Frango Parmesão Fácil

Esta Frango Parmesão A receita (também conhecida como frango à parmegiana) é a favorita da família! Forma tenra panela de peito de frango frito coberto com molho de tomate e queijo assado até dourar e espumante.

receita de salada de ervilha com ovos

Vai parecer que você passou horas na cozinha, mas esta receita de frango com parmesão vem facilmente junto com ingredientes que você provavelmente já tem na despensa ... todo o caminho até o molho marinara !



Sirva Frango Parm sobre o espaguete, macarrão de ovo ou purê de batata para o jantar perfeito durante a semana.



Frango clássico ao parmesão coberto com manjericão fresco servido em uma assadeira

Frango Caseiro Parmesão

Acredita-se que o parmesão de frango tenha se originado de Berinjela parmesão , uma receita tradicional italiana! Tradicionalmente, o frango à berinjela é um peito de frango à milanesa frito coberto com molho marinara e queijo derretido. É um jantar de domingo deliciosamente farto e o melhor é que fica pronto em menos de 30 minutos!



o que tem no camarão lo mein

Embora este prato seja frequentemente frito, esta versão é empanada e frita com um pouco de óleo e, em seguida, coberta com molho de tomate e queijo. O frango acaba de assar no forno.

Frango Parmesão clássico sobre molho de tomate em uma assadeira

Como Fazer Frango Parmesão

Frango parmesão começa com frango à milanesa crocante para sabor e textura deliciosos!



  1. Bata o frango até 1/2 ″ com um martelo de carne ou rolo para garantir um cozimento uniforme.
  2. Se os peitos de frango forem muito grandes, você pode cortá-los ao meio antes de empaná-los.
  3. Seque antes de mergulhar nos ovos batidos e, em seguida, na mistura empanada / parmesão.
  4. Pressione o empanado no frango para ajudá-lo a aderir.

Doure os peitos de frango com um pouco de óleo, alguns minutos de cada lado (não precisa cozinhar, vai assar no forno). Coloque em uma caçarola e cubra com o molho marinara, a mussarela e o queijo parmesão. Não economize no queijo, o queijo pegajoso realmente faz o melhor frango com parmesão!

Clássico Frango Parmesão coberto com queijo e pronto para assar em uma assadeira

como aquecer peito de peru de fiambre de mel

Para iluminar

Para tornar esta receita de frango assado com parmesão um pouco mais saudável, há algumas opções. Para reduzir calorias e carboidratos, você pode pular o empanamento (como eu faço no meu Pacotes de papel-alumínio com parmesão ) e apenas use Peitos de Frango Assados ​​no Forno (ou se você estiver com baixo teor de carboidratos, também pode usar uma mistura de farinha de amêndoa e queijo parmesão)!

Ilumine a refeição servindo com macarrão de abobrinha ou espaguete de abóbora no lugar da massa.

Frango Parmesão clássico em um prato com espaguete

O que servir com frango parmesão

Quer você sirva sua receita de frango com queijo parmesão sobre macarrão ou não, ela realmente é uma refeição completa.

Normalmente adicionamos um salada césar lateral , ou um lado de Couves de Bruxelas assadas e, claro, o jantar rola com Manteiga de Alho Caseira !

O frango parmesão pode ser congelado?

Sim, frango com queijo parmesão pode ser congelado depois de cozido.

Lembre-se de que, embora o frango possa não ficar tão crocante depois de congelado, ainda assim é absolutamente delicioso!

Sele em recipientes de armazenamento de alimentos seguros para freezer ou em sacos de freezer do tamanho de um quarto. Não se esqueça de rotular com o conteúdo, a data e, se necessário, breves instruções de reaquecimento! Entrada instantânea!

Mais receitas de frango assado!

Frango clássico ao parmesão coberto com manjericão fresco servido em uma assadeira 4,94a partir de148votos AnáliseReceita

Frango Parmesão

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar25 minutos Tempo total30 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Esta receita fácil de frango assado com parmesão com certeza se tornará um favorito da família em nenhum momento! Sirva com macarrão de ovo ou purê de batata para um jantar perfeito à noite. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 4 metades de peito de frango sem pele sem ossos
  • ½ xícara farinha de trigo
  • dois ovos
  • xícara Migalhas de pão panko
  • xícara Migalhas de pão tempero italiano
  • xícara queijo parmesão Grato
  • dois colheres de sopa salsa
  • 4 colheres de sopa óleo ou conforme necessário
  • 24 onças molho marinara feito em casa ou em frasco
  • 1 xícara queijo mussarela trincado
  • ¼ xícara queijo parmesão trincado
  • manjericão e salsa fresco, picado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

você pode congelar sopa de feijão preto

Instruções

  • Pré-aqueça um forno a 425 ° F.
  • Coloque a farinha em um prato raso. Coloque os ovos em um segundo prato (e bata com um garfo).
  • Combine Panko, migalhas italianas, parmesão ralado, 2 colheres de sopa de salsa fresca, sal e pimenta a gosto em um terceiro prato raso.
  • Triture os peitos de frango até ½ 'de espessura (se eles forem muito grandes, você pode cortá-los ao meio).
  • Mergulhe o frango na farinha e agite para retirar o excesso. Mergulhe o frango nos ovos batidos e depois na mistura de pão ralado (pressione para aderir).
  • Pré-aqueça o óleo em uma panela grande. Alourar o frango de cada lado, cerca de 4 minutos de cada lado ou até dourar (não precisa cozinhar, pois continuará cozinhando no forno).
  • Coloque 1 ½ xícara de molho marinara no fundo de um prato 9x13. Adicione o frango dourado. Cubra cada pedaço com algumas colheres de sopa de molho marinara, mussarela e parmesão.
  • Asse por 20-25 minutos ou até dourar e espumante e o frango atingir 165 ° F. Polvilhe com ervas frescas e sirva sobre o macarrão.

Informação nutricional

Calorias:458,Carboidratos:2,3g,Proteína:42g,Gordo:vinte e umg,Gordura saturada:3g,Colesterol:125mg,Sódio:1508mg,Potássio:1064mg,Fibra:3g,Açúcar:8g,Vitamina A:1215IU,Vitamina C:15,9mg,Cálcio:449mg,Ferro:3,5mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveparmesão de frango CursoEntrada, Prato Principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Frango Parmesão clássico em um prato com espaguete mostrado com um título