Batatas assadas no forno fácil

Crocantes por fora e fofos por dentro, as Batatas Assadas são um acompanhamento fácil que acompanha quase todas as refeições!

Adicione seus temperos favoritos com base no que está em seu armário de especiarias ou quais ervas estão crescendo em seu jardim!



Batatas assadas em uma assadeira



Por que amamos essa receita

Estas batatas assadas no forno são muito fácil de fazer , para que você possa ter um acompanhamento delicioso com o mínimo de trabalho!

Você pode usar ervas secas, mas se tiver frescas à mão, use-as! Eu acho que a alta temperatura pode fazer com que o alho fresco queime, então batatas assadas são um dos únicos lugares onde eu realmente gosto de usar alho em pó no lugar de batatas frescas.



Sinta-se à vontade para ser criativo com os temperos dessas batatas fáceis de forno, vai muito bem com praticamente qualquer coisa !

torta de banana com caramelo com leite condensado

Batatas assadas no forno em uma travessa com salsa

Que tipo de batata usar

Para ser totalmente honesto, você pode usar QUALQUER tipo de batata para assar, incluindo pele vermelha, russets, ouro Yukon e até batatas doces .



Descascar ou não descascar? Embora você possa descascar as batatas antes de assá-las, definitivamente não precisa descascá-las! Eu, pessoalmente, adoro o sabor que a casca do castanho-avermelhado ou da batata Idaho adiciona e também adoro a aparência e a cor das batatas com casca vermelha!

Se estiver usando batatas pequenas, você pode cortá-las ao meio ou, se forem minúsculas, basta dar uma cutucada com um garfo ou faca antes de assar para permitir que o vapor escape.

Como fazer batatas assadas

Tanto quanto eu amo Batatas duplamente assadas , fazer batatas assadas no forno é tão incrivelmente simples que é meu prato favorito!

bife de Salisbury com creme de cogumelo

Minha mãe me ensinou a ensopar as batatas cortadas se o tempo permitir, isso remove um pouco do amido e as ajuda a ficarem crocantes enquanto ficam fofas por dentro. Certifique-se de que os seca bem antes de adicionar o azeite para que assem em vez de a vapor !!

  1. Lave as batatas e corte em cubos de 1 ″.
  2. Absorver em água fria por cerca de 15-20 minutos (opcional).
  3. Pré-aqueça o forno a uma temperatura muito quente.
  4. Adicione azeite, temperos e ervas (por receita abaixo) e asse até ficar macio.

Adicionar ervas frescas, especiarias e azeite de oliva às batatas para obter a receita perfeita de batatas assadas no forno

Quanto tempo para assar

A grande vantagem de fazer batatas assadas é que você pode assá-las em praticamente qualquer temperatura e elas são muito mais rápidas de assar do que Batatas assadas . Acho que uma temperatura mais alta dá os melhores resultados para um exterior crocante e um interior fofo.

Que temperatura para batatas assadas

Costumo assar batatas a 425 ° F, pois adoro como fica crocante por fora. Dependendo do que mais você colocar no forno, você pode cozinhar batatas em uma temperatura mais baixa, se necessário (mas pode ser necessário um tempo de cozimento mais longo).

Os seguintes tempos de cozimento são para cubos de batata de 1 ″:

  • Asse a 350 ° F por 45-50 minutos.
  • Asse em forno a 375 ° F por 35-40 minutos.
  • Asse a 400 ° F por 30 minutos.
  • Asse a 450 ° F por 20-25 minutos.

Servindo batatas assadas no forno

Sobras obtidas?

As sobras são reaquecidas bem na frigideira ou no forno. Eles são perfeitos em um omelete ou para um ótimo atalho para hash de café da manhã , como fricassé ou em caçarolas!

Você pode congelar batatas assadas? Sim! Embora eles não sejam algo que você pensaria em congelar, eles congelam muito bem! Coloco em um freezer e reaquento no forno (ou torradeira) em uma frigideira no fogão. Eu simplesmente os adiciono à panela junto com Peitos de Frango Assados ​​no Forno para uma refeição fácil durante a semana!

como fazer salada de batata com ovo temperado

Sirva essas batatas assadas com ...

Ou adicione coberturas:

    • creme de leite (ou mesmo iogurte grego para um toque saudável)
    • cebolinhas ou cebolas
    • pedaços de bacon
    • queijo cheddar

Receitas de batata favoritas

Gostou dessas batatas assadas no forno? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Assadeira cheia de batatas assadas no forno 4,99a partir de151votos AnáliseReceita

Batatas assadas no forno

Tempo de preparação1 hora 5 minutos Hora de cozinhar30 minutos Tempo total1 hora 35 minutos Porções6 porções AutorHolly Nilsson Batatas assadas no forno são um acompanhamento fácil que vai com praticamente qualquer refeição! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois libras batatas com casca vermelha ou amarela
  • dois colheres de sopa azeite
  • 1 colher de chá pó de alho
  • 3 colheres de sopa ervas frescas picado (alecrim, salsa, tomilho, manjericão)
  • ½ colher de chá colorau
  • provar sal grosso e pimenta

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 425 ° F.
  • Esfregue as batatas (não as descasque). Corte em cubos de 1 ”.
  • Se o tempo permitir, mergulhe as batatas em água fria por até 1 hora. (Isso remove o amido e torna a batata mais fofa). Escorra e seque as batatas, se necessário.
  • Misture as batatas, azeite, ervas e temperos
  • Coloque em uma assadeira e leve ao forno por 30-35 minutos até dourar e ficar macio.

Notas de receita

Use qualquer combinação de ervas que desejar. Temperos / ervas secas podem ser substituídos, use 1-2 colheres de chá de ervas secas no lugar de ervas frescas. Qualquer tipo de batata funcionará nesta receita e descascá-la é opcional.

Informação nutricional

Calorias:147,Carboidratos:24g,Proteína:doisg,Gordo:4g,Sódio:27mg,Potássio:687mg,Fibra:doisg,Açúcar:1g,Vitamina A:10IU,Vitamina C:13mg,Cálcio:quinzemg,Ferro:1,1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavebatatas assadas fáceis, batatas assadas no forno, batatas assadas CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .