Como limpar e higienizar suas tábuas de corte!

uma madeira e uma tábua de corte de plástico

Como limpar e higienizar suas tábuas de corte!

Fixe-o para SALVAR E COMPARTILHAR!

Seguir Gaste com centavos no Pinterest para mais ótimas dicas, ideias e receitas!



Deixe suas ótimas dicas nos comentários abaixo!



receita de cheesecake mini no bake com wafers de baunilha

Eu pessoalmente recomendo ter uma tábua de corte para vegetais e pão (e outros itens que podem ser consumidos crus) e uma tábua de corte separada para carnes cruas.

Para higienizar:

Se sua placa de corte é plástico , jogue-o na máquina de lavar louça para limpar e higienizar (se você não tiver uma máquina de lavar louça, você pode usar o método abaixo)! Este método não é recomendado para tábuas de corte de madeira, pois podem entortar e rachar.



Para higienizar tábuas de corte de madeira , espalhe peróxido de hidrogênio 3% sobre a superfície e deixe descansar por alguns minutos. (Isso pode ser encontrado em sua farmácia local por alguns dólares ... e há toneladas de outros usos para peróxido de hidrogênio )!

Alternativamente, uma solução de vinagre pode ser usada! Adicione 3 colheres de sopa de vinagre a 1 xícara de água e deixe descansar na superfície por alguns minutos.Enxágue muito bem a prancha e lave com água quente e sabão.

Para desodorizar:

Isso funciona em tábuas de corte de madeira e plástico. Você precisará:



  • Um limão cortado ao meio
  • Vinagre branco destilado

Primeiro, despeje um pouco do vinagre na superfície da tábua de corte. Use o lado cortado do limão como uma esponja para remover manchas, matar bactérias e deixar sua tábua com um cheiro doce. Enxágue e seque com um pano limpo.

Para remover manchas:

Se houver manchas, você pode usar uma pasta feita de bicarbonato de sódio e água para removê-las. Se as manchas forem realmente teimosas, adicione um pouco de suco de limão à pasta e deixe descansar por alguns minutos. Esfregue e enxágue.

Alternativamente, você pode esfregar a mancha com sal grosso usando 1/2 de um limão como sua “escova”.

Siga no Pinterest