Sopa de cebola francesa caseira

Sopa de cebola francesa é uma receita de sopa clássica por um bom motivo! Doce cebolas caramelizadas são cozidos em um caldo rico e carnudo para criar uma base de sopa que é amada por todos!

Claro que a melhor parte de qualquer sopa de cebola francesa é o crouton de pão crocante coberto com gruyere ou queijo suíço e grelhado até ficar dourado e espumante! Quem poderia resistir?



Sopa de Cebola Francesa com Cebola



Cebola para sopa de cebola francesa

As cebolas Walla Walla e Vidalia são grandes, doces e carnudas, então algumas vão durar muito. Eu prefiro usar metade cebola doce e metade cebola amarela regular para a quantidade certa de doçura.

Certifique-se de cozinhar as cebolas lentamente para que fiquem uniformemente douradas e macias, sem dourar. (Embora você também possa caramelizar cebolas na panela elétrica na noite anterior também)! Se você estiver usando uma cebola mais doce, pode eliminar um pouco do açúcar mascavo.



Que tipo de queijo

Gruyère , que é um tipo de queijo suíço suave, é comumente adicionado ao topo de uma receita de sopa de cebola francesa. Tem um sabor suave e funde-se perfeitamente com o pão.

Não existem regras rígidas e rápidas para uma opção de queijo, muitas pessoas usam uma combinação de mussarela e queijo parmesão. Por que não experimentar outros queijos moles e derretidos, como Brie ou Havarti, ou mesmo crumbles de queijo azul?

Grelhar : A sopa de cebola francesa pode ser grelhada em quase qualquer tigela em baixa temperatura. Você pode encontrar panelas de sopa de cebola francesa online ou na loja do dólar. Se você não tiver uma tigela própria para ir ao forno, simplesmente grelhe o queijo com a torrada e adicione à sopa.



sopa de cebola francesa servida com colher

Como fazer sopa de cebola francesa

Enquanto eu costumo fazer Sopa De Cebola De Panela Lenta , esta sopa de cebola francesa no fogão é uma das favoritas do meu marido! Leva um pouco de tempo, mas a maior parte do tempo gasto é sem mãos (fervendo etc).

  1. Caramelizar Cebolas : Baixo calor, bom e lento é o caminho a percorrer. Esta etapa demora um pouco, mas os resultados valem a pena.
  2. Adicionar vinho / tempero: Qualquer variedade de vinho funciona, a sopa de cebola francesa é muito indulgente e o vinho é apenas uma base ácida que ajuda a casar todos os sabores. Se você tem restos de vermelho, use isso. Até xerez ou conhaque servem!
  3. Ferver: Permitir o tempo de fervura adiciona um ótimo sabor a esta receita de sopa! O caldo de sopa de cebola francesa deve ter uma cor caramelo transparente.
  4. Queijo grelhado: A melhor parte é claro! Coloque a sopa em tigelas (quase qualquer tigela de cerâmica deve ficar bem quando assada) e cubra com pão e queijo. Grelhe até dourar.

O. Melhor. Sempre.

vista de cima da sopa de cebola francesa

O que servir com sopa de cebola francesa

Servimos como entrada para um jantar de bife ou lombo de porco assado .

Comido como uma refeição própria, pode ser combinado simplesmente com um salada , um lado de fatias de maçãs, peras e queijo ou pode ficar sozinho com pão crocante extra ou croutons temperados! De qualquer maneira que você sirva, uma clássica sopa de cebola francesa será uma receita favorita durante todo o ano!

Mais sopas clássicas

Sopa de Cebola Francesa com Cebola 4,73a partir de29votos AnáliseReceita

Sopa de cebola francesa

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar1 hora vinte minutos Tempo total1 hora 35 minutos Porções6 porções AutorHolly Nilsson Um rico caldo de carne recheado com cebolas caramelizadas e coberto com um queijo dourado espumante. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 3 cebolas grandes descascado e fatiado
  • ½ colher de chá açúcar mascavo opcional
  • xícara manteiga
  • 8 xícaras caldo de carne 64 onças
  • xícara vinho branco seco
  • 3 raminhos de tomilho fresco ou ½ colher de chá a seco
  • 1 folha de louro
  • ¼ colher de chá Pimenta
  • 1 colher de sopa molho Worcestershire
  • 1 baguete
  • 3 xícaras queijo Gruyère
  • 6 colheres de sopa queijo parmesão fresco

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Fatie as cebolas com ¼ 'de espessura. Cozinhe as cebolas mexendo ocasionalmente em fogo baixo na manteiga derretida (com açúcar se usar) até dourar, cerca de 30-45 minutos.
  • Adicione o vinho, o caldo de carne, a folha de louro, o tomilho, a pimenta-do-reino e o inglês. Deixe ferver, reduza o fogo e cozinhe por 1 hora. Retire a folha de louro e o tomilho e descarte.
  • Enquanto isso, corte o pão e pincele com azeite. Grelhe 2 minutos de cada lado ou até dourar.
  • Coloque a sopa em tigelas de cerâmica. Adicione 2 fatias de pão em cada tigela. Divida os queijos em tigelas e grelhe até dourar e espumante.

Notas de receita

As variedades mais doces de cebola podem não precisar do açúcar.

Informação nutricional

Calorias:552,Carboidratos:27g,Proteína:31g,Gordo:3. 4g,Gordura saturada:vinteg,Colesterol:103mg,Sódio:1264mg,Potássio:851mg,Fibra:doisg,Açúcar:3g,Vitamina A:1005IU,Vitamina C:5,3mg,Cálcio:780mg,Ferro:1,8mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavesopa de cebola francesa CursoAperitivo, Sopa Cozinhoufrancês© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Sopa de cebola francesa em uma tigela branca com escrita Sopa de cebola francesa em uma panela com uma concha e em uma tigela com um título