Couves de Bruxelas grelhadas

Couves de Bruxelas grelhadas são cheios de sabor e um acompanhamento vegetariano delicioso para experimentar no seu próximo banquete de churrasco. A leve carbonização que sai da grelha realça o sabor dos rebentos.

sangria branca com schnapps de pêssego e triple sec

Eles resistem bem a grelhados e ficam ótimos com uma pitada de parmesão e pimenta rachada. Sirva junto com salmão grelhado ou um peito de frango grelhado .



Couves de Bruxelas grelhadas no espeto após grelhar



Como grelhar couves de Bruxelas

Você vai adorar como esta receita de couve de Bruxelas é simples de preparar. Para obter melhores resultados, use couves de Bruxelas frescas, não congeladas. A textura é mais firme e o sabor melhor também!

Se usar espetos de madeira, comece por mergulhá-los por pelo menos 30 minutos antes de grelhar. Isso irá garantir que os espetos não queimem na grelha.



Couves de Bruxelas grelhadas em espetos e toalhas de papel antes de cozinhar

o que servir com risoto vegetariano
  1. Retire todas as folhas amareladas, corte os caules longos e corte cada broto ao meio, se forem grandes. Para brotos menores, você pode deixá-los inteiros.
  2. Leve uma panela com água para ferver e cozinhe parcialmente os brotos. Seque bem.
  3. Quando esfriar o suficiente para manusear, enfie nos espetos, pincele com azeite e polvilhe com sal e pimenta.

Ao escorrer os brotos, coloque o lado cortado para baixo sobre papel-toalha ou pano de prato para absorver a maior parte da água.

Couves de Bruxelas no espeto antes de grelhar e na grelha



Quanto tempo para grelhar couves de Bruxelas

Cozinhar couves-de-bruxelas parboilizadas na grelha é rápido! Leva apenas cerca de 5 minutos ou mais de cada lado em uma grelha quente.

Outras maneiras de grelhar couves de Bruxelas

Existem outros métodos para cozinhar couve-de-bruxelas na grelha ou no forno.

  • Couves de Bruxelas grelhadas inteiras - Após a limpeza dos rebentos, coloque-os num recipiente para micro-ondas e cozinhe em alta por 3 minutos. Misture com azeite, sal e pimenta. Quando resfriado o suficiente para manusear, enfie em espetos de metal ou madeira com o lado da haste voltado para baixo e coloque na grelha por 10 a 12 minutos, virando frequentemente até ficar macio
  • Couves de Bruxelas embrulhadas em papel alumínio - Coloque a couve-de-bruxelas parcialmente cozida, untada e temperada em uma embalagem de alumínio. Feche bem e coloque na grelha por 15 minutos, virando várias vezes enquanto cozinha.
  • Couves de Bruxelas grelhadas no forno - Coloque a couve-de-bruxelas parcialmente cozida, untada e temperada em espetos. Grelhe até ficar macio e caramelizado, virando uma ou duas vezes. Se estiver usando brotos pela metade, grelhe por 7 minutos, ou 10-15 minutos para brotos inteiros, virando com mais frequência.

As couves de Bruxelas grelhadas têm um sabor excelente polvilhado com queijo ralado, bacon esfarelado, alho em pó, vinagre balsâmico ou de vinho ou misturado com um pouco de mostarda Dijon.

salada de frango com molho ranch

Couves de Bruxelas grelhadas em uma tigela com uma colher

Você pode congelar couve de Bruxelas?

As sobras de brotos grelhados podem ser congeladas por até três meses, mas ficarão um tanto moles quando descongeladas.

Eles também podem ser mantidos na geladeira por 3 dias. Prefiro aquecê-los baixo e lento em uma frigideira com um toque de azeite.

Grelhe esses vegetais!

Couves de Bruxelas grelhadas no espeto após grelhar 5a partir de3votos AnáliseReceita

Couves de Bruxelas grelhadas

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar13 minutos Tempo total2,3 minutos Porções6 AutorHolly Nilsson Couves de Bruxelas grelhadas são um ótimo vegetariano para o churrasco porque agüentam bem, especialmente quando você as prepara no espeto. A leve carbonização que a grelha deixa também realça o sabor dos rebentos. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 libra couve de bruxelas dividido pela metade se grande
  • 2-3 colheres de sopa azeite
  • sal e pimenta
  • ¼ xícara parmesão fresco

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Mergulhe 6 espetos de madeira em água por 30 minutos ou mais. Pré-aqueça a grelha em fogo médio.
  • Leve uma panela grande com água para ferver. Adicione a couve de Bruxelas e cozinhe por 3 minutos. Escorra e lave com água fria.
  • Coloque o lado plano voltado para baixo em uma toalha de papel para escorrer completamente.
  • Espete em espetos, pincele com azeite e polvilhe com sal e pimenta.
  • Coloque na grelha quente e cozinhe por 5-7 minutos de cada lado até ficar cozido.

Informação nutricional

Calorias:86,Carboidratos:6g,Proteína:4g,Gordo:6g,Gordura saturada:1g,Colesterol:3mg,Sódio:83mg,Potássio:259mg,Fibra:3g,Açúcar:1g,Vitamina A:535IU,Vitamina C:56,5mg,Cálcio:77mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveCouves de Bruxelas grelhadas CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . close up de couve de bruxelas grelhada no espeto uma tigela de couve de Bruxelas grelhada, couve no espeto antes de grelhar