Purê de batata

Purê de batata são a maneira mais fácil de tornar o seu próximo jantar ainda mais especial. As batatas tenras são amassadas até ficarem ricas e cremosas com manteiga, creme e alho assado.

Enquanto eu amo um bom receita clássica de purê de batata , o segredo para transformar batatas normais em um prato sensacional digno de segundos ... ou terços é a adição de alho assado !



visão geral de purê de batata assada com manteiga e enfeite de alho



Quais batatas usar

As melhores batatas para purê de batatas com alho são agradáveis ​​e com amido, como os russets ou o ouro Yukon.

Outra opção é fazer purê de batata com casca vermelha de alho. A pele macia e fina não precisa ser descascada e oferece um pouco de textura, sabor e cor.



ingredientes para purê de batata assada

Como preparar alho

Existem 3 opções possíveis para adicionar um sabor agradável de alho às suas batatas!

  1. Alho Assado: Alho assado é de longe minha opção favorita. Torna-se amanteigado e doce depois de torrado. O alho pode ser assado com alguns dias de antecedência (basta colocá-lo no forno ao lado do frango assado e reservar).
  2. Alho Fresco: Essa ainda é uma ótima opção se você não tem tempo para torrar. Simplesmente fatie 8 ou mais dentes de alho e adicione-os à água com as batatas. O sabor vai suavizar e ficar ótimo.
  3. Pó de alho: Se você não tiver alho à mão, pode adicionar alho em pó (você pode até comprar alho em pó torrado ) assim que as batatas estiverem cozidas. Aquecer com a mistura de leite e manteiga e mexer.

duas imagens preparando purê de batata assada com alho, uma amassada e outra derramando manteiga sobre ela



Como fazer purê de batata com alho

As batatas são lavadas antes de serem ensacadas, mas ainda é uma boa ideia dar-lhes um bom enxágue antes de descascar e, geralmente, novamente depois que as cascas são removidas para garantir que você não tenha nenhum grão ou sujeira.

receita de mordidas de bacon e queijo
  1. Alho assado de acordo com a receita abaixo (ou prepare o alho para adicionar às batatas para ferver).
  2. Leve as batatas para ferver, começando em água fria com sal. Seque bem.
  3. Amasse e acrescente o creme de leite aquecido, a manteiga derretida e o alho torrado.
  4. Tempere com sal e pimenta e sirva.

Assim como batatas à milanesa , este purê de batata com alho pode ser feito facilmente com antecedência. Sirva coberto com gorjetas de carne e molho ou como acompanhamento de qualquer refeição!

close up da visão geral de purê de batata assada com manteiga e enfeite de alho

como fazer um sundae de banana split

Outras adições

  • Parmesão: Transforme-os em purê de batatas com alho e parmesão adicionando um pouco de parmesão ralado finamente.
  • Ervas: Salsa fresca, cebolinha, endro ou tomilho são adições incríveis.
  • Requeijão cremoso: Alguns gramas de cream cheese irão torná-los extravagantes e cremosos.
  • Cebolas Caramelizadas: Eu faço grandes lotes de cebolas caramelizadas e congelá-los. Eles são perfeitos para adicionar a esta receita.
  • Rábano: Se você estiver servindo junto com bife ou carne assada , uma colher generosa de raiz-forte é uma adição deliciosa!

Você pode congelar purê de batata?

Você pode congelar purê de batata por até um ano, então vá em frente e faça muito. Eles retêm sua qualidade notável, desde que contenham muita gordura agradável (manteiga e creme).

  • Congelar: Coloque em sacos de congelamento, retire o ar e guarde na horizontal.
  • Para reaquecer: Não há necessidade de descongelar primeiro. Basta usar o microondas em potência média ou aquecer no forno.

Mais coisas boas de purê de batata

visão geral de purê de batata assada com manteiga e enfeite de alho 5a partir de1voto AnáliseReceita

Purê de batata

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinharQuatro cinco minutos Tempo total1 hora 5 minutos Porções6 AutorHolly Nilsson Alho torrado é o segredo para transformar essas batatas comuns em um prato sensacional digno de segundos ... ou terços! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 cabeça alho
  • 1 colher de sopa azeite
  • 3 libras batatas castanho-avermelhado ou ouro Yukon
  • xícara manteiga salgada
  • 1 xícara creme de leite mais conforme necessário
  • sal e pimenta provar
  • cebolinhas e / ou salsa para enfeitar opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

Para assar alho *
  • Corte o topo de toda a cabeça do alho e regue com azeite.
  • Embrulhe em papel alumínio e asse a 425 ° F por 45-55 minutos ou até que o alho atinja uma cor marrom dourada e esteja bem macio. (Isso pode ser feito com até 5 dias de antecedência). Remova os cravos dourados da pele.
Batatas
  • Descasque e cubra as batatas, coloque em água fria com sal (adicione alho cru se não estiver usando alho torrado). Ferva descoberto por 15-20 minutos ou até que o garfo esteja macio. Seque bem.
  • Aqueça o creme de leite e a manteiga até aquecer e a manteiga derreter.
  • Com um espremedor de batatas, amasse as batatas e o alho assado até ficar homogêneo. Adicione a mistura de creme um pouco de cada vez enquanto amassa até atingir a consistência desejada.
  • Tempere com sal e pimenta. Servir quente.

Notas de receita

* Para usar alho fresco no lugar de assar: Se você tiver pouco tempo, 8-10 dentes de alho crus podem ser fervidos junto com as batatas, em vez de assar. Para obter uma batata com alho mais robusta, amasse metade do alho assado nas batatas. Pique e junte o alho restante antes de servir.

Informação nutricional

Calorias:386,Carboidratos:31g,Proteína:7g,Gordo:27g,Gordura saturada:16g,Colesterol:81mg,Sódio:129mg,Potássio:985mg,Fibra:6g,Açúcar:1g,Vitamina A:898IU,Vitamina C:28mg,Cálcio:105mg,Ferro:7mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavepurê de batata com alho CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Purê de batata com alho e manteiga por cima visão geral do purê de batata com alho e ingredientes para fazer as batatas