Tempero grego

O tempero grego DIY é a mistura perfeita de ervas secas, uma pitada de sal e as raspas de limão frescas que toda cozinha precisa!

Por que comprar uma mistura de temperos gregos comprada em uma loja quando uma versão caseira é fácil de fazer e tem um sabor ainda melhor? Esta mistura de especiarias é saborosa e fresca.



Tempero grego em uma jarra de vidro



O que é tempero grego?

Esta mistura de especiarias gregas é tão versátil que pode ser usada em praticamente qualquer coisa! Polvilhe com pipoca, batatas assadas, adicione à sopa ou misture com seu molho de salada favorito para um sabor extra! Use para apimentar frango Souvlaki ou para adicionar ao seu favorito Molho grego !

A maioria das cozinhas armazena os ingredientes já no armário de especiarias ou na despensa. Esta mistura de especiarias caseiras pode ser feita em menos de 5 minutos!



Tempero grego no prato

Ingredientes de tempero grego

Os sabores mediterrâneos são brilhantes e saborosos, com apenas um toque de frutas cítricas.

ESPECIARIAS Orégano, manjericão, alecrim, alho e cebola em pó, endro, tomilho e um pouco de sal e pimenta são combinados para criar esta maravilhosa mistura de especiarias!



LEMON ZEST Raspas frescas são usadas nesta receita, mas podem ser facilmente substituídas por raspas de limão secas !

VARIAÇÕES Esta receita pode ser alterada adicionando mais ou menos ingredientes para se adequar à profundidade do sabor. Se você tem ervas frescas, leia este post sobre como substituir ervas frescas por ervas secas .

GORJETA Certifique-se de misturar os temperos e colocá-los em uma toalha de papel ou bandeja para secar. Certifique-se de que a casca de limão está completamente seca antes de selar.

Tempero grego misturado na assadeira

Como fazer tempero grego

O tempero grego é uma mistura de especiarias rápida e fácil, pronta em um piscar de olhos!

  1. Raspa de limão e adicione a uma tigela pequena.
  2. Adicione os temperos à tigela e misture bem.

Use imediatamente em carnes ou vegetais ou guarde para mais tarde!

Dicas para armazenamento

  • Guarde o tempero grego em uma pequena garrafa shaker ou frasco de vidro em um local fresco e escuro.
  • Se usar limão recém-rasgado, coloque a mistura de especiarias em um prato e deixe curar por cerca de 48 horas para que as raspas de limão sequem.
  • Certifique-se de escrever o nome e a data na parte externa do frasco ou jarro, pois ele ficará na prateleira por até 3 meses.

Use este tempero DIY para a temporada ...

Você amou este tempero grego? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Tempero grego em uma jarra de vidro 5a partir dedoisvotos AnáliseReceita

Tempero grego

Tempo de preparação4 minutos Hora de cozinhar1 minuto Tempo total5 minutos Porções4 colheres de sopa AutorHolly Nilsson Esta mistura multifacetada de especiarias é a mistura perfeita de ervas, especiarias e raspas de limão frescas! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois colheres de sopa orégano seco
  • 1 colher de sopa manjericão seco
  • 1 colher de sopa alecrim seco esmagado
  • 1/2 colher de chá pó de cebola
  • 1/2 colher de chá pó de alho
  • 1/2 colher de chá endro seco
  • 1/4 colher de chá folhas de tomilho secas
  • 1 colher de chá sal kosher ou para provar
  • 1/2 colher de chá Pimenta preta
  • 1 colher de chá raspas de limão frescas opcional, veja nota

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Se usar limão, raspe o limão e adicione junto com outras especiarias em uma tigela pequena.
  • Misture bem para combinar. Use imediatamente para temperar carnes e vegetais.
  • Se for armazenar, coloque a mistura de especiarias em um prato e deixe-a aberta em temperatura ambiente por 48 horas ou até que as raspas de limão estejam completamente secas. Coloque em uma jarra pequena e guarde em temperatura ambiente por até 3 meses.

Notas de receita

As raspas de limão devem ser completamente secas antes de guardar ou a mistura estragará. Raspas de limão secas pode substituir fresco sem necessidade de secar a mistura.

Informação nutricional

Servindo:1colher de sopa,Calorias:14,Carboidratos:3g,Proteína:1g,Gordo:1g,Gordura saturada:1g,Sódio:584mg,Potássio:58mg,Fibra:doisg,Açúcar:1g,Vitamina A:58IU,Vitamina C:1mg,Cálcio:69mg,Ferro:doismg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavetempero grego, receita de tempero grego, como fazer tempero grego CursoDespensa, temperos, especiarias CozinhouAmericano, grego© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Imagem superior - ingredientes de tempero grego. Imagem inferior - tempero grego em uma jarra com escrita Ingredientes do tempero grego em um prato com escrita Ingredientes caseiros de temperos gregos com escrita