Gazpacho fresco fácil

Gaspacho fresco é a maneira perfeita de usar a safra abundante de tomates frescos do jardim desta temporada.

Esta é uma sopa gelada refrescante e repleta de sabor! Tomates suculentos, pepinos frescos e crocantes e pimentões são misturados com nossas ervas e temperos favoritos até ficarem homogêneos!



fajitas fáceis de frango com tempero de taco

É apenas a passagem para aqueles dias caninos de verão, quando você deseja algo leve e está quente demais para acender o fogão ou a churrasqueira.



Gaspacho em uma tigela com tomates atrás

O que é Gazpacho?

Gazpacho é uma deliciosa e refrescante sopa de verão sem cozimento que tem origem na culinária espanhola. Ele contém tomates frescos e puré como ingrediente básico para o caldo.



Algumas versões tradicionais incluem um pedaço de pão umedecido e misturado para manter a consistência, mas nesta receita, eu empacotei com vegetais frescos e sabores de verão frescos!

  • Vegetais: tomates, cebolas vermelhas, pimentões verdes, pepinos
  • Base de caldo: suco vegetal, azeite, vinagre de vinho tinto
  • Temperos: alho, cominho, manjericão fresco e salsa

close up de ingredientes para fazer gaspacho

Como fazer gaspacho

Os tomates são o ingrediente principal e o sabor do gaspacho, então escolha os melhores tomates maduros e comece descascando-os .



receita de panela de pressão de frango e macarrão
  1. Corte e pique todos os vegetais.
  2. Misture os tomates com especiarias e outros ingredientes em alta até ficar homogêneo.
  3. Junte os vegetais picados e decore com as ervas.

Dica de cozinha

Corte um pequeno “ X ”No fundo de cada tomate. Mergulhe em água fervente por cerca de 20 segundos e depois em água gelada. As películas irão descascar sem esforço. (Isso também funciona para pêssegos!)

tomates no liquidificador para fazer gaspacho

Depois de misturado, leve à geladeira por no mínimo duas horas ou durante a noite. Sirva frio com um lado de salada de tomate e abacate ou uma batata frita salada mexida (e uma ou duas fatias de pão francês ) para uma refeição refrescante!

Alguns preferem que o gaspacho seja um pouco volumoso. Se essa for sua preferência, ajuste o tempo de mistura de acordo ou reserve mais vegetais picados e adicione-os após a mistura.

vegetais e temperos em cima dos tomates misturados

Servir com….

Este prato é uma excelente entrada ou uma refeição ligeira. Adicione alguns torrada ou pão para molhar.

Você também pode cobrir o gaspacho com colheradas de creme de leite ou polvilhar com salsa fresca picada, cebolinha, erva daninha ou coentro. Parmesão desfiado ou romano também combina bem com esta sopa. Às vezes sirvo polvilhado com pinhões levemente torrados ou amêndoas lascadas. Simplesmente delicioso e sempre refrescante!

como armazenar biscoitos de flor de manteiga de amendoim

Sobras

As sobras vão durar cerca de 4 dias.

Receitas Saborosas de Tomate

Gostou deste Gazpacho Fresco? Certifique-se de deixar um comentário e uma classificação abaixo!

Gaspacho em uma tigela com tomates atrás 4,75a partir de4votos AnáliseReceita

Gaspacho fresco

Tempo de preparaçãovinte minutos Tempo de resfriamentodois horas Tempo totaldois horas vinte minutos Porções4 AutorHolly Nilsson Gazpacho fresco é a maneira perfeita de usar a safra abundante de tomates frescos do jardim desta temporada. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • dois libras tomates maduros cerca de 4-5 grande
  • ½ Pepino inglês picado
  • ½ xícara pimentão vermelho (ou pimentão verde) finamente picado
  • xícara Suco de vegetais ou suco de tomate
  • ¼ xícara cebola vermelha finamente picado
  • 1 dente de alho alho picado
  • 1 colher de sopa vinagre balsâmico ou vinagre de vinho tinto
  • 1 colher de sopa limonada
  • dois colheres de sopa azeite alta qualidade
  • ½ colher de chá cominho
  • 1 colher de sopa manjericão fresco para enfeitar
  • 1 colher de sopa salsinha para enfeitar
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Corte um pequeno 'X' no fundo dos tomates e coloque em água fervente. Cozinhe por 30 segundos e mergulhe em água gelada. Descasque as peles e descarte. Corte os tomates ao meio e retire as sementes.
  • Corte os pepinos, os tomates, o pimentão e as cebolas vermelhas em cubos. Opcional: reserve ½ xícara dos vegetais picados para adicionar como guarnição à sopa.
  • Coloque os tomates no liquidificador com o suco de vegetais. Faça um purê até ficar homogêneo. Adicione o alho, vinagre, suco de limão, azeite e cominho. Misture para combinar.
  • Junte os ingredientes picados e leve à geladeira por pelo menos 2 horas ou durante a noite. Prove e tempere com sal e pimenta.
  • Enfeite com ervas frescas (e vegetais reservados).

Notas de receita

Se estiver usando tomate cereja ou tomate uva, eles são pequenos demais para serem descascados. Misture a receita conforme as instruções e passe a mistura por uma peneira para remover as sementes e a polpa. O pimentão vermelho adiciona doçura que ajuda a equilibrar a acidez do tomate. Se você usar pimentão verde, pode ser necessário adicionar uma pitada de açúcar, dependendo dos tomates.

Informação nutricional

Calorias:131,Carboidratos:14g,Proteína:3g,Gordo:8g,Gordura saturada:1g,Sódio:77mg,Potássio:691mg,Fibra:3g,Açúcar:8g,Vitamina A:2325IU,Vitamina C:50,9mg,Cálcio:38mg,Ferro:1,3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavereceita de gaspacho fresco, gaspacho, como fazer gaspacho CursoSopa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Gaspacho com pepinos, tomates, cebolas roxas e ervas por cima com escrita Duas taças de gaspacho com escrita Imagem superior - Gazpacho. Imagem inferior - Ingredientes de gaspacho com escrita