Pão francês caseiro

Não há nada melhor do que um pedaço caseiro de pão francês crocante.

Esta receita usa apenas alguns ingredientes e, embora leve tempo, é fácil. Até VOCÊ pode fazer o pão francês perfeito!



Isso é ótimo para servir junto com um jantar de espaguete (ou qualquer receita de massa) e faz uma deliciosa pão de alho . Também é perfeito para torrada francesa caseira para uma manhã de domingo preguiçosa!



Fatias de pão francês fresco em uma placa de madeira

Dicas para assar pão

Levedura A parte mais importante desta receita é certificar-se de que o fermento não expirou. Use um fermento seco ativo . Você vai testar seu fermento com uma mistura de açúcar e água, isso ‘alimenta’ o fermento para que possa crescer seu pão! Se você não vir uma camada espumosa como a imagem abaixo, seu fermento não é bom para assar.



como ferver asas de frango no fogão

Farinha de trigo Comece com a menor quantidade de farinha da receita (2 3/4 xícaras nesta receita). No caso do pão francês, adicione apenas o suficiente para criar uma massa que ainda esteja um pouco pegajosa. Muita farinha fará um pão denso.

Amassar à mão Sove com a mão sobre uma superfície levemente enfarinhada por 3-5 minutos.

Amassar com uma batedeira Coloque a massa na batedeira com um gancho para massa. Deixe misturar em velocidade média por cerca de 2 minutos.



A primeira imagem mostra ingredientes úmidos e secos em tigelas de vidro e a segunda imagem mostra pão francês cru em pergaminho

Como fazer pão francês

Um verdadeiro pão francês contém apenas água, farinha, fermento e sal, embora você normalmente encontre outros ingredientes adicionados ao pão francês na América do Norte. O pão francês pode variar em formas e tamanhos, desde baguetes a pães e formato redondo, e muitas vezes é assado em um forno a vapor, resultando na crosta perfeita (incluí minha dica para colocar vapor em seu forno abaixo na seção de crosta).

Esta receita básica de pão francês pode ser alterada para incluir lascas de alho, ervas frescas como alecrim ou tomilho, ou até mesmo um punhado de queijo ralado. As variedades são infinitas, mas todas as versões começam com os mesmos passos básicos!

  1. Fazer massa
    1. Combine a água morna com o açúcar, até dissolver completamente e, em seguida, acrescente o fermento. Deixe descansar até formar uma espuma.
    2. Junte a farinha e o sal e misture bem. Amasse alguns minutos
  2. Ascensão # 1 cerca de 1 hora em um lugar quente até dobrar.
  3. Ascensão # 2 desça e suba novamente 30 minutos.
  4. Pão de Forma Você pode formar o pão com a bola de massa, mas eu gosto de estender em um retângulo e enrolar como um rolo de gelatina e prender as bordas para selar.
  5. Ascensão # 3 Deixe o pão crescer mais 30 minutos e pincele com clara de ovo.
  6. Assar até dourar por cima. Deixe esfriar sobre uma gradinha.

Para a Crosta Perfeita

Adicione barras ao pão Você pode comprar uma ferramenta para isso (um pão coxo ), mas se você não faz muito pão, use uma faca bem afiada. O objetivo dos cortes que você vê em um pão é ajudar a mantê-lo no formato desejado enquanto ele se expande ao assar. Se escovar com ovo, corte o pão depois.

Pincele com ovo se desejar Escovar a parte externa do pão com clara de ovo dará uma crosta crocante e brilhante, isso é opcional. Para obter uma crosta macia, pincele com manteiga derretida.

Adicionar Steam Salpique generosamente o pão e o interior do forno com água (mas não borrife seu copo quente com água e verifique primeiro o manual do usuário) ou adicione um punhado de cubos de gelo em uma frigideira de ferro fundido e coloque-o dentro o forno com o pão. O vapor ajuda a dar a crosta perfeita

Pão francês cru em pergaminho sendo pincelado com óleo

Como amolecer pão francês

A melhor maneira de manter o pão francês caseiro fresco é guardá-lo em um recipiente hermético ou saco com zíper. O pão francês também pode ser armazenado em papel alumínio, desde que bem embalado, mas certifique-se de guardá-lo longe de temperaturas extremas.

Transformar-se em torrada e cubra com Bruschetta , ou cubra com manteiga de alho para um delicioso pão de alho caseiro.

Fatias de pão francês em uma placa de madeira com uma faca

Mais receitas de pão saboroso

Você amou este pão francês? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Fatias de pão francês fresco em uma placa de madeira 4,94a partir dequinzevotos AnáliseReceita

Pão Francês Fácil

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar22 minutos Tempo de subidadois horas Tempo totaldois horas 37 minutos Porções14 fatias AutorHolly Nilsson Esta é uma receita fácil que usa apenas alguns ingredientes e um pouco de técnica. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 colher de sopa açúcar
  • 1 xícara água morna 110 ° a 115 °
  • 1 pacote fermento seco ativo 2 ¼ colheres de chá
  • ¾ colher de chá sal
  • 2 ¾ a 3 xícaras farinha de trigo
  • 1 clara de ovo

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Combine o açúcar e 1 xícara de água morna em uma tigela. Junte o fermento e deixe repousar 5 minutos.
  • Junte o sal e 2 xícaras de farinha. Continue adicionando farinha um pouco de cada vez para formar uma massa dura. Sove até cerca de 5 minutos (ou use um gancho de massa em uma batedeira de acordo com as notas abaixo).
  • Coloque a massa em uma tigela untada e cubra com um pano de prato. Deixe crescer 1 hora ou até dobrar de tamanho. Perfure a massa e deixe crescer mais 30 minutos.
  • Enrole a massa em um quadrado de 14 'x 10' e enrole como um rolo de gelatina para criar um pão de 14 'x 2,5'. Coloque em uma panela forrada de pergaminho com o lado da costura para baixo Usando uma faca afiada, corte 3-4 fendas diagonais no pão (cerca de ¼ 'de profundidade).
  • Cubra com uma toalha úmida e deixe crescer 30-40 minutos ou até dobrar. Pincele o pão com clara de ovo. Pré-aqueça o forno a 425 ° F.
  • Leve ao forno e leve ao forno por 20-25 minutos ou até dourar. Deixe esfriar em uma assadeira.

Notas de receita

Coloque a massa em uma batedeira com um gancho para massa e deixe misturar em velocidade média por cerca de 90 segundos.

Informação nutricional

Calorias:95,Carboidratos:vinteg,Proteína:3g,Gordo:1g,Gordura saturada:1g,Sódio:130mg,Potássio:35mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Cálcio:4mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavepão francês, como fazer pão francês CursoPão Cozinhoufrancês© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Receita adaptada Martin, Verneil. “Entre Amigos Vol II”. Calgary, AB, 1989. 39. Print.

Pão francês fresco em uma placa de madeira com escrita Fatia de pão francês em uma placa de madeira com um título Fatias de pão francês em uma placa de madeira com uma faca e um título