Costeletas de Frango Crocantes

Costeletas de Frango Crocantes são uma forma deliciosa de saborear peitos de frango! O frango é empanado com uma leve cobertura de migalha de pão panko e frito na frigideira até ficar crocante e suculento !

Sirva essas costeletas sozinhas, com molho de mostarda e mel ou em rolos de hambúrguer para a receita perfeita de sanduíche de frango!



Costeletas de frango crocantes em um prato com salsa



O que é uma costeleta de frango?

Uma costeleta de frango é um pedaço fino de peito de frango. Costeletas podem ser compradas, mas também são fáceis de preparar com peitos de frango inteiros. Visto que as costeletas de frango são mais finas e geralmente mais uniformes, elas cozinham rápida e uniformemente!

Para preparar costeletas de frango, corte um peito de frango ao meio em cruz (imagem abaixo) e, em seguida, triture até que tenha cerca de 1/4 ″ de espessura com um maço de carne . Isso é tudo que há para fazer!



Costeletas de frango crocantes sendo cortadas com uma faca

Quick Chicken Hack Congelar o frango por 20 a 30 minutos antes de cortá-lo torna-o muito fácil de fatiar, picar ou picar em QUALQUER receita!

Você pode então fatiá-lo para fritar ou criar costeletas ou mesmo filés tão rapidamente. Chega de tentativas frustrantes, a faca corta o frango como nada quando está ligeiramente congelado!



Como fazer costeletas de frango

Esta receita fácil de costeleta de frango é tão fácil quanto 1, 2, 3 e fica pronta em menos de 30 minutos!

Costeletas de frango crocantes mergulhadas na mistura de ovo e pão

  1. Corte os peitos ligeiramente congelados ao meio, no sentido do comprimento, a seguir triture com um amaciante de carne ou um martelo até cerca de 1/4 ″ de espessura.
  2. Peneire os pedaços de frango primeiro no ovo batido e depois na mistura de pão ralado (conforme a receita abaixo).
  3. Frite em óleo até dourar e ficar crocante!

Sirva com seus molhos favoritos para um delicioso aperitivo ou prato principal.

Adicione uma rodela de limão ao lado e os enfeite para os adultos na sala, ou sirva com molho de búfala , ou molho de mel e mostarda . Para uma versão assada-não-frita semelhante, experimente isto frango crocante com crosta de parmesão .

Costeletas de frango crocantes com salsa em um prato

Óleo para fritar

Minha escolha de óleo para fritar na frigideira é um óleo vegetal. Tem um ponto de fumaça alto e a frigideira geralmente é um processo rápido. O óleo vegetal pode ter um cheiro desagradável se ficar quente por muito tempo, portanto, pré-aqueça o óleo antes de cozinhar.

Óleo de amendoim refinado também é uma ótima escolha (e é perfeito para fritar também).

O que servir com costeletas de frango

A pergunta realmente deveria ser “O que não servir?' Tantas coisas maravilhosas vão com essas costeletas que é difícil escolher apenas algumas.

  • Servir milho cozido na espiga com um lado de purê de batatas com alho e apenas observe as crianças limpando seus pratos!
  • Ou mantenha-o simples e faça um salada durante a noite de modo que tudo o que você precisa fazer é preparar o frango no dia seguinte! Super delicioso e também economizador de tempo!
  • Transforme-os em sanduíches com alface fresca, tomate e maionese.

Tem um variedade de aperitivos para uma festa ou até mesmo para o jantar, e faça os favoritos de todos! Inclua essas deliciosas costeletas de frango crocantes na mistura e elas serão a primeira coisa a desaparecer do prato!

Deliciosos pratos de frango à milanesa

Costeletas de frango crocantes com papel manteiga e salsa 5a partir de16votos AnáliseReceita

Costeletas de Frango Crocantes

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar4 minutos Frango Congeladovinte minutos Tempo total3. 4 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Frango empanado é frito em uma frigideira com panko e parmesão para um sucesso garantido todas as vezes! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois peitos de frango grandes
  • 1 ¼ xícaras migalhas de pão panko
  • ¼ xícara queijo parmesão Grato
  • 1 colher de chá pó de alho
  • 1 ovo
  • sal e pimenta a gosto
  • xícara óleo vegetal

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Congele os peitos de frango por cerca de 20 minutos.
  • Corte os peitos de frango ao meio horizontalmente e triture até ¼ 'de espessura.
  • Combine migalhas de pão panko, queijo parmesão e alho em pó em um pequeno prato raso.
  • Bata os ovos em uma tigela separada. Mergulhe o frango no ovo e depois na mistura do miolo pressionando para aderir.
  • Pré-aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo médio. Delicadamente, adicione o frango e cozinhe por 2-3 minutos de cada lado ou até dourar e o frango atingir 165 ° F.

Informação nutricional

Calorias:402,Carboidratos:14g,Proteína:30g,Gordo:25g,Gordura saturada:17g,Colesterol:117mg,Sódio:385mg,Potássio:479mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:142IU,Vitamina C:1mg,Cálcio:120mg,Ferro:doismg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavecosteletas de frango CursoFrango, Prato Principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Costeletas de frango crocantes em papel pergaminho com título Costeletas de frango crocantes em um prato com um título