Como cozinhar macarrão perfeito (e como reaquecê-lo!)

um garfo de espaguete com molho de carne

Como cozinhar macarrão perfeito (e como reaquecê-lo!)

Fixe para mais tarde!



Seguir Gaste com centavos no Pinterest para mais ótimas dicas, ideias e receitas!



Adicione suas próprias ótimas dicas nos comentários abaixo!

Como Cozinhar Pasta Perfeita e como reaquecer as sobras…



Massa é um jantar delicioso e simples que toda a família adora, mas todos nós cometemos erros noturnos de massa, incluindo massa pegajosa, massa seca ou massa dura. Aqui estão algumas dicas para evitar que isso aconteça novamente !.

  1. Use uma panela grande para que a massa não fique lotada.
  2. Nunca ferva macarrão em uma panela tampada. É perigoso e pode causar uma grande confusão, uma vez que provoca fervura.
  3. Para evitar que a panela ferva, adicione um Pot Less para a água. (Eu tenho um desses, funciona como um encanto e pode ser usado continuamente por anos!)
  4. Salgue a água para obter uma massa mais saborosa (aprox. 1T por litro), mas não adicione óleo à água. Embora o óleo evite que a massa grude, também evita que o molho grude no macarrão.
  5. Certifique-se de que a água esteja fervendo antes de adicionar a massa; se a água não estiver fervendo, o resultado será uma massa pegajosa e cozida demais. Mexer a massa algumas vezes no primeiro minuto também evitará que grude.
  6. Teste o macarrão degustando um pouco antes de pensar que deveria ser feito. A textura deve ficar ligeiramente al dente.
  7. Nunca, jamais enxágue seu macarrão depois de cozido! Este é um grande problema! Muitas pessoas enxáguam a massa para evitar que fique pegajosa. O problema é que é isso que faz o molho grudar! Se você enxaguá-los, o molho simplesmente escorregará!
  8. Depois de escorrido, jogue o macarrão com o molho o mais rápido possível. Os macarrões começarão a grudar uns nos outros se não forem temperados o mais rápido possível ... misturá-los com o molho faz com que o molho grude em vez de o macarrão grudar!

Veja receitas de massas aqui

Agora que você sabe como fazer a massa perfeita, aqui estão algumas dicas de como reaquecê-la para que fique boa nos próximos dias.



Se você tiver sobras de macarrão que ainda não foi temperado, basta colocá-lo em uma peneira de metal e mergulhá-lo em uma panela com água fervente por cerca de 30 segundos ou até que esteja aquecido. A massa não precisa ter mais de três dias, no entanto, que não tenha sido misturada com o molho (até 3 dias após o cozimento).

Coloque as sobras da massa com molho em um prato raso, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180 ° C até ficar bem aquecido. Isso levará cerca de 20 minutos. Isso também deve ser feito dentro de 3 dias de sua primeira preparação.

Mais ótimas dicas aqui