Tempero Cajun Caseiro

Ah, tempero Cajun. É uma das minhas misturas de especiarias favoritas de todos os tempos!

Adoro adicionar tempero cajun a quase tudo ... de hambúrgueres e bifes a frango, camarão , e até em cima da pipoca!



É a mistura perfeita de sabor e tempero, e adiciona um toque sulista de cor vermelha a praticamente qualquer prato (como o meu FAVE Receita de sopa de peru de feijão cajun de fogão lento )



Tempero Cajun em uma tigela com uma colher

Como fazer tempero Cajun

A especiaria cajun é originária do sul, principalmente da Louisiana. O povo Cajun era conhecido por usar muitos ingredientes em sua culinária, como alho, pimentão, cebola, aipo e folhas de louro. Todas essas são adições super saborosas a qualquer receita, então não é nenhuma surpresa que elas criariam algo tão incrível quanto uma mistura de especiarias Cajun!



Este é realmente o melhor tempero cajun caseiro . Além de ser super fácil de fazer, você provavelmente já terá todos os temperos de que precisa no seu armário de temperos! O tempero cajun caseiro tem um gosto muito melhor do que o comprado em loja e você sabe que não está recebendo nenhum enchimento ou produtos adicionados ao seu tempero cajun e pode controlar os níveis de sódio!

Se você tem uma receita que pede tempero cajun, prepare um pouco disso rapidamente! É realmente tão fácil quanto jogar todos os ingredientes juntos e adicioná-los em uma jarra de temperos.

Eu amo comida picante, mas se você não é tão fã quanto eu, você pode facilmente adicionar metade da pimenta caiena e flocos de pimenta no tempero cajun. Esse é um dos bônus de torná-lo caseiro!



Eu gosto de colocar meu tempero cajun em um pequeno frasco bonito e etiquetar para um uso de 6 meses por data. Contanto que seja armazenado em um local fresco e seco, como seu armário de especiarias, deve durar mais ou menos esse tempo!

Ingredientes do tempero cajun

O que é tempero Cajun?

Maravilha! Não, mas realmente. O tempero ou tempero Cajun contém componentes super saborosos, como alho em pó, cebola em pó, sal de tempero, orégano e tomilho.

Para dar seu impulso mundialmente famoso, este tempero DIY Cajun contém flocos de pimenta, pimenta preta e pimenta caiena e páprica esfumada!

receitas de assado de costela cruzada em panela lenta

Por causa da pimenta caiena, o tempero cajun tem um tom laranja avermelhado e escurece quando grelhado ou frito na carne ou vegetais. É um ótimo produto para esfregar a seco em quase todas as carnes!

Também adoro colocar no arroz sujo, pois adiciona toda a “sujeira” ao prato, que na verdade é feito com arroz branco!

Ingredientes do tempero cajun sendo misturados com um batedor

Cajun vs. crioulo

Se você está se perguntando qual é a diferença entre o tempero cajun e crioulo, a principal diferença é a quantidade de orégano ou manjericão. O tempero crioulo geralmente tende a ter mais orégano e / ou manjericão do que o tempero cajun. Embora as misturas de especiarias possam diferir ligeiramente, elas são bastante semelhantes e de acordo com Louisiana Travel , a principal diferença está na preparação do prato, em oposição à mistura real de especiarias (cajun não contém tomates, enquanto o crioulo sim).

Eu adiciono um pouco de orégano a essa mistura porque gosto do sabor e também prefiro ter uma mistura de temperos que possa usar em ambos os casos.

Se eu tivesse apenas um tempero no meu armário de temperos para o resto da minha vida ... seria o tempero Cajun!

Tempero Cajun em uma tigela com uma colher 5a partir de7votos AnáliseReceita

Tempero cajun

Tempo de preparação3 minutos Hora de cozinhar0 minutos Tempo total3 minutos Porções4 colheres de sopa AutorHolly NilssonO tempero ou tempero Cajun contém componentes super saborosos, como alho em pó, cebola em pó, tempero de sal, orégano e tomilho. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 ½ colheres de chá pó de cebola
  • 1 ½ colheres de chá pó de alho
  • 1 colher de sopa tempero de sal
  • 1 colher de sopa colorau
  • 1 colher de chá Pimenta preta da terra
  • 1 colher de chá Pimenta-caiena adicione mais se você gosta de mais calor
  • 1 colher de chá orégano
  • 1 colher de chá Tomilho
  • ½ colher de chá flocos de pimenta vermelha opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Misture todos os ingredientes numa tigela pequena.
  • Armazene em um recipiente hermético por até 6 meses.

Informação nutricional

Calorias:16,Carboidratos:3g,Sódio:1751mg,Potássio:63mg,Fibra:1g,Vitamina A:1170IU,Vitamina C:1,2mg,Cálcio:quinzemg,Ferro:0,8mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavetempero cajun, caseiro CursoEspeciarias Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

Receita de tempero caseiro para taco

Tempero de taco caseiro em uma jarra com escrita

Receita de sopa de peru de feijão cajun de fogão lento

Sopa de Peru em Panela Lenta

Tempero Cajun em uma tigela com um título Tempero Cajun com um batedor e com escrita