Camarão Manteiga De Alho

O camarão com manteiga de alho é (adivinhou!) Com alho, amanteigado e, oh, tão delicioso - e o melhor de tudo, eles precisam de cerca de 15 minutos do início ao fim!

Sirva esses suculentos camarões como prato principal rápido, sobre macarrão, com arroz ou até mesmo como um lanche rápido para os hóspedes saborearem!



Manteiga de alho camarão em um prato



Por que amamos essa receita

Perfeito em tacos ou escavado sobre uma cama de verdes , ou servido com pilaf de arroz, esta receita de uma panela é tão fácil de preparar !

Estes são muito bem servidos como prato principal , ao lado de um bife suculento para um surf e turf ou mesmo como aperitivo .



Para um molho cremoso de manteiga de alho que é ótimo sobre macarrão, basta adicionar um pouco de creme de leite fresco à mistura de molho de manteiga.

Ou acrescente um pouco de calor, acrescentando alguns flocos de pimenta vermelha ao molho. Mole-mole!

Manteiga de alho camarão pronto para cozinhar



Como preparar camarão com manteiga de alho

Cozinhar no fogão é a maneira mais rápida e fácil de aproveitar esta receita! Certifique-se de preparar todos os ingredientes antes de começar a cozinhar, pois esta receita vem RAPIDAMENTE!

Eu gasto menos de 10 minutos raspando / espremendo o limão, medindo os ingredientes e leva apenas cerca de 5 minutos para cozinhar!

  1. Tempere os camarões (conforme a receita abaixo) e meça os ingredientes (manteiga, etc.).
  2. Aqueça o óleo em uma frigideira e cozinhe os camarões por 1 minuto.
  3. Vire, adicione a mistura de manteiga de alho e cozinhe por mais 3-4 minutos ou até que o camarão esteja cozido.

Polvilhe com salsa e sirva com rodelas de limão.

Camarão com manteiga de alho pode ser assado no forno a 350 ° F por 20 minutos ou grelhado em fogo médio em espetos ou em uma fenda.

Manteiga de alho Camarão com limão em uma panela

Adições deliciosas

Uma receita tão versátil quanto significa que quase tudo pode ser adicionado a ela! Certifique-se de que seus vegetais estão pré-cozidos, assados ​​ou cozidos no vapor, pois esta receita vem junto rapidamente e os vegetais não terão tempo suficiente para cozinhar! Aqui está uma lista de ótimos suplementos:

como tirar toalhas do carregador frontal
  • Abobrinha assada , abóbora ou pimentão vermelho
  • Ervilhas, brócolis ou florzinhas de couve-flor
  • Tomates secos ou em cubos
  • Azeitonas pretas fatiadas, cebolas verdes ou corações de alcachofra

Manteiga de alho camarão em uma panela

O que servir com camarão com manteiga de alho

Esta receita fácil de camarão combina com qualquer coisa! Servir com arroz de couve com manteiga de alho , macarrão com tomate cereja assado , ou uma cama de zoodles !

Toda grande entrada precisa de um ótimo pão, certo? Especialmente ao servir este delicioso molho de manteiga de alho! Sirva com uma fatia de pão francês caseiro ou palitos de queijo com alho para absorver até a última gota.

receita de sopa de bife com carne moída

Manteiga de alho camarão com limão

Sobras obtidas?

A melhor maneira armazenar As sobras de camarão com manteiga de alho devem ser mantidas em um recipiente lacrado na geladeira por cerca de dois dias.

Para reaquecer, basta colocá-lo no microondas!

Receitas De Camarão Deliciosas

Como você serviu este camarão com manteiga de alho? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Manteiga de alho camarão em um prato 5a partir de13votos AnáliseReceita

Camarão Manteiga De Alho

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar5 minutos Tempo totalquinze minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson O camarão é jogado em um molho de manteiga de alho e cozido até ficar suculento e macio! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 colher de sopa azeite
  • 1 ½ libras camarão grande descascado e desenrolado
  • 1 colher de chá raspas de limão
  • sal e pimenta a gosto
  • 3 colheres de sopa manteiga suavizado
  • dois cravo alho
  • 1 colher de sopa suco de limão
  • dois colheres de sopa salsinha
  • rodelas de limão para servir

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Misture o camarão com as raspas de limão e sal e pimenta a gosto.
  • Em uma tigela pequena, misture a manteiga, o alho e 1 colher de sopa de suco de limão.
  • Aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio-alto, acrescente os camarões e cozinhe por 1 minuto.
  • Vire, acrescente a manteiga e cozinhe por 2-3 minutos mais ou apenas até estar cozido.
  • Retire a panela do fogo e polvilhe com salsa.
  • Sirva com rodelas de limão.

Notas de receita

Certifique-se de preparar todos os ingredientes antes de começar a cozinhar, pois esta receita vem rapidamente! Não cozinhe demais o camarão. Opção: adicione um pouco de creme de leite com a manteiga para criar um molho cremoso. Se adicionar vegetais para fazer uma refeição completa, certifique-se de que seus vegetais sejam pré-cozidos, assados ​​ou cozidos no vapor.

Informação nutricional

Calorias:280,Carboidratos:1g,Proteína:35g,Gordo:14g,Gordura saturada:6g,Colesterol:451mg,Sódio:1398mg,Potássio:147mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:431IU,Vitamina C:12mg,Cálcio:255mg,Ferro:4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemelhor camarão com alho, receita fácil de camarão, camarão com manteiga de alho, como cozinhar camarão com manteiga de alho CursoPrato principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Camarão de manteiga de alho com texto. um prato de camarão com manteiga de alho com escrita. Camarão de manteiga de alho com escrita