Frango com Crosta de Parmesão Crocante (Assado)

Frango com crosta de parmesão tem uma cobertura crocante crocante com um peito de frango suculento macio por dentro. Ninguém vai acreditar que isso é cozido e não frito! Estes são ótimos servidos por conta própria e fazem um ótimo sanduíche!

Este prato não deve ser confundido com um Frango Parmesão Italiano que é um prato coberto com molho marinara e queijo.
Frango crocante de parmesão assado no forno sendo servido, mostrado com um título



Peitos de Frango Crocantes com Crosta de Parmesão

Eu não vou mentir, eu amo frango frito em qualquer forma ou forma! Um revestimento crocante crocante temperado com frango tenro suculento dentro. Por mais que eu ame frango frito, minha cintura não ama, então eu não como com muita frequência. Isso significa que eu tive que encontrar um jeito de fazer frango assado no forno, que fosse crocante, macio e suculento! Voila. Aqui estamos!



O melhor revestimento para crunch

Embora algumas receitas façam peitos de frango com maionese para colar a farinha de rosca, acho que a mistura de ovo permite que as migalhas grudem melhor, mantendo a cobertura no frango.

como cozinhar linguiça de frango crua na panela

Use uma combinação para obter o melhor sabor e crocância! eu uso Migalhas de pão panko junto com migalhas de floco de milho e queijo parmesão fresco. Parmesão ralado é melhor, mas em apuros, ralado serve.



O que é Panko? Se você não está familiarizado com o Panko, eles são migalhas de pão japonesas frequentemente encontradas com os itens asiáticos ou com outras migalhas de pão. Eles são um miolo muito mais leve e crocante que resulta em um revestimento perfeito.

Eu geralmente uso um spray de azeite para borrifar em cima do frango antes de assar (mas qualquer spray de cozinha serve). Como gosto de azeite para borrifar, uso um Pulverizador de azeite que eu encho com meu próprio óleo. É perfeito para este frango com parmesão, para untar panelas e até mesmo para borrifar uma salada para ter um molho leve.

Foto aérea da mistura de migalhas em uma tigela branca



Como fazer peitos de frango suculentos

Assim como meu favorito Peitos de Frango Assados ​​no Forno , este frango com crosta de parmesão fica macio e suculento quando cozido corretamente. Aqui estão algumas dicas excelentes para os melhores peitos de frango de todos os tempos.

  • Marinar: Se o tempo permitir, deixe marinar. Adoro frango marinado em leitelho, fica incrivelmente tenro.
  • Tamanho uniforme: Bata-os para fora até mesmo usando um rolo ou um martelo de carne na extremidade mais grossa. Se você estiver esperando a parte mais grossa cozinhar, as partes mais finas podem secar.
  • Temperatura: O mais importante ao cozinhar peitos de frango é cozinhá-los na temperatura certa. Peitos de frango cozidos demais passam de suculentos a secarem muito rapidamente. Você quer que eles atinjam 165 ° F na parte mais espessa! Use um termômetro de carne para melhores resultados.

Frango crocante de parmesão assado no forno cortado e empilhado

Sugestões de veiculação

Este frango com crosta de parmesão é ótimo sozinho, servido com um acompanhamento fácil como Macarrão instantâneo com queijo ou Brócolis Assado com Parmesão . Muitas vezes adicionamos um salada lateral e um pouco de pão crocante.

Esta receita de frango também pode ser modificada para fazer muitas refeições diferentes:

  • adicione-o a um pão de hambúrguer com uma porção generosa de salada de repolho cremoso para um ótimo sanduíche de frango
  • Sirva sobre o espaguete com molho marinara e queijo
  • substitua os peitos de frango por tendas de frango para facilitar a alimentação dos dedos (sirva com doce e azedo ou molho de churrasco )
  • troque o parmesão por uma colher de sopa ou mais de sementes de gergelim e cubra Salada asiática com pedaços de frango crocante fatiado

As possibilidades são infinitas!

Mais favoritos de peito de frango

Frango crocante de parmesão assado no forno em uma travessa com espátula 4,93a partir de180votos AnáliseReceita

Frango Assado com Parmesão Crocante

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar30 minutos Tempo total40 minutos Porções6 porções AutorHolly N. Crispy Baked Parmesan Chicken tem uma cobertura crocante e crocante com um peito de frango suculento e macio por dentro. Ninguém vai acreditar que isso é cozido e não frito! Perfeito para desfrutar sozinho ou em um sanduíche de frango! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 6 metades de peito de frango
  • 3 ovos , espancado
  • 1 ½ xícaras farinha de trigo
  • dois xícaras Migalhas de pão panko
  • 1 xícara migalhas de floco de milho
  • ½ xícara queijo parmesão
  • 1 ½ colheres de chá pó de alho
  • dois colheres de sopa flocos de salsa
  • ½ colher de chá cada sal e pimenta

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 375 ° F.
  • Triture os peitos de frango até atingir ½ polegada de espessura.
  • Bata o ovo e reserve. Em um prato raso separado, misture a farinha, o sal e a pimenta.
  • Em um segundo prato, misture as migalhas de pão Panko, as migalhas de floco de milho, o parmesão, a salsa e o alho em pó.
  • Mergulhe o frango primeiro na farinha e depois no ovo e por fim na mistura para migalhas pressionando as migalhas para que grudem.
  • Coloque em uma panela borrifada com spray de cozinha. Pulverize o topo do frango com spray de cozinha.
  • Asse a 375 ° F por 30-35 min ou até que o suco fique claro.

Notas de receita

As calorias incluem o uso de ⅔ da mistura de migalhas, pois sempre sobra um pouco. As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.

Informação nutricional

Calorias:281,Carboidratos:19g,Proteína:31g,Gordo:7g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:157mg,Sódio:355mg,Potássio:515mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:205IU,Vitamina C:2,2mg,Cálcio:112mg,Ferro:2,3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefrango parmesão CursoPrato principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Frango com Crosta de Parmesão com Texto Frango com Crosta de Parmesão com texto