Berinjela parmesão

Berinjela parmesão é um delicioso clássico italiano favorito! A berinjela tenra é empanada em migalhas crocantes de pão e colocada em uma deliciosa cama molho marinara , coberto com queijo parmesão e assado até ficar bem quente e derreter.

Esta caçarola fácil de berinjela é ótima para preparar à frente, reaquece lindamente e é cheia de sabor. Sirva junto com um simples Salada de tomate com um pouco de pão e Manteiga de Alho Caseira para uma refeição que sua família vai adorar!



Berinjela com parmesão em um prato branco



Berinjela berinjela parma

Tenho que admitir, berinjela era um vegetal com o qual eu não estava familiarizado, eu nem sabia cozinhar berinjela até cerca de 5 anos atrás. Quando fiz aulas de culinária na Itália, aprendi a arte de preparar este prato incrível e trabalhar com berinjela.

Berinjela ao parmesão é uma das coisas que sempre adoro pedir quando saio para comer comida italiana (às vezes você a verá no menu como berinjela à parmegiana ou Berinjela parmesão ) Embora eu adore pedir este prato (ou um prato de massa com tomate e salsicha italiana) , só recentemente comecei a fazer berinjela parma ambas em casa.



Uma receita tradicional de berinjela com parmesão começa com berinjela empanada e frita, mas eu queria apreciá-la em casa sem fritar tanto. Panar e assar no forno produz resultados tão ricos e deliciosos que você nunca saberá a diferença e sua cintura vai agradecer!

Derramando molho marinara na assadeira de berinjela com parmesão cru

Tanto quanto eu amo Frango Parmesão , a berinjela tem uma bela maneira de imitar a textura e a riqueza de um prato de carne, ao mesmo tempo que adiciona um delicioso sabor a terra. Camadas de berinjela, marinara caseiro e queijo parmesão ralado e mussarela criam um prato decadente (quase como uma lasanha). Eu gosto da minha berinjela com parmesão muito picante, mas se você preferir menos molho marinara, fique à vontade para reduzir a quantidade.



Como Fazer Berinjela com Parmesão

Aprender a cozinhar berinjela com parmesão em casa é o mais fácil possível!

  1. Corte a berinjela em discos de ¼ ”(não precisa descascar) e coloque-os em uma grade.
  2. Polvilhe com sal para tirar a umidade. Enxágüe e seque.
  3. Coloque a berinjela em pão ralado e leve ao forno por alguns minutos
  4. Camada marinara, berinjela e queijo. Repetir.
  5. Asse até que esteja quente e borbulhante!

Dica de breading: Uma ótima dica para minimizar a sujeira ao emparelhar neste processo é usar a mão esquerda para os ingredientes úmidos e a direita para os secos!

Assadeira de berinjela parmesão com queijo não derretido por cima

O que servir com berinjela parmesão

Embora não tenha carne, este prato de berinjela com parmesão é farto e delicioso! Por ser um prato rico, você vai querer que seus lados tenham um sabor um pouco mais leve, como abobrinha grelhada , Brócolis assado ou um boa salada leve com vinagrete de limão . E, claro, não pão ou pãezinhos de jantar para limpar o molho que sobrar na sua tigela!

Você pode congelar berinjela com parmesão?

Se você tiver sobras de berinjela parmesão, ela pode ser refrigerada por até 4 dias. As sobras podem ser congeladas por até 3 meses.

Para fazer este prato com antecedência, prepare conforme as instruções, sem assar. Embrulhe bem em filme plástico e congele por até 3 meses. Para assar, descongele na geladeira durante a noite e leve ao forno conforme as instruções.

Fatias de berinjela parmesão em assadeira transparente

Mais caçarolas que você vai adorar

Berinjela com parmesão em um prato branco 5a partir de9votos AnáliseReceita

Berinjela parmesão

Tempo de preparaçãoQuatro cinco minutos Hora de cozinhar35 minutos Tempo total1 hora vinte minutos Porções8 porções AutorHolly Nilsson A berinjela tenra é empanada com pão ralado crocante, depois colocada em uma camada deliciosa de molho de macarrão, coberta com queijo parmesão e assada até ficar quente e derreter. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 ½-2 libras berinjela fatiada ¼ de polegada
  • sal
  • ½ xícara farinha de trigo
  • 4 ovos
  • dois xícaras Migalhas de pão italiano
  • xícara queijo parmesão ralado
  • raspas de 1 limão
  • ½ colher de chá pó de alho
  • ½ colher de chá manjericão
  • 26 onças molho de macarrão ou caseiro
  • 16 onças queijo mussarela trincado
  • ½ xícara queijo parmesão trincado
  • ¼ xícara salsa fresca ou manjericão picado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 425 ° F. Prepare duas assadeiras com papel manteiga e reserve.
  • Corte a berinjela com cerca de ¼ de polegada de espessura em uma prateleira ou assadeira. Polvilhe generosamente com sal. Deixe descansar por 20 minutos.
  • Bata os ovos em uma tigela rasa. Em uma segunda tigela rasa, adicione a farinha. Em uma terceira tigela misture a farinha de rosca, o parmesão, as raspas de limão, o alho em pó e o manjericão. Reserve todas as três tigelas.
  • Depois que a berinjela descansar, lave bem em água fria corrente e seque.
  • Passe cada fatia de berinjela primeiro na farinha, depois no ovo e, por fim, na mistura de pão ralado. Coloque cada fatia de berinjela em bandejas forradas de pergaminho preparadas. Pulverize com spray de cozinha, se desejar.
  • Asse por 5 minutos, depois vire e asse por mais 5 minutos ou até dourar. Retire do forno e reduza a temperatura para 375 ° F.
  • Espalhe uma fina camada de molho de macarrão no fundo de um prato 9x13. Camada ⅓ de berinjela, ervas, queijo mussarela, queijo parmesão.
  • Repita as camadas terminando com queijo. Asse por 30-35 minutos ou até dourar e espumante.

Informação nutricional

Calorias:339,Carboidratos:39g,Proteína:31g,Gordo:6g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:99mg,Sódio:1504mg,Potássio:673mg,Fibra:6g,Açúcar:9g,Vitamina A:950IU,Vitamina C:9,2mg,Cálcio:755mg,Ferro:3,6mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveberinjela com berinjela parmesão, berinjela com parmesão, berinjela à parmegiana, berinjela à parmegiana CursoJantar Cozinhouitaliano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

REPIN esta caçarola fácil

Prato de Berinjela com Parmesão com Título

Berinjela com parmesão com título