Fajitas de Frango Grelhado

Fajitas de Frango Grelhado são uma versão de verão do nosso favorito Fajita de Frango receita! Deliciosos e suculentos peitos de frango em uma marinada de fajita caseira são grelhados na perfeição e servidos com pimentão e cebola .

Embrulhe essas fajitas em tortilhas macias e sirva junto Arroz mexicano ou um salada de milho fresca para a refeição de verão perfeita!



Assadeira com ingredientes para fajitas de frango grelhado



Um favorito mexicano

Todo mundo adora ver o garçom trazer para a mesa aquela frigideira fumegante de fajitas de frango grelhado temperado, cercada por tiras de pimentão vermelho e verde e cebola.

Estas deliciosas fajitas de frango são feitas na grelha, por isso são rápidas e perfeitas para uma noite de semana agitada ou uma noite quente de verão! (Esta receita funciona muito bem com fajitas de carne ou de bife também)! Nós os carregamos com queijo, creme de leite, alface e jalapeños!



Peito de frango cru com marinada em uma tigela de vidro para fajitas de frango

Como Fazer Fajitas De Frango Grelhado

Essas fajitas de frango saudáveis ​​são temperadas com ingredientes frescos deliciosos, como coentro, suco de limão, alho e cominho.

Fajita Marinade: Bata todos os ingredientes até ficar homogêneo e acrescente metade ao frango e metade dos vegetais e deixe marinar por duas horas (ou mais). Se você gostaria de fazer mais, você pode até congele o frango bem na marinada e depois de descongelado pode ir direto para a grelha!



Pimentas: Para tornar os pimentões mais fáceis de grelhar, corte-os ao meio ou em quartos para que você possa manuseá-los sem que escorreguem pela grelha. Assim que estiverem prontos, corte-os em tiras.

Cebolas: Para a cebola, eu divido ao meio e corto tiras, deixando a raiz intacta (quase como você cortaria um Cebola florescendo ) e grelhe assim. Ele cozinha lindamente e não há pedacinhos escorregando pela grelha.

Ingredientes para fajitas de frango grelhado em uma assadeira com fatias de limão

Para grelhar fajitas de frango

  1. Pré-aqueça a grelha em fogo médio e cozinhe o frango dos dois lados por cerca de 5-7 minutos.
  2. Adicione os vegetais e grelhe até ficarem crocantes.
  3. Corte o frango, pimentão e cebola em tiras e sirva com seus recheios favoritos em tortilhas tenras.

Coberturas para Fajitas de Frango

As coberturas para fajitas de frango são infinitas! Tento adicionar uma combinação de cremoso, picante, crocante e colorido!

  • Cremoso: queijo, creme de leite / creme, abacate
  • Fresco: alface / repolho, tomate, rabanete, coentro
  • Picante: molho , Jalapenos, bico de galo
  • Saboroso: azeitonas, cebolas verdes, rodelas de limão,

Sirva este favorito fácil com um ótimo salada de milho marinada ou mesmo algo simples como batatas fritas e salsa ou guacamole, como fazem no seu restaurante mexicano favorito da vizinhança! Ole!

Mais favoritos mexicanos

Ingredientes de fajita de frango grelhado em uma assadeira 5a partir dedoisvotos AnáliseReceita

Fajitas de Frango Grelhado

Tempo de preparação30 minutos Hora de cozinharvinte minutos Tempo totalcinquenta minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Deliciosos e suculentos peitos de frango em uma marinada de fajita caseira são grelhados na perfeição e servidos com pimentão e cebola. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 3 peitos de frango
  • dois pimentões dividido pela metade
  • 1 pimentão verde dividido pela metade
  • 1 cebola branca fatiado (ver nota)
marinado
  • dois cravo alho
  • 1/4 xícara coentro
  • 1/4 xícara limonada
  • 1/2 colher de chá cominho
  • 3 colheres de sopa agua
  • 3 colheres de sopa azeite
  • 1 colher de sopa eu sou salgueiro
  • sal e pimenta a gosto
Para servir
  • 8 6 ' farinha ou tortilhas de milho
  • coberturas conforme desejado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Bata todos os ingredientes da marinada até ficar homogêneo.
  • Despeje 1/2 da marinada sobre o frango. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Despeje a metade restante da marinada sobre os vegetais e leve à geladeira por pelo menos 1 hora.
  • Pré-aqueça a grelha em fogo médio. Cozinhe o frango por 7-8 minutos de cada lado ou até que esteja totalmente cozido e o frango atinja 165 ° F. Adicione os vegetais à grelha e cozinhe apenas até ficarem crocantes.
  • Fatie o frango e os pimentões.
  • Tortilhas quentes de acordo com as instruções da embalagem. Recheie as tortilhas com frango, pimentos grelhados e as coberturas desejadas.

Notas de receita

Para a cebola, cortei tiras deixando a raiz intacta e grelhei assim. Ele cozinha muito bem e não há pedacinhos escorregando pela grelha. As informações nutricionais incluem frango, vegetais e 1/3 da mistura da marinada.

Informação nutricional

Calorias:266,Carboidratos:9g,Proteína:37g,Gordo:8g,Gordura saturada:1g,Colesterol:108mg,Sódio:286mg,Potássio:854mg,Fibra:doisg,Açúcar:5g,Vitamina A:2090IU,Vitamina C:107mg,Cálcio:25mg,Ferro:1,2mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefajitas de frango grelhado, fajitas grelhados CursoPrato principal Cozinhoumexicano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

REPIN esta receita deliciosa

Fajitas de frango grelhado com título

Mais receitas que você vai adorar

* Frango Grelhado Cordon Bleu * Fajitas de Frango Fácil * Tacos de frango crockpot *

Ingredientes de fajita de frango grelhado em uma assadeira com título Ingredientes de fajita de frango grelhado em uma assadeira com frango fatiado e um título