30 minutos. Estamos falando de peitos de frango com sabor de limão, tomilho, que são jogados em um molho cremoso que não contém creme de leite, o que torna essa refeição leve, saudável e fácil. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 colher de sopa azeite
  • 4 peito de frango desossado sem pele
  • 1 colher de chá alho picado
  • 1 colher de sopa suco de limão
  • 1 colher de chá sal dividido
  • ½ colher de chá Pimenta
  • 1 colher de sopa manteiga
  • 1 colher de chá farinha multiuso
  • 1 ½ xícaras leite
  • ½ colher de chá raspas de limão
  • ½ colher de chá tomilho seco ou 1 colher de chá de folhas de tomilho frescas

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Esfregue os peitos de frango com alho, suco de limão, ½ colher de chá de sal e pimenta e reserve por 15-20 minutos.
  • Aqueça o azeite em uma frigideira grande e adicione os peitos de frango. Cozinhe os peitos por 5-6 minutos de cada lado até estarem cozidos e não rosados ​​por dentro. Depois de cozido, retire os peitos de frango da frigideira e coloque-os em um prato. Cubra o prato com papel alumínio para manter os seios aquecidos.
  • Na mesma panela aqueça a manteiga e acrescente a farinha. Mexa a farinha por um minuto e comece a mexer lentamente no leite até que todo o leite esteja incorporado e não haja grumos.
  • Ferva o molho mexendo ocasionalmente até engrossar um pouco. Adicione o sal restante, as raspas de limão e o tomilho e misture. Adicione o frango de volta à panela e cozinhe por mais dois minutos. Sirva imediatamente.

Informação nutricional

Calorias:292,Carboidratos:6g,Proteína:27g,Gordo:18g,Gordura saturada:6g,Gordura trans:1g,Colesterol:84mg,Sódio:717mg,Potássio:394mg,Fibra:1g,Açúcar:5g,Vitamina A:361IU,Vitamina C:doismg,Cálcio:130mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefrango com limão CursoPrato principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Repin esta receita fácil de frango

Frango Cremoso com Tomilho e Limão com Texto

Mais receitas que você vai adorar

Aspargos Frango Recheado Parmesão

Aspargos de frango recheado com parmesão em uma frigideira de ferro

frango Divan

Frango Divan em um prato com um garfo e arroz

Panela de mel com frango balsâmico

Assadeira de Frango Balsâmico em uma Assadeira

Frango Cremoso De Tomilho De Limão Em Uma Panela Com Escrita