Molho fácil de espinafre

Esta Receita de molho de espinafre é um aperitivo fácil ou um mergulho para festas que absolutamente todo mundo adora! Uma base rica e cremosa é misturada com folhas tenras de espinafre, castanhas-da-índia e cebolinhas para a mistura perfeita para uma festa.
Sirva este molho de espinafre frio com batatas fritas, biscoitos ou baguete de alho ou use um pão como tigela!

Molho de espinafre sendo mergulhado no pão



Uma receita de mergulho rápido

Molho de espinafre sempre foi um dos meus favoritos, eu poderia comer essas coisas no caminhão! Esta versão é bastante conhecida por um bom motivo.



Por mais que eu ame um bom molho de alcachofra de espinafre quente , este molho de espinafre frio tem sido um grampo nas minhas mesas de festa desde que me lembro. É muito rápido de fazer e não requer cozimento.

Simplesmente mexa e leve à geladeira.



O que servir com molho de espinafre

Isto não é um molho de espinafre cozido , é servido frio e muitas vezes em uma 'tigela de pão' que é tão bom!

Basta selecionar um pedaço de pão crocante, cavar no meio (guardar o pão no meio) e rechear com o molho de espinafre antes de servir. Qualquer parte do pão que estava no meio pode ser cortada em cubos para mergulhar (e, claro, como o mergulho é baixo, a tigela em si é perfeita para cortar pedaços e mergulhar também)!

Espinafre Dip também é ótimo servido com biscoitos, tortilla chips, pão ou vegetais como dippers também!



Ingredientes para molho de espinafre em uma tigela transparente

Como fazer molho de espinafre

  • Base Cremosa: Este mergulho é tão fácil de fazer! Começo com maionese, mas usar molho light ou com baixo teor de gordura ou até mesmo chicote milagroso funciona perfeitamente nesta receita. Quando adiciono creme de leite, geralmente substituo por iogurte grego sem gordura e, para ser honesto, não dá para notar a diferença. Adoro fazer molho de espinafre com iogurte grego porque realmente corta as calorias e a gordura, mas ninguém consegue notar a diferença!
  • Espinafre: Esta receita usa espinafre picado congelado, mas você pode substituir o espinafre congelado por espinafre fresco. Basta cozinhá-lo e espremê-lo até secar.
  • Adicionar Ins: Castanhas de água adicionam grande crocância e textura a este molho de espinafre. Se você não os tiver em mãos, pode substituir o aipo picado ou até mesmo o pimentão.
  • Tempero: O tempero por excelência para este mergulho é a mistura de sopa de vegetais Knorr (Lipton também faz uma). É o tempero perfeito e acrescenta muita cor e sabor.

Se você gostaria de fazer este molho de espinafre sem mistura de sopa, você pode adicionar seus próprios temperos e ervas! Eu sugeriria um mistura de temperos caseiros de fazenda ou alho em pó, cebola em pó, salsa, sal e pimenta com pimentão vermelho picado e um pouco de cenoura ralada.

Molho de espinafre em uma tigela branca

Você pode congelar molho de espinafre

Sim, o molho de espinafre pode ser congelado. Embora geralmente esteja bom, dependendo do tipo (marca e baixo teor de gordura, etc.) de molho que você usa mais o laticínio, pode ficar um pouco aguado ao descongelar. Se for esse o caso, forre uma peneira com papel toalha / pano de queijo e deixe descansar um pouco para escorrer o líquido.

Molho de espinafre restante é perfeito para espalhar em sanduíches, fazer um queijo grelhado, adicionar ao cremoso caçarolas de frango ou molhos para massas ou para se transformar em uma deliciosa Salada de macarrão com espinafre e alcachofra !

Mais molhos cremosos que você vai adorar

tigela de pão com molho de espinafre fácil e pedaços de pão 5a partir dequinzevotos AnáliseReceita

Receita de molho de espinafre

Tempo de preparação5 minutos Tempo de resfriamentodois horas Tempo totaldois horas 5 minutos Porções16 porções AutorHolly Nilsson Uma receita simples de mergulho cremoso de espinafre, perfeita para qualquer festa! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 10 onças espinafre picado congelado 1 pacote, descongelado
  • 8 onças castanhas d'água enlatado, drenado
  • dois xícaras nata ou iogurte grego
  • 1 xícara maionese ou molho, baixo teor de gordura ou regular
  • 1 pacote mistura de sopa de vegetais secos 1,4 onças
  • 3 cebolas verdes picado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Descongele o espinafre durante a noite na geladeira ou no microondas. Esprema até secar.
  • Pique as castanhas-d'água e misture todos os ingredientes em uma tigela. Misture bem.
  • Leve à geladeira pelo menos 2 horas antes de servir
  • Sirva com pão, biscoitos ou vegetais para mergulhar.

Informação nutricional

Calorias:174,Carboidratos:5g,Proteína:1g,Gordo:16g,Gordura saturada:4g,Colesterol:vintemg,Sódio:412mg,Potássio:153mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:2290IU,Vitamina C:doismg,Cálcio:62mg,Ferro:0,6mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemelhor molho de espinafre, como fazer molho de espinafre, molho de espinafre, receita de molho de espinafre CursoAperitivo, molho, comida de festa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Molho de espinafre em uma tigela com escrita