Pão Chalá Caseiro

Pão Challah é uma receita popular de pão trançado feito com ovos e mel. É levemente doce e faz a mais incrível torrada francesa!

Embora esta receita leve tempo, a maior parte é tempo de revisão manual! Feito com grampos básicos da despensa, a massa em si é muito fácil de preparar.



Foto aérea de pão Challah assado em uma assadeira azul.



onde posso conseguir um sanduíche monte cristo

O que é Pão Chalá?

Challah é um pão trançado tão delicioso, mas tão fácil de preparar.

Feito com alimentos básicos como mel e ovos, este pão levemente adocicado é trançado e escovado com uma lavagem de ovo antes de ser assado até a cor marrom dourada perfeita!



Embora demore para provar, esta receita exige pouca habilidade para fazer.

onde posso comprar torta de batata doce

Como Fazer Pão Chalá

Esta receita funciona melhor com um batedeira com um gancho de massa! Você também vai querer um termômetro digital, já que está trabalhando com fermento e a temperatura é muito importante!

  1. Prep - Usando uma batedeira, prepare a massa (conforme receita abaixo) e transfira para uma tigela untada. Cubra com um pano de prato úmido para prova.
  2. Braid - Faça tiras de massa de tamanho uniforme e faça uma trança. Coloque o pão em uma assadeira untada.
  3. Lavagem de ovos - Pincele com uma lavagem de ovo preparada e deixe repousar. Repita mais uma vez.
  4. Assar - Pincele com uma camada final de lavagem de ovo e leve ao forno!

Para verificar o cozimento, use um termômetro de cozinha para garantir que a temperatura interna do pão atingiu 190 ° F.



Adições deliciosas

Mix-Ins: Adicione até 1 xícara de passas, cerejas secas ou outras frutas secas à massa. Basta adicionar com os ovos enquanto prepara a massa!

Coberturas: Cubra o pão com sementes de papoula ou sementes de gergelim após a aplicação da lavagem final do ovo e antes de assar, ou deixe-o puro (o que é perfeito para Torrada francesa )

Uma escova de pastelaria escovando ovo em pão Challah.

Como fazer uma trança de chalá

Trançar a chalá é a parte mais difícil! Para começar, experimente uma trança clássica de 3 fios. Depois de pegar o jeito, tente trançar em 4, 6 ou até 8 fios para obter um pão bem assado!

  1. Divida a massa em porções iguais (3, 4, 6 ou 8 dependendo da escolha).
  2. Enrole em tiras de tamanho uniforme trabalhando do centro e enrolando com as mãos, afinando a massa nas pontas.
  3. Prenda uma das pontas de cada tira de massa e faça uma trança.

Eu recomendo fazer uma pesquisa no YouTube por pão Challah trançado para o número de tiras que você escolheu. É bom ter um guia visual para seguir nesta parte.

quanto tempo para cozinhar um pão de presunto

Dicas para o Pão Perfeito

Embora essa massa seja fácil de preparar, há algumas dicas úteis para se lembrar para obter um pão perfeito sempre!

  • O pão não cresce como uma receita tradicional de pão de sanduíche . Ele deve dobrar de tamanho, mas não se expandirá sobre uma tigela grande. A massa obtém a maior parte de seu crescimento na segunda rodada de revisão, depois de ter sido trançada.
  • NÃO pule o processo de lavagem do ovo . Eu sei como pode parecer tentador apenas deixar fazer a segunda prova de uma vez e apenas aplicar a lavagem do ovo logo antes de assar, mas a lavagem do ovo ajuda a aplicar umidade na massa, o que ajuda a crescer e dá a ela a cobertura brilhante dos pães Challah são conhecidos por!
  • Se você gosta de pão Challah com sabor de ovo, adicione 1 gema de ovo adicional a esta receita sem alterações adicionais.

Foto de close-up de pão Challah que teve a extremidade cortada.

Como Servir Pão Chalá

Pão Challah é delicioso por si só, e fica ainda mais quando combinado com manteiga de mel ou manteiga de canela .

Sirva junto Ovos em Purgatory ou com uma planície ovo escalfado .

Também é um ótimo pão para fazer caseiro croutons , pudim de pão , ou torrada francesa com!

Congelar

Prepare a massa através do processo de trança e congele!

Coloque em uma assadeira até congelar e embrulhe com filme plástico e papel alumínio até que esteja pronto para usar. Para usar, retire do freezer, desembrulhe imediatamente e coloque em uma assadeira. Planeje levar de 6 a 8 horas para que ele cresça totalmente.

O pão Challah também pode ser congelado, deixando-o esfriar completamente antes de embrulhar e congelar.

