Salada de Espaguete Favorita

Salada de Espaguete é um acompanhamento simples de salada de massa, perfeito para churrascos ou grelhados. Espaguete tenro é misturado com suculentos tomates maduros, pepinos crocantes, pimentões e azeitonas, tudo misturado em nosso molho favorito e coberto com queijo!

Esta salada é embalada com vegetais saudáveis ​​e transbordando de textura, crocante e sabores picantes. Todo mundo delira com este prato!



Salada de espaguete em uma tigela transparente



brownies com cream cheese e gotas de chocolate

Uma salada de espaguete fria também é uma ótima maneira de usar as sobras do espaguete sem ter que servir o mesmo prato duas vezes seguidas! Você sempre pode deixar alguns de lado ao fazer um Torta De Espaguete ou clássico Espaguete e almôndegas .

Como fazer salada de espaguete

Pegue sua maior tábua de cortar e afie sua faca de chef, porque há um pouco de picar e fatiar nesta receita de salada de macarrão com espaguete frio. Não se preocupe, é fácil!



  1. Cozinhe o espaguete al dente, escorra e enxágue com água fria.
  2. Combine o macarrão com todos os vegetais fatiados e picados.
  3. Despeje sobre o molho grego engarrafado ou caseiro ou vestido italiano e mexa bem para cobrir o macarrão.

Cubra com muito queijo e algumas ervas frescas! Este prato fica mais saboroso se deixado na geladeira por pelo menos duas horas antes de servir. Tornando-se a salada perfeita para fazer com antecedência!

Dicas para uma ótima salada de espaguete

  • Para facilitar a colher salada de espaguete, é perfeitamente normal usar uma faca de manteiga e um garfo para cortar a massa em pedaços na tigela.
  • Para cortar rapidamente os tomates cereja ou uva, coloque-os sobre uma tábua e coloque um prato sobre os tomates. Segure o prato com uma mão e use sua faca mais longa e afiada para cortar os tomates ao meio horizontalmente.
  • Prepare-se à frente, como a maioria receitas de salada de macarrão , esta receita é melhor se repousar algumas horas antes de servir.

Ingredientes da salada de espaguete em uma tigela transparente antes de serem misturados



que carne servir com risoto

Como fazer molho vinagrete

Não tem molho engarrafado? Você pode preparar um vinagrete simples em um piscar de olhos e personalizar os ingredientes de acordo com sua preferência.

Basta misturar todos os ingredientes do molho em uma tigela. Você pode adicionar outros ingredientes como alecrim, sálvia, tomilho ou manjerona ou mostarda Dijon de acordo com sua preferência. Se puder, experimente fazer o vinagrete com antecedência, para dar aos sabores uma chance de se desenvolverem plenamente.

Salada de espaguete em uma tigela transparente com molho sendo servido

O que acompanha a salada de espaguete

Salada de espaguete fria é um acompanhamento picante que combina bem com um prato principal carnudo e saboroso. Sirva ao lado com carne de porco puxada , costelas grelhadas ou pernas de frango assadas para uma refeição substancial e saborosa que irá satisfazer a todos na mesa.

Desejando mais salada de macarrão?

Salada de espaguete em uma tigela transparente 4,93a partir de13votos AnáliseReceita

Salada de Espaguete

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinhar10 minutos Tempo total30 minutos Porções12 porções AutorHolly Nilsson Esta salada de macarrão é servida fria e temperada com molho grego e vegetais frescos! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 libra espaguete
  • ¾ pepino inglês comprido picado
  • 1 cerveja tomate uva dividido pela metade
  • ½ pimentão verde picado
  • ¼ xícara azeitonas fatiadas sem caroço
  • xícara queijo feta ao cubo
  • ¼ xícara cebola vermelha picado
  • 1 colher de sopa salsinha
Curativo
  • 1 xícara molho vinagrete grego engarrafado
OU
  • ¼ xícara vinagre de vinho tinto
  • xícara azeite
  • ½ colher de chá pó de alho
  • 1 colher de chá orégano

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

barra de manteiga de amendoim e flocos de milho

Instruções

  • Misture os ingredientes do molho e reserve.
  • Cozinhe o espaguete al dente de acordo com as instruções da embalagem. Enxágüe em água fria.
  • Misture todos os ingredientes em uma tigela grande. Adicione o molho e misture.
  • Leve à geladeira pelo menos 2 horas antes de servir.

Informação nutricional

Calorias:316,Carboidratos:32g,Proteína:6g,Gordo:18g,Gordura saturada:4g,Colesterol:4mg,Sódio:96mg,Potássio:219mg,Fibra:doisg,Açúcar:3g,Vitamina A:425IU,Vitamina C:10,6mg,Cálcio:40mg,Ferro:0,8mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavesalada de macarrão grego, salada de espaguete CursoSalada, Acompanhamento Cozinhougrego© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

REPIN esta receita fácil

Close up de salada de espaguete

salada de espaguete com escrita imagem superior - salada de espaguete. Imagem inferior - molho sendo derramado sobre a salada de espaguete.