Sopa cremosa de nabo

Os nabos são um saboroso vegetal de raiz, perfeito transformado em uma sopa cremosa quente em um dia frio!

Os nabos têm um sabor adorável, uma combinação de repolho e rabanete. Eles podem ser amargos quando comidos crus, mas tornam-se de sabor suave e ligeiramente doces quando cozidos.



Sopa de nabo acabada em tigelas



Os nabos funcionam bem em praticamente qualquer receita que inclua batata ou batata doce. Eles podem ser amassados, assados, assado , ou feito em batatas fritas ou mesmo um caçarola .

Para preparar nabos

Prefiro descascar os nabos (junto com a maçã e a batata) porque dá uma consistência mais lisa a esta sopa.



ingredientes para fazer sopa de nabo em uma mesa

Ingredientes

VEGETARIANOS Os nabos são o sabor principal desta receita. Uma batata adiciona textura cremosa, enquanto a maçã adiciona um sabor fresco muito sutil.

TEMPORADAS Sal e curry em pó são adicionados à sopa para dar um toque extra!



ADITIVOS Assim que a sopa estiver totalmente preparada, fique à vontade para adicionar cogumelos fatiados, frango desfiado, cubos de presunto ou até mesmo macarrão para uma versão mais grossa. A sopa de nabo é ótima para sobras de carnes e vegetais!

PRO TIP : Para uma versão vegetariana, substitua o caldo de galinha por caldo de vegetais.

processo de mistura da sopa de nabo

Como fazer sopa de nabo

Um liquidificador de imersão é a maneira mais fácil de misturar isso até obter uma consistência cremosa. A sopa de nabo é tão fácil de fazer que fica pronta em pouco tempo!

  1. Refogue a cebola no óleo até ficar macia, acrescente os vegetais em cubos e a maçã.
  2. Combine tudo, exceto o creme de leite, cozinhe até ficar macio.
  3. Bata até ficar homogêneo e cremoso. Se estiver usando um liquidificador de bancada, feche a tampa levemente para evitar que a sopa quente transborde.
  4. Junte o creme de leite e reaqueça.

Enfeite com ervas frescas ou croutons e sirva imediatamente. Sirva com ternura soltar biscoitos para o lado dobrável perfeito!

tirando uma concha de sopa de uma panela de sopa de nabo

Como Armazenar a Sopa de Nabo

  • Guarde as sobras da sopa de nabo em um recipiente hermético na geladeira e deve durar cerca de 4 dias.
  • Para congelar a sopa de nabo, coloque a sopa gelada em sacos de congelamento e etiquete-os com a data. Congele-os na horizontal e depois guarde-os na vertical (como livros) para economizar espaço no freezer! A sopa de nabo congelada permanecerá fresca por cerca de 3 meses no congelador.

Mais sopas salgadas

Você fez esta sopa cremosa de nabo? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

close-up de uma tigela de sopa de nabo com pão e panela no fundo 5a partir dedoisvotos AnáliseReceita

Sopa cremosa de nabo

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinharvinte minutos Tempo total30 minutos Porções4 AutorHolly Nilsson Farta e deliciosa, esta sopa cremosa de nabo é a sopa perfeita para almoçar ou jantar! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 colher de sopa azeite
  • 1 cebola picado
  • 1 ½ libras nabos descascado
  • 1 médio batata descascado
  • 1 Maçã de ferreiro descascado
  • dois xícaras caldo de galinha ou caldo de vegetais
  • ¾ colher de chá Sal kosher ou para provar
  • ½ colher de chá pó de curry
  • xícara creme leve

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Misture o azeite e a cebola em uma panela média e cozinhe em fogo médio até que a cebola esteja macia.
  • Enquanto isso, corte os nabos, a batata e a maçã em cubos de 1 '.
  • Adicione todos os ingredientes na panela, exceto o creme. Deixe ferver, reduza o fogo para ferver e cozinhe por 12-14 minutos ou até que todos os vegetais estejam bem macios.
  • Usando um liquidificador manual ou um liquidificador normal *, bata até ficar homogêneo (ver notas para o liquidificador comum).
  • Junte o creme de leite e aqueça por 2-3 minutos.
  • Enfeite com ervas e croutons, se desejar.

Notas de receita

* Se misturar em um liquidificador comum, certifique-se de não selar bem. O vapor aumenta e pode explodir. Servindo Dica Coloque a sopa em tigelas e adicione um pequeno fio de creme de leite. Agite o creme levemente com um palito ou espeto para fazer belos desenhos na sopa. Enfeite e sirva.

Informação nutricional

Calorias:149,Carboidratos:vinte e umg,Proteína:3g,Gordo:7g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:onzemg,Sódio:985mg,Potássio:517mg,Fibra:5g,Açúcar:12g,Vitamina A:126IU,Vitamina C:48mg,Cálcio:74mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveMelhor sopa de nabo, como fazer sopa de nabo, sopa de nabo, receita de sopa de nabo CursoAperitivo, Jantar, Almoço, Sopa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Sopa de nabo na panela com um título Sopa de nabo em taças com título ingredientes para fazer sopa de nabo com prato acabado e um título