Couve-flor Assada Favorita

Couve-flor torrada fácil é um lado gostoso e fácil que toda a família vai adorar. A couve-flor branca crocante é misturada com uma saborosa mistura de azeite e depois torrada com perfeição dourada!

Fazer ótimos acompanhamentos não precisa exigir muito esforço! Este acompanhamento fácil é o acompanhamento perfeito para Frango Assado com Parmesão Crocante ou mesmo Strogonoff de Frango !



Couve-flor assada no prato

Um acompanhamento fácil de couve-flor

Eu sempre luto para encontrar um acompanhamento que seja saudável, se encaixe bem no meu lado e não leve muito tempo ou esforço. Eu descobri que assar vegetais (como o meu favorito Abobrinha assada fácil ) é o lado perfeito com muito pouco esforço e muito sabor! Esta couve-flor assada é simples, super rápida, e meu marido e minha filha a chamam de 'a estrela do show'. O que poderia ser melhor?



Enquanto eu fiz Couve-Flor Assada Inteira , Acho que demora um pouco mais, então nas noites da semana prefiro picar e assar. Brócolis Parmesão Torrado é tão bom, fique à vontade para adicionar brócolis neste prato também!

A maioria das receitas de couve-flor assada que eu vi tem queijo parmesão, no entanto, este prato é simples e leve (embora se você quiser, sinta-se à vontade para adicionar um pouco de parmesão a esta receita)



Couve-flor assada na espátula

Embora esta seja uma das minhas combinações de sabores favoritas, você pode definitivamente trocar os temperos ou mesmo alguns flocos de pimenta por esta couve-flor torrada para aumentá-la um pouco. Experimente um pouco e encontre uma combinação de sabores que deixe suas papilas gustativas felizes!

Este lado fácil é baixo em carboidratos, cetônico e uma opção totalmente livre de culpa que todos adoram. Se você tem um prato principal em mente que também é baixo em carboidratos (como um bife perfeitamente cozido ), você está no caminho certo para um jantar perfeito!



Como fazer couve-flor assada

É tão TÃO simples de fazer couve-flor torrada. Eu faço couve-flor assada também, mas couve-flor assada deve ser cozida em uma temperatura mais alta para realmente encorajar o escurecimento.

  1. Quebre a couve-flor em pedaços do tamanho de uma mordida tão uniformes quanto possível, de modo que todos assem relativamente à mesma velocidade. Certifique-se de secar a couve-flor, pois a água a fará cozinhar em vez de assar.
  2. Combine azeite e temperos. Misture a mistura de couve-flor e óleo até que tudo esteja bem revestido.
  3. Asse em fogo alto (425-450 ° F) até dourar.

Couve-Flor Tostada Tostada

Quanto tempo para assar couve-flor

A verdadeira chave para uma couve-flor torrada perfeita é uma temperatura elevada do forno. Com uma temperatura mais alta, você obterá a bela caramelização marrom sem cozer demais a couve-flor. As temperaturas mais baixas farão com que a couve-flor cozinhe muito antes de dourar!

Asse sua couve-flor em um forno a 425-450 ° F por 10-15 minutos ou até que estejam macias. Acho que jogá-los na prateleira inferior enquanto asso meu prato principal economiza tempo. Gosto de virar a minha couve-flor assada a meio da cozedura para garantir que assa uniformemente! Sirva junto com um prato principal como estes costelinha de churrasco feita no forno ou aprecie-o como uma opção de lanche saudável e com baixo teor de carboidratos!

Mais receitas de couve-flor que você vai adorar

Couve-flor assada na espátula 5a partir de1voto AnáliseReceita

Couve-flor torrada fácil

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar10 minutos Tempo totalquinze minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Couve-flor torrada é um acompanhamento saboroso e fácil que toda a família vai adorar. A couve-flor branca crocante é misturada com azeite de oliva e depois tostada até ficar macia! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 cabeça couve-flor
  • 3 colheres de sopa azeite
  • ½ colher de chá pó de alho
  • ½ colher de chá Tempero italiano
  • ¼ colher de chá raspas de limão opcional
  • ¼ colher de chá sal
  • ¼ colher de chá Pimenta
  • 2-3 colheres de sopa queijo parmesão retalhado, opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 425 ° F.
  • Lave a couve-flor e separe-a em pedaços de tamanhos semelhantes. Seque muito bem.
  • Combine azeite e temperos.
  • Misture a couve-flor com o óleo preparado e a mistura de temperos e misture bem.
  • Asse por 10-15 minutos. Polvilhe com queijo parmesão se for usar e grelhe por 1-2 minutos.

Notas de receita

Para dourar mais, a couve-flor pode ser torrada a 450 ° F por cerca de 10-12 minutos.

Informação nutricional

Calorias:131,Carboidratos:7g,Proteína:doisg,Gordo:10g,Gordura saturada:1g,Sódio:188mg,Potássio:429mg,Fibra:doisg,Açúcar:doisg,Vitamina C:69,3mg,Cálcio:36mg,Ferro:0,8mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemelhor receita de couve-flor assada, como assar couve-flor, receita de couve-flor assada, couve-flor assada CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Couve-flor assada servida com espátula de metal, guarnecida com salsa com escrita. Couve-flor assada perfeitamente dourada, coberta com salsa e recém tirada do forno com um título Um prato cheio de couve-flor recém-assada decorada com salsa fresca com um título.

Mais vegetais assados ​​que você vai adorar