Risoto de Cogumelo Cremoso

Não se sinta intimidado, Risoto de cogumelo é fácil de fazer e a receita abaixo vai fazer você parecer um chef gourmet! Essa receita é feita com arroz que é cozido aos poucos em caldo de galinha temperado com cogumelos, cebola e queijo parmesão!

O resultado é um arroz mais cremoso e com muito sabor.



Risoto de cogumelos em uma tigela



Então, o que exatamente é risoto ? O risoto é um prato italiano simples que consiste em arroz cozido até uma consistência cremosa (sem creme) adicionando pequenos pedaços de caldo quente e mexendo com frequência. O mexedor libera amidos que tornam o arroz cremoso e delicioso!

Que tipo de arroz usar para risoto

Tradicionalmente, arroz arborio é utilizado para risoto porque, ao cozinhar, libera amido criando uma consistência cremosa. Embora esta receita seja fácil de fazer, ela requer um pouco de babá no fogão, pois deve ser mexida com muita frequência enquanto o caldo quente é adicionado em pequenas quantidades.



Claro que você pode usar qualquer arroz que tiver à mão (exceto arroz instantâneo ou minuto), mas o resultado não será tão cremoso.

Ingredientes de risoto de cogumelos em uma panela e tigelas

Dicas para risoto

O risoto pode parecer intimidante, já que costumamos comê-lo em restaurantes chiques, mas para ser sincero, é muito fácil! Aqui estão algumas dicas para o sucesso.



    • Pré-cozinhar vegetais / cogumelos Ao adicionar vegetais ao risoto, você deve aquecer tudo, mas os vegetais devem ser pré-cozidos.
    • Torrar o Arroz Assim como frango grelhado ou os pedaços marrons na parte inferior de um ensopado de carne , marrom = sabor. Torre o arroz ligeiramente em azeite para obter o melhor sabor (não muito escuro, apenas um pouco dourado).
    • Aqueça o caldo O caldo vai sendo adicionado aos poucos, mas deve ser aquecido. Deixe uma segunda panela no fogão ou aqueça no microondas. Se o caldo não estiver quente, o processo de cozimento será interrompido sempre que você adicionar um pouco.
    • Mexa Freqüentemente Mexer ajuda a liberar amidos, resultando em um prato cremoso.
    • Adicionar caldo em pequenas doses Adicione o caldo, deixe evaporar (mexendo sempre) e adicione um pouco mais. Um pouco entediante, mas vale a pena.

Ingredientes de risoto de cogumelos em uma panela

Para Avançar

Você pode fazer risoto com antecedência, basta cozinhá-lo até a metade e depois esfriar. Antes de servir, continue cozinhando e prossiga com a receita até ficar macia.

O que servir com risoto de cogumelos

Como um prato de massa de cogumelos , este risoto é uma receita rica, cremosa, decadente, que enaltece qualquer prato com que acompanha!

Experimente servir com um simples peito de frango assado no forno para deixar realmente o risoto brilhar! Uma salada fria e crocante com um molho claro, vinagrete picante é um prazer definitivo para o jantar e complementa perfeitamente o jantar.

Se você está optando pela rota vegetariana, um simples acompanhamento de brócolis ou cenoura no vapor é um prato colorido.

Risoto de cogumelos em uma panela

O que fazer com as sobras de risoto?

O restante do risoto pode ser guardado na geladeira e reaquecido no microondas ou no fogão para o restante.

  • Para reaquecer: Adicione um pouco de leite às sobras enquanto reaquece e mexa até que seja restaurado ao seu estado cremoso novamente. Refresque os sabores com um pouco de sal e pimenta e sirva novamente, como novo!
  • Congelar: Guarde em um recipiente hermético. Deixe descongelar na geladeira e reaqueça seguindo as instruções acima.

Dica profissional: Adicione um pouco de farinha ao risoto que sobrou, forme rissóis (do tamanho de um hambúrguer) e frite em azeite para fazer os bolos de risoto. Sirva com molho aioli de alho sobre uma cama de alface para um almoço chique!

Assim como orzo de cogumelo cremoso , experimente misturar ervilhas descongeladas para um toque colorido e delicioso. Ou tente uma versão com baixo teor de carboidratos usando arroz de couve-flor ! Seja qual for a forma que você escolher para servir este prato, com certeza será um sucesso.

Acompanhamentos de arroz fáceis

Risoto de cogumelos em uma tigela guarnecido com queijo e salsa 5a partir de30votos AnáliseReceita

Risoto de cogumelo

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar35 minutos Tempo totalcinquenta minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Risoto de cogumelos é um acompanhamento gourmet tão fácil de preparar! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 colher de sopa azeite
  • 12 onças cogumelos qualquer variedade, em fatias finas
  • ¼ xícara cebola picado
  • dois colheres de sopa manteiga
  • 1 xícara arroz arborio
  • ½ xícara vinho branco ou caldo extra
  • 3 xícaras caldo de galinha dividido, ou caldo de cogumelos
  • xícara queijo parmesão ralado na hora

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Aqueça o caldo no microondas.
  • Adicione o azeite e os cogumelos a uma frigideira em fogo médio-alto. Cozinhe até que os cogumelos estejam macios, cerca de 5 minutos. Deixou de lado.
  • Adicione a manteiga e as cebolas a uma panela, cozinhe até ficarem macias, cerca de 3-4 minutos. Junte o arroz e cozinhe até que o arroz comece a dourar levemente, cerca de 5 minutos.
  • Adicione o vinho e cozinhe até evaporar, mexendo sempre. Adicione ½ xícara de caldo aquecido por vez, mexendo até evaporar após cada adição. Isso levará cerca de 20 minutos.
  • Junte os cogumelos com os sucos, o queijo parmesão (reserve algumas colheres de sopa para enfeitar) e a salsa. Prove e adicione sal e pimenta conforme necessário. Enfeite com ervas frescas conforme desejado.

Notas de receita

É importante que o caldo adicionado seja aquecido.
Opcionalmente, adicione 1/2 xícara de ervilhas descongeladas junto com os cogumelos no final.

Informação nutricional

Calorias:358,Carboidratos:46g,Proteína:onzeg,Gordo:13g,Gordura saturada:6g,Colesterol:22mg,Sódio:831mg,Potássio:586mg,Fibra:3g,Açúcar:3g,Vitamina A:247IU,Vitamina C:quinzemg,Cálcio:109mg,Ferro:3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveRisoto de cogumelo CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Risoto de cogumelos com queijo parmesão e salsa com caligrafia Tigela de risoto de cogumelos com um título