Frango Mojo Cubano

Este Frango Mojo Cubano foi marinado em uma marinada Mojo Cubana e assado com perfeição suculenta. Experimente este frango cubano picante e com alho para o jantar esta noite!

Bolo Gelado De Morango Com Bolachas De Baunilha

Um close-up de Frango Mojo Cubano Assado



Se você nunca experimentou um frango cubano marinado antes, você terá um verdadeiro deleite !!! Feito com suco de laranja, coentro, alho, limão, hortelã e cominho em pó, orégano, sal e pimenta, é carregado com sabores frescos, tem profundidade e complexidade. É alho, é cítrico, os belos sabores do coentro fresco são absolutamente arrasadores.



E o ingrediente secreto nisso? Suco de laranja. NÃO, não tem gosto de laranja depois de cozida!

O suco de laranja é um ingrediente secreto incrível em marinadas. Ele adiciona doçura e mais camadas de sabor do que apenas adicionar açúcar. Na verdade, não sou fã de frutas com carne, então posso prometer honestamente que não tem gosto de laranja !!



Olhe a cor dessa marinada. Você SABE que é carregado com sabores espetaculares !!

Frango em uma tigela sendo jogado com marinada de mojo

A marinada Mojo é fantástica para usar com camarão, frango, porco e vaca, cozidos de todas as maneiras - fogão, churrasco, assar, grelhar.



O único método que não recomendo é o fogão lento ou Instant Pot porque esse tipo de marinada realmente se beneficia com a caramelização de alguma forma durante a maior parte do tempo de cozimento. Portanto, embora muitas receitas de cozimento lento possam ser queimadas no final no forno para dourá-las, acho que realmente não funciona com Mojo.

Minhas proteínas preferidas para usar com marinadas de Mojo são carne de porco e frango. Eu realmente acho que eles são sensacionais quando combinados com os sabores Mojo.

Para esta receita em particular, usei coxas e osso nas coxas de frango. Gosto de usar esses cortes porque precisam ser torrados por cerca de 50 minutos, o que dá bastante tempo para dourar para que os sabores se desenvolvam.

Vai funcionar com peito de frango também, mas eu tostaria o frango no fogão em vez de assá-lo. Dessa forma, os sucos selarão muito melhor e você obterá o adorável escurecimento da crosta. :-)

Frango mojo cubano sendo servido com milho e arroz

Uma dica de antecipação para tornar sua semana um pouco mais fácil - preparação para o freezer! Cubra o frango com a marinada e coloque-o direto no congelador.

Em seguida, o frango marina enquanto descongela na geladeira durante a noite. Perfeito!!! :-)

Frango Mojo Cubano Assado em uma Panela com Coentro

você pode congelar um presunto cozido com mel

Este frango cubano fácil é uma refeição que você vai querer fazer uma e outra vez. Frango tenro e suculento carregado com um sabor delicioso, este frango Mojo fica sempre tenro!

Um close-up de Frango Mojo Cubano Assado 4,95a partir de37votos AnáliseReceita

Frango Mojo Cubano Assado

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinharcinquenta minutos Tempo total1 hora Porções5 porções AutorestacaFrango assado marinado em uma fantástica marinada cubana Mojo! é cítrico, com alho, com sabores de limão fresco e coentro. Embala alguns sabores sérios! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois libra osso em coxas de frango e coxas de frango cerca de 8 peças no total
MARINADO:
  • xícara azeite de oliva extra virgem
  • ½ xícara folhas de coentro levemente embalado
  • 1 colher de chá raspas de laranja
  • xícara suco de laranja fresco
  • ¼ xícara limonada
  • ¾ colher de chá orégano seco
  • 1 colher de chá pó de cominho
  • 1 ½ colher de sopa folhas de hortelã fresca
  • 4 dentes de alho
  • 1 colher de chá sal
  • ½ colher de chá Pimenta preta
ENFEITES (OPCIONAIS):
  • 1 laranja corte em fatias
  • folhas de coentro para enfeitar

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Coloque os ingredientes da marinada em um processador de alimentos. Bata até que o coentro esteja bem picado.
  • Despeje a marinada sobre o frango em uma tigela grande. Cubra com filme plástico e marinada por 12 - 36 horas.
Cozinhar
  • Pré-aqueça o forno a 350 ° F.
  • Coloque o frango em uma assadeira e raspe o restante da marinada na tigela. Coloque a pele das coxas com o lado da pele PARA BAIXO. Adicione fatias de laranja, se estiver usando.
  • Asse o frango por 30 minutos. Retire e vire o frango. Passe uma colher sobre os sucos da frigideira.
  • Asse por mais 20 minutos ou até que a pele esteja bem dourada. Descanse por 5 minutos e depois sirva!

Notas de receita

Para fazer com peito de frango, siga a receita da marinada. Em seguida, cozinhe no fogão em vez do forno - cozinhe em fogo médio-alto.

Informação nutricional

Calorias:419,Carboidratos:6g,Proteína:25g,Gordo:32g,Gordura saturada:7g,Colesterol:151mg,Sódio:585mg,Potássio:403mg,Açúcar:3g,Vitamina A:270IU,Vitamina C:21,4mg,Cálcio:33mg,Ferro:1,4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefrango cubano CursoJantar Cozinhoucubano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

12 minutos de frango schnitzel

Dois pedaços de frango Schnitzel em um prato branco

Frango com queijo e bacon

Frango com bacon com queijo aberto

duas fotos de frango cajun mojo com texto frango mojo cubano com escrita