Pesto de manjericão caseiro fácil

Um rápido Pesto de Manjericão de 5 minutos embala tanto sabor que é difícil não comê-lo direto do pote!

É perfeito para massas, mas também é um ótimo molho para pães, vegetais e uma marinada com pincel para carne! Misture em um pouco de maionese para um mergulho delicioso!



Pesto com manjericão e pinhões



O que é Pesto?

O pesto é originário da Itália e é feito com folhas de manjericão, alho, pinhão (ou nozes ou amêndoas), sal e um queijo duro como o parmesão ou pecorino romano .

Amamos fazer isso em grandes lotes e congelar em bandejas de cubos de gelo para adicionar um toque extra de sabor ao fazer molho de macarrão ou usá-lo para fazer saladas de macarrão para o verão (ou mesmo adicionando-o Salada caprese ou Bruschetta )!



Sobras de pesto também é ótimo como molho para pão de alho caseiro . Com uma receita versátil como essa, como você pode errar!

ingredientes pesto

bife de salisbury com molho de cogumelos

Ingredientes e Variações

MANJERICÃO Para um pesto clássico, usamos manjericão fresco! Esta é a maneira perfeita de usar a abundância de manjericão fresco em seu jardim ou no mercado de um fazendeiro. Mas qualquer manjericão fresco serve.



Se você estiver com pouco manjericão, adicione algumas outras ervas ou verduras (salsa, endro ou até mesmo espinafre funcionam bem)!

AZEITE Um óleo de sabor suave funciona muito bem para esta receita, deixando o sabor das ervas transparecer. O óleo mais comum para isso é o azeite de oliva. Você também pode usar óleo de canola, óleo de semente de uva ou óleo de abacate.

NUTS Pinhões, amêndoas ou nozes são ótimos nesta receita. Eles fornecem aquele equilíbrio perfeito de nozes que você espera de um pesto!

Não os tem em mãos? Divirta-se experimentando as nozes que você tiver! Certifique-se de descascá-los primeiro e remover as películas, se necessário. Você pode deixá-los ligados, mas eles fornecerão uma textura mais grossa.

QUEIJO Adoramos usar queijo parmesão nesta receita! É o queijo duro perfeito ligeiramente salgado. Outros excelentes queijos incluem Romano ou Grana Padano.

ingredientes pesto em um processador de alimentos

Como Fazer Pesto

A chave para um pesto de manjericão suave e cremoso é o uso de um processador de alimentos. Se você não tiver um, um liquidificador pessoal também servirá.

  1. Pulsar o manjericão em um processador de alimentos com azeite até obter uma pasta fina.
  2. Adicione lentamente os ingredientes restantes (da receita abaixo) na ordem da receita e continue a pulsar até ficar homogêneo.
  3. Raspe as laterais do processador de alimentos conforme necessário.

Ajuste o sal como desejar e sirva da sua maneira preferida.

pesto misturado em um processador de alimentos

Você pode congelar pesto

Pesto é ótimo para congelar!

  • Coloque em uma sacola com zíper e etiquete com a data. Deve durar cerca de 6 meses.
  • Outra maneira prática de congelar o pesto é despejá-lo em bandejas de gelo. Assim que os cubos estiverem congelados, coloque-os em um saco com zíper e retire um ou dois cubos conforme necessário.

É ótimo para adicionar a molhos, molhos ou sopas, ou mesmo como cobertura em um hambúrguer ou ovos mexidos!

Receitas deliciosas de pesto

Você amou este Basil Pesto? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

shampoo gato caseiro com óleo de coco
Pesto com manjericão e pinhões 5a partir de13votos AnáliseReceita

Pesto de manjericão caseiro fácil

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar0 minutos Tempo total10 minutos Porções6 porções Pesto fresco é tão saboroso. Sirva no frango, macarrão ou use como molho para pão! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • dois xícaras manjericão embalado firme
  • ½ xícara parmesão ou queijo romano, ralado
  • ¼ xícara pinhões nozes ou amêndoas
  • 1 ampla dente de alho esquartejado
  • ¼ colher de chá sal
  • ¼ xícara azeite

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Coloque o manjericão em um processador de alimentos com 1 colher de sopa de óleo e bata até formar uma pasta.
  • Adicione lentamente os ingredientes restantes em ordem, raspando as laterais conforme necessário. Misture até ficar homogêneo.

Notas de receita

Qualquer resto de pesto pode ser refrigerado por alguns dias ou, alternativamente, você pode congelar em pequenas porções para uso futuro. Está com pouco Basil? Adicione algumas outras ervas ou verduras (salsa, endro ou até espinafre funcionam bem)! Escolha um óleo de sabor leve. Óleo de canola, óleo de semente de uva ou óleo de abacate também funcionam. Torre as nozes para um sabor extra.

Informação nutricional

Calorias:153,Carboidratos:1g,Proteína:4g,Gordo:quinzeg,Gordura saturada:3g,Colesterol:6mg,Sódio:231mg,Potássio:65mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:487IU,Vitamina C:doismg,Cálcio:113mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavepesto de manjericão, o melhor pesto de ervas, como fazer pesto, pesto CursoPrato principal Cozinhouitaliano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Pesto caseiro coberto com manjericão e pinhões com escrita Pesto caseiro com escrita Pesto caseiro em uma jarra com escrita Pesto caseiro com manjericão em uma jarra com escrita Pesto caseiro com manjericão e ingredientes ao pesto com escrita