Pão de Alho Caseiro

Alho Pão é um acompanhamento clássico e perfeito com tudo, desde Ziti Assado para um jantar de bife suculento ou mesmo Peitos de Frango Assados ​​no Forno ! Comprávamos pão de alho na loja até percebermos como é rápido, fácil e saboroso fazer em casa!

Este pão de alho pode ser feito antes de servir ou preparado com bastante antecedência e congelado.



Fatias de pão de alho caseiro em uma cesta



Fácil de fazer (e congelar)

O pão de alho é o favorito de todos e eu sempre comprei os pães embrulhados em papel alumínio no supermercado. Agora eu faço o meu e tem um gosto muito melhor (além disso, certifico-me de que manteiga de alho vai até as bordas)! Quase todo supermercado ou loja de esquina vende baguetes ou pães frescos e eles são baratos. Fazer seu próprio pão de alho caseiro em fatias grossas é muito fácil e faz toda a cozinha cheirar tão bem!

Sensação de queijo? Misture um pouco de parmesão (ou cheddar) para criar um pão de alho com queijo que vai com tudo, desde Sopa de Tomate Fresco de um lado para ensopar o molho no fundo da tigela de espaguete!



Com desejo de pão de alho e não tem uma baguete à mão? Prepará-lo com pão normal (ou mesmo sobras de cachorro-quente ou pãezinhos de hambúrguer) vai funcionar em uma pitada, especialmente se você usar uma receita caseira de pão de alho para barrar!

Foto aérea de ingredientes de pão de alho caseiro

Como fazer pão de alho

O melhor tipo de pão será uma baguete grossa que aguenta a pasta ou um delicioso pão francês. No final, você vai querer que esteja quente e mastigável por toda parte e um pouco tostado nas bordas.



  1. Combine a manteiga amolecida com ... você adivinhou, alho picado e salsa picada. (Adicione alguns Alho Assado se você tiver algum).
  2. Corte o pão ao meio no sentido do comprimento usando um faca serrilhada . Prenda o pão em um pano de prato para evitar que escorregue.
  3. Espalhe generosamente cada lado dos lados cortados do pão com a manteiga de alho. Não economize, ele vai absorver!

Sinta-se à vontade para polvilhar um pouco de queijo parmesão dos dois lados. Isso é opcional, mas adiciona um pouco de sabor crocante e extravagante a ele! Em seguida, asse as duas metades até ficarem quentinhas!

Foto aérea de dois pães com mistura de manteiga de alho

Pão de alho macio ou crocante?

Mais ou menos como um Batata assada Costumo cozinhar pão de alho sem embrulhar em papel alumínio, pois prefiro que seja torrado e levemente dourado. Se preferir um pão mais macio, depois de espalhar a manteiga, junte as duas metades novamente e embrulhe o pão em papel alumínio. Asse por cerca de 15 minutos ou até que esteja bem aquecido.

Tal como acontece com a maioria das receitas de pão de alho, este pão também pode ser grelhado para servir junto com seu frango grelhado ou bifes.

O melhor pão de alho congelado é sempre aquele que você mesmo faz, porque você pode fazer do jeito que quiser!

  • Adicione mais ou menos alho
  • Troque a salsa por uma pitada de orégano ou alecrim seco
  • Adicione o seu queijo favorito ou nenhum queijo

Foto aérea de pão caseiro de alho recém-assado cortado em uma tábua

Você pode congelar pão de alho?

Sim, definitivamente !! Este delicioso pão de alho caseiro pode ser congelado com sucesso! Basta fazer, embrulhar em papel alumínio e depois embrulhar em filme plástico. Deixe descongelar naturalmente ou remova o filme plástico e leve ao forno a 300 ° F até que esteja quente e a manteiga derreta!

Mais pães excelentes para experimentar

Pão de alho caseiro fatiado em uma tábua 5a partir deonzevotos AnáliseReceita

Pão de alho

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar10 minutos Tempo totalvinte minutos Porções16 porções AutorHolly Nilsson Pão de alho é um prato clássico italiano, mas você não precisa ser italiano para desfrutar desta receita fácil! Vai com tantas coisas boas! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 pão pão francês
  • ½ xícara manteiga salgada suavizado
  • 3 colheres de sopa azeite
  • 4 cravo alho picado
  • 1 colher de sopa salsa finamente picado
  • 3 colheres de sopa queijo parmesão ralado opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 400 ° F.
  • Misture a manteiga, o azeite, o alho e a salsa até ficar cremoso.
  • Divida o pão ao meio no sentido do comprimento.
  • Espalhe manteiga de alho em cada lado do pão. Polvilhe com queijo se usar.
  • Asse por 8-10 minutos ou até dourar e tostar.

Informação nutricional

Calorias:121,Carboidratos:8g,Proteína:1g,Gordo:9g,Gordura saturada:4g,Colesterol:16mg,Sódio:161mg,Potássio:vintemg,Vitamina A:205IU,Vitamina C:0,6mg,Cálcio:26mg,Ferro:0,5mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavePão de alho CursoAcompanhamento Cozinhouitaliano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Pão de Alho Caseiro com Título

Pão fatiado de pão de alho caseiro com um título Pão de Alho Caseiro com Título