Molho Marinara Fácil

Molho marinara é um molho de tomate fácil de fazer, perfeito para complementar sua massa favorita ou para usar em receitas que pedem molho de massa em frasco.

Uma base simples de tomate (inteiro e amassado) com cebola e alho faz o melhor molho marinara. Este molho simples demora menos de 30 minutos, guarda 5 dias no frigorífico e congela bem!



Depois de começar a preparar este molho de tomate caseiro rápido, você nunca mais comprará molho de massa em frasco!



Foto aérea do molho Marinara em uma panela

O molho caseiro Marinara é incrivelmente fácil de fazer! Tomates suculentos são cozidos em fogo brando com ervas frescas e aromáticos para dar o melhor molho marinara em apenas alguns minutos.



O que é Molho Marinara?

O Molho Marinara é um molho de tomate simples com poucos ingredientes. Geralmente tomate, aromáticos (cebola / alho) e alguns temperos. É incrível em massas, servidas como molho ou substituto perfeito para molhos em jarras em suas receitas (sempre usamos no lugar do molho de espaguete)!

Você pode estar se perguntando, qual é a diferença entre molho de espaguete e marinara ? A diferença entre os dois é que a marinara é simplesmente tomate e temperos, enquanto o molho de espaguete contém mais ingredientes, como carne ou outros vegetais.

Ingredientes do molho marinara na panela



Os tomates podem ser ácidos (dependendo da marca) e às vezes azedo, e adicionar cenoura ralada a esta receita adiciona doçura e substitui a maior parte do açúcar. Dependendo da marca de tomate que você usa, pode ser necessário adicionar um pouco mais ou menos açúcar ao molho marinara para ajudar a cortar um pouco da acidez. Se preferir, você pode adicionar um pouco de açúcar e pular a cenoura.

Embora eu sempre use tomates esmagados em lata e tomates inteiros, às vezes também adiciono tomates frescos da minha horta (certifique-se de descasque seus tomates primeiro ) Acho que tomates inteiros, espremidos à mão ou à colher, têm a melhor consistência. Eu experimentei tomates em cubos enlatados e eles não parecem produzir os mesmos resultados.

De vez em quando, gosto de adicionar coisas como abobrinha ralada ou até aipo picado, se tiver à mão, ou uso este molho Marinara para fazer um molho de carne caseiro!

Molho Marinara sendo mexido com colher de pau

Como Fazer Molho Marinara

O molho Marinara é um prato saboroso e surpreendentemente fácil de preparar em apenas 30 minutos!

  1. Corte as cebolas e as cenouras em cubos finos e amoleça numa frigideira.
  2. Adicione os tomates e use uma colher de pau para separá-los delicadamente.
  3. Cozinhe o molho marinara por cerca de 20 minutos ou até que tenha a consistência desejada.

Você quer ter certeza de que seu molho é um pouco mais fino se estiver sendo usado como molho de macarrão, ao invés de um pouco mais grosso se você estiver usando em um pizza ou como um mergulho.

Para guardar o molho marinara, ele vai durar cerca de 5-7 dias na geladeira em um recipiente hermético. Como alternativa, você pode congelá-lo em porções únicas por até um ano e descongelar conforme necessário!

Mais receitas que você vai adorar

Foto aérea do molho Marinara em uma panela 5a partir de42votos AnáliseReceita

Molho Marinara Fácil

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinharvinte minutos Tempo total30 minutos Porções8 xícaras AutorHolly Nilsson O Molho Marinara é um molho de tomate fácil de fazer, perfeito para complementar sua massa favorita ou para usar em receitas que pedem molho de massa em boiões. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa azeite
  • 1 xícara cebola finamente cortado
  • xícara cenoura trincado
  • 3 dentes de alho picado
  • ¼ xícara manjericão fresco picado
  • ½ colher de chá orégano seco
  • sal e pimenta
  • 28 onças tomates inteiros enlatado
  • 28 onças tomates esmagados enlatado
  • dois colheres de sopa pasta de tomate
  • 1-2 colheres de chá açúcar (opcional)
  • ½ xícara agua

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Em uma panela grande, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione a cebola, a cenoura e o alho. Cozinhe até ficar macio, cerca de 5 minutos.
  • Adicione os tomates inteiros (com o suco) e separe delicadamente com a colher. Junte os ingredientes restantes.
  • Cozinhe sem tampa em fogo baixo por 20 minutos ou até que o molho atinja a consistência desejada.
  • Sirva com espaguete ou saboreie suas receitas favoritas.Congele ou leve à geladeira para armazenar.

Notas de receita

O açúcar pode ser necessário dependendo da marca de tomate que você compra.

Informação nutricional

Calorias:112,Carboidratos:quinzeg,Proteína:doisg,Gordo:5g,Sódio:310mg,Potássio:568mg,Fibra:3g,Açúcar:8g,Vitamina A:1320IU,Vitamina C:21,5mg,Cálcio:76mg,Ferro:2,5mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemolho marinara CursoPrato principal Cozinhouitaliano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

REPIN ESTE MOLHO DE MASSA FÁCIL AQUI

Molho Easy Marinara com um título