Receitas fáceis de pão

Como ficou seu pão Challah? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Foto aérea de pão Challah assado em uma assadeira azul. 4,84a partir de6votos AnáliseReceita

Pão Challah

Tempo de preparação40 minutos Hora de cozinhar40 minutos Tempo de prova3 horas 40 minutos Tempo total5 horas Porções16 porções AutorRebecca Pão Challah é uma receita popular de pão trançado feito com ovos e mel. É levemente doce e faz a mais incrível torrada francesa! Imprimir Alfinete

Ingredientes

Pão
  • ½ colher de sopa Fermento instantâneo (também chamado de Levedura Rapid Rise) * alternativa de fermento ativo seco abaixo
  • 4 xícaras farinha de pão
  • 1 colher de chá sal kosher
  • ½ xícara leite inteiro aquecido entre 120-130 ° F
  • ¾ xícara agua aquecido entre 120-130 ° F
  • ¼ xícara querida
  • 1 ampla ovo
  • dois ampla gemas de ovo guarde as claras para a lavagem do ovo
  • dois colheres de sopa óleo vegetal
Lavagem de Ovos
  • dois ampla claras de ovo sobras do pão
  • 1 colher de chá agua
  • 1 colher de sopa querida

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

como engrossar o ensopado de carne em uma panela de barro

Instruções

  • Misture o fermento, a farinha e o sal na tigela da batedeira equipada com um gancho para massa.
  • Com a batedeira funcionando na velocidade 'mexer', despeje o leite e a água. Em seguida, adicione o mel, o ovo, as gemas e o óleo vegetal. Aumente a velocidade para média e sove por 5 a 6 minutos até que a massa se afaste completamente da tigela e não esteja mais pegajosa ao toque.
  • Forme uma bola com a massa, transfira para uma tigela grande untada e cubra com um pano de prato úmido e tempere (levante) por 1 hora.
  • Retire a massa da tigela com a parte superior direita para cima sobre uma superfície levemente enfarinhada. Puxe as pontas da massa dos 4 pontos, vire e trabalhe em movimentos circulares sobre o balcão para selar e coloque de volta na tigela. Cubra a massa com o pano de prato úmido novamente e deixe repousar por mais uma hora.
  • Retire da tigela e divida uniformemente a massa no número de tranças que você deseja, eu gosto de usar 4. Molde a massa em toras. Cubra as toras de massa com o pano de prato úmido e deixe descansar por 20 minutos.
  • Abra cada tora em tiras de 1 1/2 polegada de massa, trabalhando do centro e enrolando com as mãos, afinando a massa nas pontas. Prenda uma das pontas das tiras de massa e faça uma trança. Coloque o pão em uma assadeira untada.
Lavagem de Ovos
  • Faça uma lavagem com as sobras de clara de ovo, água e mel e pincele no pão. Prova descoberta por 40 minutos.
  • Aplique outra camada da lavagem do ovo e, em seguida, repare por mais 40 minutos.
  • Aplique uma camada final de lavagem de ovo antes de assar.
  • Pré-aqueça o forno a 375 ° F e reduza-o para 325 ° F assim que colocar o pão no forno para assar. Asse por 20 minutos, depois retire do forno e coloque uma tenda de papel alumínio por cima e asse por mais 15 a 20 minutos.
  • O pão deve soar oco quando você bate no topo e o topo deve estar dourado quando pronto. O pão Challah deve ter uma temperatura interna de 190 ° F quando assado, deixe esfriar completamente antes de cortar.

Notas de receita

Para usar fermento ativo seco, floresça primeiro, misturando-o com o leite e a água em um copo medidor e deixando-o ativar por cerca de 10 a 15 minutos. Os ingredientes líquidos devem estar entre 105 ° F e 115 ° F para uma floração adequada ou podem matar a levedura. Adições: adicione 1 xícara de passas ou frutas secas à massa na etapa 2, se desejar. Ou cubra com sementes de gergelim ou papoula após a lavagem final do ovo (antes de assar). Você pode congelar a massa de pão Challah logo após a trança. Levará cerca de 6 a 8 horas para descongelar e crescer antes de assar.

Informação nutricional

Calorias:167,Carboidratos:29g,Proteína:5g,Gordo:3g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:35mg,Sódio:162mg,Potássio:57mg,Fibra:1g,Açúcar:6g,Vitamina A:60IU,Cálcio:18mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavePão Challah, receita fácil de chalá, como trançar chalá, como fazer pão chalá CursoPão Cozinhoujudaico© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Pão Challah fatiado com escrita Imagem de cima - Pão Challah fatiado. Imagem inferior - pão Challah trançado sendo escovado com um pincel Pão Challah trançado sendo escovado com uma lavagem de ovo com escrita