Receita fácil de arroz frito

Este é um dos pratos favoritos de um restaurante chinês e comemos em casa todas as semanas. O arroz frito leva cerca de 15 minutos do início para terminar (contanto que você tenha sobras de arroz frio) e é o acompanhamento perfeito ou refeição principal!

É um dos pratos que todo mundo adora e é a maneira perfeita de aproveitar as sobras.



ambientador caseiro com amaciante de roupas

arroz frito rápido e fácil servido em tigelas verdes e amarelas



Minha filha (que tem quase 14 anos) poderia sobreviver apenas com arroz frito, é o favorito dela! O bom é que é o lugar perfeito para carregar vegetais!

O que entra no arroz frito?

Obviamente, o arroz frito começa com arroz do dia (frio), um pouco de óleo e alguns aromas como alho e gengibre.



quanto tempo para ferver ovos em denver

Para fazer arroz frito com vegetais, geralmente adicionamos as sobras de vegetais que temos à mão (milho, cogumelos, feijão verde e pimentão picado são ótimos).

Você pode adicionar (ou qualquer proteína) adicionar proteína, qualquer carne cozida, incluindo camarão, frango ou boi seria uma ótima adição a esta receita!

Pontas

O arroz frito é tão fácil de fazer em casa que vai se tornar um grampo no seu menu! Aqui estão algumas das minhas dicas favoritas para garantir que seu prato fique perfeito todas as vezes!



  1. Use arroz frio de um dia: Você vai querer usar arroz frio pré-cozido. Começar com arroz frio o ajudará a obter uma boa crocante que acrescenta sabor. O arroz fresco tem muita umidade e não fica crocante tão bem (embora ainda tenha um gosto ótimo na pitada).
  2. Use um HOT Pan: Certifique-se de que sua frigideira ou wok esteja bem quente. Você vai adicionar óleo e vai querer que o arroz fique crocante e caramelizado um pouco para dar sabor.
  3. Esteja preparado: O arroz frito é um prato MUITO rápido de fazer ... você vai querer ter certeza de que todos os seus ingredientes estão medidos e prontos para ir.
  4. Pré-cozinhe seus ovos e proteínas: Depois de cozinhar seus aromáticos (alho, gengibre, cebola) e vegetais, você quer torrar o arroz e basicamente ter todo o resto pronto para ir. Isso faz do arroz frito o prato perfeito para aproveitar as sobras de carne (boi, porco, camarão ou frango). Basta cortar as sobras e adicioná-las aos ovos.

Este prato de arroz fácil é tão rápido de fazer e não tenho dúvidas de que sua família vai adorar tanto quanto a minha!

arroz frito rápido e fácil em uma tigela com pauzinhos

Esta é uma refeição com a qual toda a sua família concordará!

o que você serve com frango cordon bleu
arroz frito rápido e fácil em uma tigela com pauzinhos 4,94a partir de48votos AnáliseReceita

Arroz Frito Rápido e Fácil

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar12 minutos Tempo total22 minutos Porções6 porções AutorHolly NilssonO arroz frito caseiro é fácil de fazer em casa e cheio de sabor. Adicione as sobras de vegetais e proteínas para fazer a refeição perfeita! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 colher de sopa óleo de canola
  • dois cravo alho picado
  • dois colheres de chá Ruivo picado
  • dois cebolas verdes fatiado e separado
  • ¾ xícara cenouras congeladas ou cortado em cubinhos
  • ¾ xícara Ervilhas congeladas
  • dois ovos cozido e picado
  • 1 xícara frango cozido picado porco ou camarão (opcional)
  • 3 colheres de sopa eu sou salgueiro
  • ½ colher de chá óleo de gergelim
  • 3 ½ xícaras arroz branco cozido frio

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Aqueça o óleo em uma wok ou frigideira antiaderente em fogo médio-alto. Adicione o alho, o gengibre e a parte branca da cebolinha. Cozinhe até ficar perfumado.
  • Adicione as cenouras e ervilhas, cozinhe até aquecer e amaciar.
  • Adicione o arroz (e a proteína se usar) e continue cozinhando até que o arroz esteja ligeiramente crocante e marrom. Não mexa muito, você quer um pouco de caramelização.
  • Adicione o ovo cozido, o molho de soja e o óleo de gergelim.
  • Enfeite com o restante da cebolinha e as sementes de gergelim, se desejar.

Informação nutricional

Calorias:237,Carboidratos:31g,Proteína:10g,Gordo:7g,Gordura saturada:1g,Colesterol:68mg,Sódio:553mg,Potássio:196mg,Fibra:doisg,Açúcar:1g,Vitamina A:1945IU,Vitamina C:10,6mg,Cálcio:35mg,Ferro:1,4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavearroz frito CursoAcompanhamento CozinhouAsiáticos© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

arroz frito rápido e fácil em uma tigela com um título