Como cozinhar arroz integral (forno / fogão)

Castanho Arroz tem um delicioso sabor a nozes e uma textura levemente em borracha. O arroz integral pode ser cozido no fogão ou, meu método preferido, no forno! Assar no forno ao lado do Rolo de carne , assar ou mesmo salmão grelhado é incrivelmente fácil. Basta combinar arroz, água, manteiga e uma pitada de sal, deixe assar e divirta-se! Forno de arroz integral em uma tigela brancaEu compro um arroz integral de grão longo, não instantâneo ou de grão curto. Ele pode ser cozido no fogão (instruções abaixo), mas honestamente, o arroz integral cozido é tão fácil e sai perfeitamente fofo o tempo todo.

Dicas para fazer arroz integral

Para garantir o sucesso, siga estas dicas simples!



  • Adicione água suficiente: Ao adicionar água ou caldo suficiente para o arroz absorvê-lo, evitará que o arroz cru assente no fundo da panela ou da caçarola (lembre-se das necessidades de arroz integral mais água do que arroz branco )!
  • Sem espreitar: Espreitar deixa o vapor sair, o que aumenta o tempo de cozimento. O vapor liberado também pode interferir na reidratação do arroz.
  • Adicione água aquecida ou caldo: No método do forno, você vai querer usar água fervente ou caldo. Claro, no fogão, você pode apenas levar para ferver antes de adicionar o arroz.
  • Tempo de descanso: Deixe o arroz descansar depois de cozido (novamente, sem espiar), isso permite que ele continue a absorver a água restante.

Arroz integral de forno em uma tigela branca com quatro blocos de manteiga por cima



Para assar arroz integral

Com apenas 4 ingredientes e ainda menos etapas, esta receita faz o melhor arroz integral com quase nenhum esforço!

  1. Combine todos os ingredientes em uma caçarola ou forno holandês (por receita abaixo). Cubra bem.
  2. Asse por 60 a 75 minutos ou até que o arroz esteja totalmente cozido. Fluff com um garfo e sirva!

Foto aérea de arroz integral de forno em uma tigela branca



Arroz Integral no Fogão

  1. Leve 2 1/2 xícaras de água para ferver.
  2. Adicione 1 xícara de arroz integral de grãos longos, 1 colher de sopa de manteiga e uma pitada de sal. Tampe e cozinhe por 40-50 minutos ou até que a água seja absorvida.
  3. Deixe descansar por 5 minutos coberto. Fluff com um garfo e sirva.

Como armazenar e reaquecer o arroz cozido

Este arroz de forno fácil é tão fácil de armazenar e reaquecer. Faça um grande lote para ter em mãos durante a semana!

  • Armazenar: Mantenha-o em um recipiente bem fechado na geladeira até que esteja pronto para usá-lo novamente. Deve durar cerca de uma semana.
  • Para reaquecer: Simplesmente coloque em uma panela ou assadeira, adicione um pouco de líquido como água ou caldo, cubra com uma tampa ou papel alumínio e leve ao forno a 350 ° F até que esteja totalmente aquecido. Você também pode reaquecer no microondas ou no fogão da mesma maneira!

Não se esqueça de ajustar os temperos para deixá-lo como novo novamente!

Outras Idéias Deliciosas

Coloque alguns vegetais congelados como cenoura, brócolis, couve-flor ou abobrinha junto com o arroz. Os vegetais congelados vão cozinhar e adicionar um pouco de umidade extra ao arroz! Ou você pode adicionar algumas sobras cozidas Frango desfiado ou carne moída cozida, cebola e tomate picado. Com um pouco Taco temperado , você tem um rápido e fácil Prato de arroz mexicano ou burritos!



Lados de arroz simples que você vai adorar

Forno de arroz integral em uma tigela branca 5a partir dedoisvotos AnáliseReceita

Como fazer arroz integral

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar1 hora Tempo total1 hora 5 minutos Porções4 AutorHolly Nilsson Faça este acompanhamento simples perfeitamente fofo o tempo todo. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 ½ xícaras arroz castanho
  • ½ colher de chá sal ou para provar
  • ¼ xícara manteiga
  • 2 ¾ xícaras água fervente

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 375 ° F.
  • Combine todos os ingredientes em uma caçarola com tampa.
  • Tampe e leve ao forno por 60-70 minutos ou até o arroz estar totalmente cozido.
  • Descanse 5 minutos, afofe e sirva.

Notas de receita

Método de topo de fogão Diminua a água para 2 1/2 xícaras e leve para ferver. Adicione os ingredientes restantes e cubra. Cozinhe por 40-50 minutos ou até que a água seja absorvida. Deixe descansar por 5 minutos coberto. Fluff com um garfo e sirva.

Informação nutricional

Calorias:360,Carboidratos:54g,Proteína:5g,Gordo:13g,Gordura saturada:8g,Colesterol:31mg,Sódio:405mg,Potássio:191mg,Fibra:doisg,Açúcar:1g,Vitamina A:355IU,Cálcio:33mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

como manter a salada de frutas fresca durante a noite
Palavra-chaveArroz de Forno, Arroz CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Forno Brown Rice em uma tigela com manteiga por cima e um título Forno Brown Rice com um título