Macarrão de ovo

Macarrão de ovo fácil são tão deliciosos que você vai fazer isso uma e outra vez! Além de saboroso, esse macarrão tem uma textura macia e quase como um bolinho de massa, o que o torna o acompanhamento perfeito para suas receitas favoritas de outono.

Cubra-os com Ensopado de carne ou Estrogonofe de carne moída (hambúrguer) ou apenas adicione um pouco de manteiga, sal e pimenta para o lado perfeito. Eles são ótimos lançados em Sopa De Macarrão De Frango Caseiro ou polvilhado com queijo parmesão também!



receitas com ótimos feijões do norte em lata

Garfo em um prato cheio de macarrão de ovo caseiro



Macarrão de ovos caseiros

Eu fui o sortudo destinatário de um caixa antiga de receitas que eu valorizo ​​muito! Tento imaginar as histórias e o amor por trás de cada cartão escrito à mão enquanto os folheio. Algumas das receitas são estranhas (gelatina de limão e atum NÃO é uma coisa), mas algumas são absolutamente maravilhosas como esta!

O que são macarrão de ovo?

Macarrão de ovo é simplesmente macarrão feito com farinha e, adivinhou… ovos! A massa é enrolada, cortada em tiras e cozida em água fervente. O macarrão com ovo é fácil de preparar e cozinhar rapidamente e é perfeito para goulash, estrogonofe ou sopas !



Bola de massa polvilhada com farinha sobre uma tábua

receita de salada com ovos cozidos

Como fazer macarrão de ovo

Macarrão de ovo caseiro é muito fácil de fazer. Este macarrão de ovo caseiro é feito com farinha, ovos e leite e um toque de manteiga. A manteiga adiciona ótimo sabor, mas torna a massa macia aveludada.

  • Misture a farinha com o sal e, em seguida, acrescente o leite, os ovos e a manteiga.
  • Misture com um garfo ou cortador de massa até ficar pegajoso.
  • Vire a massa pegajosa sobre uma superfície enfarinhada e amasse, adicionando farinha se necessário, até que fique lisa.
  • Deixe a massa descansar (aprendi isso ao fazer macarrão na Itália).
  • Abra a massa com cerca de 1/4 ou 1/8 de polegada de espessura e corte em tiras.

Você pode permitir que o macarrão descanse um pouco, mas não deixe-o secar, pois não cozinha corretamente (falando por experiência própria). Se você precisar, eles podem ser cobertos por até algumas horas.



Macarrão de ovos caseiros

Como cozinhar macarrão de ovo

Comece com macarrão fresco e macio para fazer esta receita. Lembre-se de que eles levam apenas alguns minutos para cozinhar, então tenha o resto da sua refeição pronto para viagem! Eles vão engordar e engrossar depois de cozidos, então certifique-se de enrolá-los um pouco mais finos do que você acha que vai querer.

  • É importante usar um ampla panela de água fervente com sal para cozinhar macarrão de ovo. O macarrão precisa de espaço para cozinhar bem e o sal adiciona sabor.
  • Se o macarrão for fresco, você só precisa cozinhá-lo por cerca de 3-4 minutos. (Lembre-se de que o macarrão com ovo comprado em loja precisa cozinhar cerca de 6-8 minutos).
  • Depois de cozido, escorra e sirva imediatamente.

Cozinhar macarrão de ovo caseiro em uma panela

Macarrão de ovo

Os macarrões de ovo caseiros são muito diferentes dos que são comprados em lojas. Eles são mais grossos e têm textura diferente, mais parecidos com bolinhos.

como fazer pão de fiambre com cobertura

A principal diferença entre macarrão normal e macarrão com ovo está nos ovos. O macarrão de ovo é feito com uma proporção maior de ovos para a farinha, a massa típica (que aprendi a fazer na Itália) pode conter uma combinação de sêmola e farinha de trigo, água e uma proporção menor de ovo. A massa seca na loja geralmente não contém nenhum ovo.

Apesar de serem deliciosos servidos simples, adoro servir estes Easy Egg Noodles com manteiga, sal e pimenta e às vezes um pouquinho de queijo parmesão! A textura do macarrão com ovo caseiro é mais espessa e quase como um bolinho (embora os ingredientes sejam diferentes do meu Frango Antiquado e Bolinhos ) tornando-os a base perfeita para cobrir com qualquer receita picante!

Algumas coisas favoritas para servir macarrão com ovo são:

Macarrão de ovo caseiro é o complemento perfeito para fazer sopa! Adicione-os a Sopa de Tomate Fresco para um toque delicioso!

Close da manteiga derretendo em macarrão de ovo caseiro

Mais receitas de macarrão de ovo que você vai adorar:

Gostou desses Noodles de Ovo Caseiros? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Tigela branca de macarrão de ovo caseiro 4,9a partir de39votos AnáliseReceita

Macarrão de ovo fácil

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar3 minutos tempo de descansovinte minutos Tempo total38 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Os Easy Egg Noodles não são apenas saborosos, mas possuem uma textura delicada e macia, o que os torna o acompanhamento perfeito para suas receitas favoritas. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • dois xícaras farinha de trigo
  • colher de chá sal ou para provar
  • dois ovos
  • xícara leite
  • 1 colher de sopa manteiga suavizado
  • ¼ xícara farinha de trigo para espanar

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

baby cenouras fumegantes em um vaporizador

Instruções

  • Em uma tigela grande, misture a farinha com o sal. Deixou de lado.
  • Bata os ovos em uma tigela pequena. Adicione os ovos, o leite e a manteiga à mistura de farinha. Mexa primeiro com um garfo e depois misture bem com as mãos.
  • Sove a massa sobre uma superfície enfarinhada, adicionando mais farinha um pouco de cada vez se estiver pegajosa. Continue amassando cerca de 5 minutos ou até ficar homogêneo. Embrulhe em filme plástico e descanse por 20 minutos.
  • Em uma superfície levemente enfarinhada, enrole a massa com ¼ ou ⅛ de polegada de espessura. Corte em tiras e polvilhe com farinha.
  • Para preparar, coloque o macarrão em uma panela grande com água fervente e salgada e cozinhe por cerca de 3 minutos. Sirva com manteiga ou seu molho de macarrão favorito.

Informação nutricional

Calorias:320,Carboidratos:54g,Proteína:10g,Gordo:5g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:90mg,Sódio:138mg,Potássio:126mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:245IU,Cálcio:46mg,Ferro:3,7mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemacarrão de ovo CursoMassa Cozinhouitaliano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

O macarrão com ovo é sem glúten? Somente se você estiver usando farinha sem glúten, o macarrão com ovo não terá glúten. Se você estiver usando macarrão comprado na loja, verifique sempre os ingredientes da embalagem para ter certeza. Na minha receita de macarrão com ovo caseiro, você pode substituir a farinha sem glúten na proporção de 1: 1, mas se achar a massa um pouco seca, adicione 1 colher de sopa de leite de cada vez até que a massa fique com a consistência adequada.

REPIN este prato fácil